segunda-feira, 8 de março de 2010

Militares se desfiliam em massa da Ameac

Os números ainda são desencontrados, mas informações dão conta de que a média de desfiliações da Associação dos Militares do Acre (Ameac) chega a 15 por dia. Somente nos dias 4 e 5 deste mês, militares do Primeiro BPM de Rio Branco protocolaram 45 pedidos de desfiliação. De acordo com esses números e frente ao descontentamento da categoria com o atual presidente Natalício Braga, o fim da Ame está previsto para os próximos meses.

“Fizemos alguns requerimentos e espalhamos pela tropa, não queremos mais participar de associações com essas pessoas”, afirma um soldado do Primeiro BPM.

A onda de descontentamento parece que ainda não chegou ao interior do Acre. A grande maioria dos militares que protocolam seus requerimentos junto a sede da Ame são da capital. Uma possivel explicação para isso talvez seja a falta de conhecimento dos últimos acontecimentos envolvendo o nome da atual Diretoria Executiva da AME (Natalício Braga, Luis de Gonzaga Ribeiro e Ginaldo).

15 comentários:

  1. JUSTICEIRO

    Pelo visto o braga ta querendo sacanear mesmo com a AME!Tô fora!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Não vejo como saída a desfiliação, isso seria tudo de bom para quem está contra a instituição, porque só nos levaria a desunião, repartição, nos deixaría fracos. Sabemos que um povo dividido, ou seja, uma associação dividida não teria representatividade nenhuma. Estão querendo montar uma nova associação, isso é absurdo, que representatividade teremos, quem na verdade nos representaría. Já passamos por isso com os clubes de Cbs e Sds, St e SGTs, Oficiais, cada um representa seus interesses, e vimos que não funcionou. Acho que devemos nos unir mais agora, esse é o momento de nossa união, nos juntarmos e mostrarmos que somos fortes e unidos, e não desorganizados, massa de manobra. Pergunto, num foi feito uma assembleia com o conselho deliberativo, onde montou-se uma equipe para entrar junto ao MP uma intervenção na associação, cadê o resultado, isso deve ser informado.

    ResponderExcluir
  3. Não sabemos mais em quem acreditar, antes todos andavam de mãos dadas, agora são acusações de todos os lados, transformaram nossa associação em trampolim politico e de interreses pessoais, isso é uma vergonha.

    ResponderExcluir
  4. Não sei em quem agreditar mas, vamos parar com essa briga e trabanha em beneficio da ame meus irmãos essa desunião não vai levar a lugar nenhu nos precisamos mostrar união nesse momento de crise dentro da ame não se desaçocie da ame, porque se não nos estamos nadando nadando e vamos morrer no seco.

    ResponderExcluir
  5. visualizei ontem a mansao do nosso presidente,na rua otavio rola nava estacao,parabens presidente sua ksa é linda digna de um presidente mesmo.to vendo que vem dando certo os aluguel de seus caminhaes p/governo,vc foi o unico q se deu bem na associaçao.parabens!!!!!

    ResponderExcluir
  6. PAREÇE QUE HAVERAM NOVAS ELEIÇÕES PARA A PRESIDÊNCIA DA AMEAC, NÃO DEVEMOS PERDER ESTA OPORTUNIDADE PARA TIRARMOS AQUELES Q SE VENDERAM PARA O GOVERNO E COLOCARMOS AQUELES QUE NOSSO SAUDOSO MAJOR ROCHA INDICAR.

    ResponderExcluir
  7. MAJOR ROCHA APROVEITA O CENÁRIO QUE EM BREVE TEREMOS COM A TROCA DA PRESIDÊNCIA DA AMEAC, PARA TREINAR O LANÇAMENTO DO NOSSO NOVO(A)VEREADOR(A).ESTAMOS COM O SENHOR!

    ResponderExcluir
  8. REALMENTE NO COMÍCIO FORAM POUCOS POLICIAIS, FATO QUE SE DEU PORQUE A MAIORIA ESTAVA TRABALHANDO OU NO SERVIÇO ORDINÁRIO OU NO EXTRAORDINÁRIO, SEM FALAR NOS QUE ESTAVAM SAINDO DE SERVIÇO.

