segunda-feira, 15 de março de 2010

Notícia publicada no site: www.contilnet.com.br

Em protesto, policiais civis fazem greve em frente ao prédio da Aleac Eles reivindicam a aprovação da Lei Orgânica da Categoria através de uma mobilização nacional.
Da Redação da Agência ContilNet










Policiais se reuniram em protesto na frente da Aleac/Fotos:Odair LealA suspensão das votações dos projetos de Emenda Constitucional - PEC’s 300 e 446 - causou irritação nos policiais civis e militares de todo país, e no Acre não tem sido diferente.
Por conta da paralisação, a categoria está reunida em frente ao prédio da Assembléia Legislativa do Estado (Aleac) na manhã desta segunda-feira, 15, e promete manter o protesto com uma greve de seis horas
Eles reivindicam a aprovação da Lei Orgânica da Categoria através de uma mobilização nacional.
A aprovação das PEC's 300 e 446 garantem a criação de um piso nacional para toda a força de segurança, fixando em R$ 3,5 mil o salário inicial, além de autorizar a abertura de um fundo de compensação para ajudar os Estados a pagarem os salários dos militares.
A Câmara Federal suspendeu as votações do projeto por três semanas, e os profissionais têm a promessa de que a matéria possa retornar para pauta de votação antes das eleições deste ano.

21 comentários:

  1. Isso é uma vergonha, a AME não é mais a mesma. Uma manifestação com Políciais Civis, Agentes Penitenciários, Policiais Militares, Bombeiros Militares e Peritos e só essa meia dúzia de gatos pingados. Também a platéia é proporcional ao prestígio do presidente da velha AME de guerra, é o retrato da credibilidade que a aliança com o governo trouxe. Uma vergonha.

    ResponderExcluir
  2. O pior que o cara não se manca, está vendo o desastre que causara com as irregularidades cometidas, aliadas ao seu comportamento autoritário. Ficaria com um certo prestígio se fosse humilde e reconhecesse as besteiras que fizera e convocasse eleições, já! Vc ainda tem oportunidade de sair salvo do naufrágio que cometera, meu irmão. Sai agora, rapaz! Isso pode te enobrecer.

    ResponderExcluir
  3. Como já era previsto, o pessoal que compareceu na manifestação de hoje foi usado mais uma vez como massa de manobra. No site do Praga tem a seguinte declaração:

    “A Associação dos Militares do Estado do Acre-AME/AC, mais uma vez demonstrou que está mais viva do que nunca”

    E ainda:

    “Contrariando a muitos o protesto contou a uma expressiva presença de militares. Indicando que a atual gestão está no caminho certo e que ainda conta com a confiança da classe militar”.

    Meu Deus, o cara convoca o pessoal para se manifestar a favor da PEC 300, um sonho para todo militar, e usa isso para respaldar uma gestão marcada por irregularidades.

    Até quando o pessoal vai continuar aceitando isso?

    ResponderExcluir
  4. Vale ressaltar que, ele fala em centenas de militares, no entanto considerando que a manifestação era dos policiais militares e policiais civis, além de Bombeiros e agentes penitenciários, o numero de presente foi insignificante. Se observarmos uma foto do alto, que está na maioria dos sites, percebe-se que havia poucas pessoas no local. Mas, fazer o quê? Os caras enquadraram a foto onde havia maior quantidade de pessoas e isso faz parecer que o local estava lotado.

    ResponderExcluir
  5. Daqui a pouco dirá que a manisfetação superou a de 4 de maio de 2009. Aguardem! Não discordo de que a AME vive, realmente está viva, mas na UTI e isso graças as uns poucos PM e CBM desinformados, caso contrário já estaria sepultada. VIVA ESTAVA EM 4 DE MAIO DO ANO PASSADO, QUANDO TOMAMOS A AV. BRASIL DO TERMINAL URBANO ATÉ A TELEACRE.

    ResponderExcluir
  6. Meninos...Eu ví !!!
    Mais ou menos 100 mil pessoas.....

