Polícia Militar promove 26 sargentos
Vinte e sete militares foram promovidos a sargento na manhã desta quarta-feira. A solenidade aconteceu no Centro Integrado de Ensino e Pesquisa em Segurança Pública (Ciesp) e contou com a presença de autoridades e familiares.
O militar Clodomir Araújo foi promovido a sargento por merecimento. Com mais de 25 anos de carreira, a promoção significa o reconhecimento pelos serviços prestados ao longo de mais de duas décadas na corporação. “A promoção significa reconhecer o esforço e o trabalho na Polícia Militar. É uma recompensa. São vários anos servindo à sociedade e vários desafios, muitas situações de perigo na tentativa de proteger a sociedade”, disse.
Maria José Crispim, agora sargento Crispim, foi uma das promovidas. Ela tem 21 anos na carreira militar. “A promoção é um reconhecimento, aumenta a nossa remuneração, o nosso estímulo e o nosso preparo, já que fizemos um curso de quatro meses para poder assumir o novo posto. A sociedade ganha profissionais mais preparados nas ruas”, comentou.
O comandante da Polícia Militar no Acre, coronel Romário Célio, ressaltou a importância da promoção para o estímulo pessoal e profissional dos militares e para os familiares, que são, muitas vezes, privados da presença deles em casa enquanto eles servem à sociedade no policiamento.
“Além da remuneração, que é um fator importante, eles se tornam agora profissionais mais qualificados, pois cada graduação exige um nível maior de compromisso e de preparo para o posto. A sociedade ganha militares mais preparados, com treinamento renovado para continuar se esforçando na proteção da sociedade”, avalia Romário Célio.
Dos 27 militares promovidos, 26 são combatentes e um é da área de saúde. A metade, como de praxe, foi promovida por tempo de serviço e a outra, por merecimento.
Escrito por Tatiana Campos
Fotos: Gleilson Miranda
PAU NA MULEIRA:
ResponderExcluirMERECIMENTO? COMEÇOU A SAFADESA,AGORA PODEM PROMOVER OS PEIXES,ME DIGA QUEM PODER;A PM VOLTOU A SER O QUE ERA A TEMPOS ATRÁS,JÁ PODEM PROMOVER O SGT ROLA,PARABÉNS VCS SÃO UNS CARA DE PAU,ESSES MERECIMENTOS NÃO TEM CRITERIOS.ENQUANTO ISSO MUITOS VÃO PEGAR PAU NA MULEIRA
FACA NA CAVEIRA.
ResponderExcluirO QUE QUER DIZER PROMOÇÃO POR MERECIMENTO?
QUAIS OS CRITÉRIOS ADOTADO PARA SE PROVOMER UM POLICIAL POR MERECIMENTO?
ALGUEM SE ATREVE A ME DA UMA RESPOSTA?
POR BONS SERVIÇOS PRESTADOS A SOCIEDADE OU AOS CHEFES?
OU POR SE DEDICAR INTEGRALMENTE AS VONTADES DOS CHEFES E DOS POLÍTICOS?
ME DESCUPEM,MÁS TEM HORA QUE EU ME ENVERGONHO DE VER CERTAS COISAS NA NOSSA PM.SE FORMOS LEVAR EM CONTA:O TEMPO DE SERVIÇO,BONS SERVIÇOS PRESTADOS,BOM COMPORTAMENTO E DEDICAÇÃO AO SERVIÇO, MUITOS POLICIAIS MERECIAM SER PROMOVIDOS!
Essa polícia militarizada é uma vergonha!
ResponderExcluirE o pior é que além de militarizada, agora tem conotação político-partidária: quem baba os ovos dos comandantes asseclas do petismo, é promovido.
Salvo raras exceções...
É realmente uma brincadeira o que vem acontecendo no recinto militar acriano. Não faço discriminação, pois abrange tanto colegas PM's, quanto BM's. Primeiro, ressalto o despreparo de muitos graduados, os quais simplesmente por usarem divisas, ostentam posturas ultrapassadas, ainda interligadas com práticas voltadas ao autoritarismo ditatorial. Usam de meios obsoletos, buscam satisfazer anseios de superiores e caracterizam um verdadeiro cenário de raxa entre as praças no cotidiano profissional. E ainda vem essa de merecimento...
ResponderExcluirÉ o fim da picada!!!
Vejo no ambiente profissioanl todos com um único corpo. Se há espaço para elevar/alavancar perspectivas de um, por que não há de todos.
Simplesmente, o que vislumbra é realmente a mesmice do sistema militar. O "puxa saco" mais uma vez terá mais chamcer nesse meio. É uma Vergonha!!!