domingo, 21 de março de 2010

Domingo: Policiais e bombeiros do RJ fazem manifestação em defesa da PEC 300

RIO- Policiais e bombeiros do Rio de Janeiro fizeram neste domingo, 21, uma manifestação a favor da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 300 de 2008, que tramita na Câmara dos Deputados e que prevê a criação de um piso salarial nacional para a categoria. A passeata foi realizada na orla de Copacabana, na zona sul do Rio.
Os policiais pedem mais rapidez na tramitação da proposta. Segundo o coronel da Polícia Militar do Rio Paulo Ricardo Paul, a passeata que aconteceu na cidade faz parte de uma série de manifestações, em todo o país, convocada pela Frente Parlamentar em Defesa dos Policiais e Bombeiros Militares, já que, no dia 10 de março, a Câmara interrompeu a votação de todas as PECs por 20 dias.
"Nós tivemos a participação de policiais militares, policiais civis, bombeiros e vários oficiais, como coronéis, tenentes-coronéis, majores, capitães. A presença do oficial é importante, porque mostra que ele está assumindo a responsabilidade", disse Paul.
O coronel informou que uma nova mobilização está marcada no Rio de Janeiro, para o dia 29, um dia antes do término do prazo temporário de interrupção da votação das PEC pela Câmara. Segundo Paul, durante o ato do dia 29, policiais e bombeiros fluminenses farão uma manifestação em frente ao Palácio Guanabara, sede do governo do Rio, para pedir o apoio do governador Sérgio Cabral.
A PEC 300, na verdade, foi apensada a outras propostas com teor semelhante no ano passado, gerando a PEC 446 de 2009. O objetivo é criar um piso nacional para acabar com disparidades entre os salários de servidores dos diversos estados. O salário de um soldado da Polícia Militar do Distrito Federal, por exemplo, é quatro vezes maior do que um militar da mesma patente no Rio de Janeiro. As informações são da Agência Brasil.
Fonte: Solange Spigliatti, da Central de Notícias
http://www.estadao.com.br/noticias/nacional,policiais-e-bombeiros-do-rj-fazem-manifestacao-em-defesa-da-pec-300,527355,0.htm

3 comentários:

  1. Isso é que é coesão! Com certeza tem uma associação com muita, mas muita credibilidade. Eles devem se orgulharem da entidade que tem. E nós? Coitados!...

    ResponderExcluir
  2. Meu camarada Mário Dias.........
    Em Copacabana tinha um coronel pm organizando tudo e sempre unido pelo bem comum entre os seus ex-comandados, entretanto, que pena que a foto da matéria é foto de arquivo, afinal eram apenas 30 pessoas na Marcha, em pleno domingo de sol num dos cartões postais mais conhecidos do planeta.
    Que tristeza saber que 99% dos colegas cariocas estão acomodados e relaxados !
    Que triste !
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  3. PAU NA MULEIRA:
    CREIO EM UM DIA VER,UMA UNIÃO DESSA MAGNITUDE,ONDE OFICIAIS E PRAÇAS,ESQUECEM SUAS PATENTES E LUTAM POR UMA QUESTÃO UNICA,MELHORES CONDIÇOES PARA OS FAMILIARES DA CATEGORIA,QUE PENA QUE NO ACRE,A MAIORIA DOS OFICIAIS FICAM DO LADO DO GOVERNO E AINDA INTIMIDAM OS PRAÇAS,QUERENDO MOSTRAR OBEDIÊNCIA E FIDELISMO,TENTANDO COM ISSO FOCAR O SEU PROPRIO UNBIGO,ONDE O GOVERNO ,COM A SEMENTE DO MAL(PROMOÇÃO POR MERECIMENTO),ONDE TEM OFICIAL E AGORA PRAÇAS,FAZENDO DE TUDO,PARA PUXAR O SACO,E ESQUECENDO DE TER UMA MORAL COMO PESSOA,PARABENS AOS POLICIAIS DO RIO,INCLUSIVE OS OFICIAIS

    ResponderExcluir

Evite palavrões. Dê seu apoio, faça a sua crítica, mas com respeito a todos.