    100 mil pessoas ficaram em casa !!

    ResponderExcluir
  7. Por Sgt PM S. Andrade
    Tenho me abstido até agora sobre tudo o que está ocorrendo conosco, más tenho uma palavra que não cala em minha mente e por isso vou dizer o que penso e a análise que faço dos fatos.
    1 - Caro Capitão Mário sou um admirador de vossa, pessoa por sua trajetória e competência tanto pessoal como profissional, contudo vejo com preocupação vosso apoio à divisão promovida entre nós, aqui com certeza não é o melhor lugar para se debater assuntos políticos, devemos e podemos fazê-lo cara a cara, podemos e devemos divergir, mas nunca esqueçamos que o objetivo é único;
    2 - Major Rocha todos nós estavamos carentes de líderes carismático e destemido, más o senhor (opinião minha), se perdeu e perdeu o foco ao expor ou permitir expor o que mais causa flagelo, em nós policiais. O egoísmo, a desunião, a ganancia e o desejo pessoal se sobrepor aos coletivos, como disse no ítem 1 repito, aqui não é lugar para travarmos discurssões acolaradas com ofensas pessoais como tem ocorrido nos últimos meses.
    3 - Acredito que ainda podemos juntar nossos "cacos" e recomeçar, não tenho aqui a pretensão de ser ou agir como julgador, más sim contribuir para o nosso crescimento como coleividade, posso até não estar sendo tão claro como desejo, contudo espero que esta mensagem toque aos corações e que com espírito desrmado possam refletir sobre os fatos.
    4 - Para concluir faço uma pergunta: A quem ineressa uma nova entidade criada visivelmente com cunho político de combater a que já existe?, essa ação irá acirrá ainda mais a disputa interna (digo dentro da corporação), por espaço político. Quando deixaremos de nos degladiar feito tontos e buscar uma unidade respeitando uns aos outros?, me parace que ainda levará muito tempo! reflitam por favor!, ajam com sabedoria, todos CLUBE DE OFICIAIS, CLUBE DE ST E ST,CLUBE DE CB E SD, CLUBE DOS BMs, CREDMAC e agora 4 DE MAIO têm o mesmo objetivo (pelo menos é no que acredito), qual seja nossa segurança e respeito enquanto profissionais de segurança. A todos meu respeito e Consideração.

    ResponderExcluir
  8. NO SITE DO CAP. ASSUMÇÃO INFORMA QUE SOMENTE 4 ESTADOS CONFIRMARAM ESTAR EM BRASILA DIA 23 DE MARÇO TEMOS QUE ENVIAR NOSSOS POLICIAIS QUE PODEREM ESTAR EM BRASILIA PARA ENGROSSAR O CALDO PODE CONTAR COMIGO PARA COLABORAR.

    ResponderExcluir
  9. Ao grande S. Andrade:
    Eu concondaria com vc se não existissem alguns FATOS que nos levou à cisão.
    1) A AME é do PT! Vc como pessoa esclarecida com quem já tive oportunidade de conversar, já deve ter percebido que TODO o movimento de trabalhadores (isso nos inclui) foi monopolizado politicamente pelo PT;
    2) Traduzindo, não há movimento de lutas trabalhistas mais genuíno que aquele do 4 de maio de 2009;
    3) Vc fala em interesse político! Mas que problema há nisso? Somos todos "zoon politikon", não é mesmo? Ou vc não reconhece que o Major Rocha é um Oficial com "o" maiúsculo, que pôs sua CONFORTÁVEL carreira em risco por um ideal?
    4) Concordo com vc qdo diz que ele (o Rocha) errou. Aliás ele tem esse direito! Ele é um ser humano! Mas uma coisa eu te digo: ele erra tenatndo fazer o melhor para nós enquanto categoria.
    5) Sempre q posso converso com ele advertindo-o da sua verdadeira missão política! Já disse e vou repetir: ele ainda pensa com cabeça de oficial quando deveria pensar como líder, e neste ponto está o erro dele.
    6) É mais que justo que ele tenha aspirações políticas ou vc tbm não reconhece isso?
    7) Em linhas gerais, nós, subalternos, não respeitamos nosso superiores. Nós os "tememos" pelo poder q AINDA tem de restringir nossas liberdades. Traduzindo, pro PM subalterno, "bom" é o oficial que caga e anda pro praça e desce o chicote (RDPMAC, um dos 9 RDs mais vergonhosos do país, segundo a VEJA);
    8) Não conheço o Rocha em nível pessoal, só profissional, aliás nem me interessa a vida pessoal dele, mas já é o bastante pra eu deduzir o caráter daquele cara: ele é um bom homem e não faria nada pra envergonhar seus filhos - ví isso no dia 4 de maio de 2009;
    9) Nesse mesmo dia eu ví um covarde e traidor nascer também. O(s) nome(s) vc já sabe...
    10) Reflita: em que situação um praça não é punido e um oficial é punido? No fim do mundo? No dia do juízo final?
    Acorda, S. Andrade: dividir é a única maneira de nos reorganizarmos!
    Ainda vejo vc na 4 de maio!
    Grande abraço!

