quarta-feira, 3 de março de 2010

Notícia postada no site: www.agencia.ac.gov.br

Polícia Militar promove 26 sargentos
Solenidade foi realizada na manhã desta quarta-feira, no Ciesp
Vinte e sete militares foram promovidos a sargento na manhã desta quarta-feira. A solenidade aconteceu no Centro Integrado de Ensino e Pesquisa em Segurança Pública (Ciesp) e contou com a presença de autoridades e familiares.
O militar Clodomir Araújo foi promovido a sargento por merecimento. Com mais de 25 anos de carreira, a promoção significa o reconhecimento pelos serviços prestados ao longo de mais de duas décadas na corporação. “A promoção significa reconhecer o esforço e o trabalho na Polícia Militar. É uma recompensa. São vários anos servindo à sociedade e vários desafios, muitas situações de perigo na tentativa de proteger a sociedade”, disse.
Maria José Crispim, agora sargento Crispim, foi uma das promovidas. Ela tem 21 anos na carreira militar. “A promoção é um reconhecimento, aumenta a nossa remuneração, o nosso estímulo e o nosso preparo, já que fizemos um curso de quatro meses para poder assumir o novo posto. A sociedade ganha profissionais mais preparados nas ruas”, comentou.
O comandante da Polícia Militar no Acre, coronel Romário Célio, ressaltou a importância da promoção para o estímulo pessoal e profissional dos militares e para os familiares, que são, muitas vezes, privados da presença deles em casa enquanto eles servem à sociedade no policiamento.
“Além da remuneração, que é um fator importante, eles se tornam agora profissionais mais qualificados, pois cada graduação exige um nível maior de compromisso e de preparo para o posto. A sociedade ganha militares mais preparados, com treinamento renovado para continuar se esforçando na proteção da sociedade”, avalia Romário Célio.
Dos 27 militares promovidos, 26 são combatentes e um é da área de saúde. A metade, como de praxe, foi promovida por tempo de serviço e a outra, por merecimento.
Escrito por Tatiana Campos
Fotos: Gleilson Miranda

4 comentários:

  1. PAU NA MULEIRA:
    MERECIMENTO? COMEÇOU A SAFADESA,AGORA PODEM PROMOVER OS PEIXES,ME DIGA QUEM PODER;A PM VOLTOU A SER O QUE ERA A TEMPOS ATRÁS,JÁ PODEM PROMOVER O SGT ROLA,PARABÉNS VCS SÃO UNS CARA DE PAU,ESSES MERECIMENTOS NÃO TEM CRITERIOS.ENQUANTO ISSO MUITOS VÃO PEGAR PAU NA MULEIRA

    ResponderExcluir
  2. FACA NA CAVEIRA.

    O QUE QUER DIZER PROMOÇÃO POR MERECIMENTO?
    QUAIS OS CRITÉRIOS ADOTADO PARA SE PROVOMER UM POLICIAL POR MERECIMENTO?
    ALGUEM SE ATREVE A ME DA UMA RESPOSTA?
    POR BONS SERVIÇOS PRESTADOS A SOCIEDADE OU AOS CHEFES?
    OU POR SE DEDICAR INTEGRALMENTE AS VONTADES DOS CHEFES E DOS POLÍTICOS?
    ME DESCUPEM,MÁS TEM HORA QUE EU ME ENVERGONHO DE VER CERTAS COISAS NA NOSSA PM.SE FORMOS LEVAR EM CONTA:O TEMPO DE SERVIÇO,BONS SERVIÇOS PRESTADOS,BOM COMPORTAMENTO E DEDICAÇÃO AO SERVIÇO, MUITOS POLICIAIS MERECIAM SER PROMOVIDOS!

    ResponderExcluir
  3. Essa polícia militarizada é uma vergonha!
    E o pior é que além de militarizada, agora tem conotação político-partidária: quem baba os ovos dos comandantes asseclas do petismo, é promovido.
    Salvo raras exceções...

    ResponderExcluir
  4. É realmente uma brincadeira o que vem acontecendo no recinto militar acriano. Não faço discriminação, pois abrange tanto colegas PM's, quanto BM's. Primeiro, ressalto o despreparo de muitos graduados, os quais simplesmente por usarem divisas, ostentam posturas ultrapassadas, ainda interligadas com práticas voltadas ao autoritarismo ditatorial. Usam de meios obsoletos, buscam satisfazer anseios de superiores e caracterizam um verdadeiro cenário de raxa entre as praças no cotidiano profissional. E ainda vem essa de merecimento...
    É o fim da picada!!!
    Vejo no ambiente profissioanl todos com um único corpo. Se há espaço para elevar/alavancar perspectivas de um, por que não há de todos.
    Simplesmente, o que vislumbra é realmente a mesmice do sistema militar. O "puxa saco" mais uma vez terá mais chamcer nesse meio. É uma Vergonha!!!

    ResponderExcluir

Evite palavrões. Dê seu apoio, faça a sua crítica, mas com respeito a todos.