    ResponderExcluir
  9. cade as nossas diarias, das eleiçoes de 2010 o TRE já fez o pagamento para A PMAC e dinheiro ainda não foi depositado em nossas contas todos de outra secretarias que trabalharam nas já receberam porque só os policiais militares que não,a impresa vai saber, e com isso o ministério público, vou enviar um mail para o fantatico para fazerem uma reportagem sobre esse assunto,isso é bricandeira

    ResponderExcluir
  10. Caros colegas,
    Trabalho há quase nove anos como policial militar e me sinto totalmente desmotivada, tanto pelo lado do governo e da PMAC quanto da AMEAC, sem falar a nível nacional, com a morosidade na questão da aprovação da PEC ou ao menos de um piso para os militares.
    Sabemos que raridade é conseguir fazer um deslocamento para o interior e ter o "direito" -entre aspas porque na prática não ocorre - de ganhar uma mísera diária (é pouco mas ajuda!) e quando consegue-se, não recebe-se, isso é desestimulante!
    Quanto à AME, é lamentável o seu desempenho. O que ela está fazendo por nós? Peço ao Sr. Presidente que mostre, pois não está sendo possível enxergar. Além do mais, a péssima banca de advogados cíveis (só posso falar por essa), onde a lentidão é sua marca registrada (um ano para dar entrada em um processo!), deveria ser urgentemente substituída.
    Enfim, será que as autoridades ainda não aprenderam que não adianta investir somente em recursos materiais e deixar o humano de lado? Pelo visto, não mesmo!
    Vamos nos unir e exigir mudanças já!

    ResponderExcluir
  11. OLÁ AMIGOS VAMOS NOS UNIR E DAR UM BASTA NESSA ESCRAVIDÃO EM QUE ESTAMOS VIVENDO COM ESSA ESCALA DE SERVIÇO NÃO TEMOS MAIS TENPO NEM PARA DESCANSAR E ESSA AME QUE NÃO FAZ NADA VAMOS MUDAR OS QUE SO OLHAM PARA O BOLSO DELES E AINDA FAZEM PROPAGANDA DIZENDO QUE AS VTRS ESTAO NOVAS ISSO E PORQUE ELES NAO TIRAN SERVIÇO NOS CARROS SUCATEADOS QUE ATE PARA LAVAR E DIFICIL. NO FINAL SO QUEN SE F**E E O PRAÇA.

    ResponderExcluir
  12. Caros colegas sou policial em Cruzeiro do Sul no 6º BPM e digo-lhes que a desfiliação da AME só não é maior porque o requerimento que é enviado pelos policiais do interior para Rio Branco pedindo o desligamento não é aceito pelo presidente que rasga todos que chegam em sua mesa. Queriamos que o mesmo criasse coragem e vinhesse até Cruzeiro do Sul para ouvir a opinião do associados e olhar nossa cara de "satisfeitos" com o seu desempenho frente à AME

    ResponderExcluir
  13. no interior, ou seja, em C.do Sul,ainda tinhamos um Cmt para nos motivar e agora outros coroneis com inveja de sua popularidade junto a tropa e a sociedade, conseguiram tirá-lo do cmdo; de forma dezonrosa....

    ResponderExcluir
  14. sou simpresmente uma pessoa desempregada revoltada,mais tenho vergonha de saber que dentro de uma reparticao como a policia militar haja esses tipo de coisa um bando de linguarudos e um coronel invejoso que veio para cruzeiro procurar coisa que tenho certeza que nao existe,com inveja da popularidade do outro coronel que e conhecidos e elogiado por todos.com isso sabe quem perde,o pt,que vai se ferrar nas proximas eleicaes.

    ResponderExcluir
  15. demitir o cara pra que,o time quando ta bom em campo nao se mexe.

    ResponderExcluir

Evite palavrões. Dê seu apoio, faça a sua crítica, mas com respeito a todos.