    ResponderExcluir
  10. Aos irmãos policiais civis:
    Desassociem-se da companhia deste Praga! na primeira oportunidade ele venderá TODOS vcs por "trinta dinheiros"...

    ResponderExcluir
  11. Pelamordedeus, administrador!
    Tira a imagem da desgraça do Praga do topo do blog!
    O capetangélico tá no palanque (em segundo plano), entre o Marco Aurélio e o policial da esquerda (em primeiro plano)!
    Isso dá azar!
    Tira esse crueira daí!
    Tira, tira, tira!

    ResponderExcluir
  12. Esquerda, não! Digo direita! O policial da Direita....

    ResponderExcluir
  13. Eu até concordo em juntar os cacos e recomeçar se tivessem eleições pra tirar o PRAGA de lá, talvéz não fosse tão tarde, mas infelizmente...

    ResponderExcluir
  14. Meu caríssimo amigo S.ANDRADE, vc sabe muito bem que fui um dos fundadores da AME e que sempre defendi a sua presidência nas mãos de uma Praça, independente da Graduação. Vi o Braga, desde o início de nossos trabalhos, dentre aqueles que formavam a Comissão, reunir qualidades para encabeçar uma chapa. Assim se procedeu e eleito continuamos o apoiando maciçamente. Infelizmente “pisou na bola”, cometendo irregularidades, já comprovadas em apuração realizada pelo Conselho Fiscal, não merecendo, portanto, nossa confiança. Tenho, desde o início desse episódio, feito minhas críticas aos rumos que a AME tomou. Não somos burros ao ponto de engolir essas mazelas. Alguém tinha que denunciar essas falcatruas, coincidentemente partiu ou teve o apoio de membros da própria diretoria, que não foi só Major ( na época até fiz comentários reportando-me em quem acreditar: no Braga? no Major? No Ribeiro? No Vieira? no Romeu? ), ocasião em que me afastei da AME. Que só após concluídas e publicadas as apurações, voltei a fazer comentários no BLOG. Talvez não seja o espaço ideal, mas não nos oportunizaram a debater tudo isso internamente. Nunca me escondi neste BLOG sempre me identifiquei e fui muito claro em minhas expressões, nunca utilizei o anonimato. Se combater a continuidade da AME com a atual gestão, for contribuir para a divisão e discórdia na família PM/BM, não sei o que mais fazer... ficar calados? Assistir as coisas acontecerem?... NÃO! NÃO! Nunca fiquei em cima do “muro”. Vc sabe disso! S. ANDRADE, meu irmão, precisamos ser sujeito de mudança e, para isso, muitas vezes temos que tomar partido e eu decidi, já que não nos oportunizam um debate em família, dar minha colaboração aqui.
    Quanto ao Major, seria ingenuidade admitir que não está tirando proveito disso, claro que qualquer pretendente a cargo político tiraria. Mas, por outro lado, temos a certeza que também faz seu papel de Presidente do Conselho Deliberativo, de fato e de direito.
    Não tenho pretensões políticas, sabes disso, tampouco, desejo assessorar quem quer que seja em campanha. Darei sim, meu voto àquele PM/CB que mais reunir condições e confiança da tropa para nos representar. Esse cidadão, por enquanto é o Major ROCHA.
    Um fraternal abraço desse teu admirador.

    ResponderExcluir
  15. VEJAM OS INDICES DE REAJUSTE APROVADOS ONTEM DIA 16/03/2010 PARA OS POLICIAIS DO DF:Setembro de 2010 = 5%
    Março de 2011 = 7%
    Setembro de 2011 = 7%
    Março de 2012 = 7%
    Setembro de 2012 = 7%; E AINDA TEM GENTE QUE NÃO QUER LUTAR PELA PEC 300. SOLDADO VAI PASSAR A GANHAR 6.000.00, É MOLE?

    ResponderExcluir
  16. Por Sgt PM S. Andrade!!
    Bom Dia Comandante
    Acho que me fiz entender na quase totalidade do que me propus, contudo insisito em dizer-lhe Capitão que acirrá brigas e dividir foi uma solução simplitas para pretenções ousadas, politicamente teremos imensos problemas em 2010. Houve erros, houve crimes, apura-se e cria-se controles para que tal fato não volte a se repetir, como o senhor disse foi investigado, então o correto é fazer a denúncia no orgão competente e aguardar a solução, atropelar prazo no estado democrático de direito revela-se despreparo ou desespero, outra solução está na eleição onde cada grupo pode e deve manifestar-se respeitosamente sobre como solucionar os erros e evitar que outros ocorra, sei da vossa seriedade e responsabilidade, acredito até que o senhor poderia com equilíbrio e sapiência que lhe é peculiar ser o "fiel da balança", já pensou se toda vez que discordarmos ou mesmo descobrirmos má administração criarmos uma entidade nova!
    - Segura a Peteca Não sou o homem mais politizado que aqui posta comentário, mas sei que dividir interessa ao inimigo, contudo pode haver algo que não interessa ao grande público (demais policiais), aí se justificar "dividir para conquistar" (Sun Tzu)...

    ResponderExcluir
  17. Além das corretas explicações do Cap Mário, que as homologo, outro fator, talvez o principal, é o estatuto da ame. Com esse estatuto engessado, impedindo a tomada de decisões rápidas e saneadoras nos casos de irregularidades, deixa de contemplar os anseios da classe. Ora, o que vale mais, a vontade da maioria ou a letra fria de um estatuto? O estatuto deve apenas corroborá a vontade da maioria. Neste caso, ele tá se prestando justamente contra a classe.
    A nova Associação viria sem esses vícios! Então, não seria melhor para nós militares a existência de uma Associação desprovida de vicios de funcionalidade?

    ResponderExcluir
  18. E quando o inimigo veste farda, S. Andrade?
    Quais os rumos que uma associação como a AME, em sua opinião, deveria ter tomado?
    Me esclareça! Gostaria de tentar entender do que realmente vc está falando...

    ResponderExcluir
  19. S. Andrade
    Bom Dia Caro Colega
    Identifique-se marque hora e local e terei prazer em lhe esclarecer!!!!!

    ResponderExcluir
  20. Sua opinião é tão valiosa assim que não pode ser comungada por todos?
    É uma consultoria???
    Numa Associação como a que pretendemos, não temos segredos...

    Abraços...

    ResponderExcluir
  21. Vamos lá sou o "Segura a Peteca", e isso não é anonimato, estou em acordância com a CF/88 e com as modernas regras da Internet...
    Que tal amanhã, sexta-feira às 20:00h, aki no blog???

    ResponderExcluir

Evite palavrões. Dê seu apoio, faça a sua crítica, mas com respeito a todos.