quarta-feira, 16 de junho de 2010

Uma perguntinha para o pessoal da AME: Onde está o aumento dos militares acreanos?

Deputados estaduais aprovam promoção para servidores da educaçãoAumento foi aprovado pelos 23 parlamentares da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac)
Deputados estaduais acreanos aprovaram hoje aumento para servidores da educação
Mesmo com a contrariedade demonstrada pelo deputado Luiz Calixto (PSL), os deputados estaduais aprovaram por unanimidade a progressão de letras para os professores, o que significa aumento de 10 até 15 %. O projeto foi acatado na íntegra conforme foi apresentado à mesa diretora da Assembléia Legislativa do Estado do Acre (Aleac), sendo que o aumento só sairá após as eleições, sem adicionar a emenda desejada pela bancada de oposição.
A emenda, apresentada pelo deputado oposicionista Luis Calixto (PSL), não passou de um rápido comentário feito pelo próprio parlamentar e que acabou sendo abafado pela defesa do Governo na Casa. Calixto disse concordar com o aumento salarial, desde que fosse para o próximo mês e não para o período pós-eleição.
Moisés Diniz (PCdoB) preferiu não entrar no debate puxado pela oposição e afirmou que a progressão de letras, e o conseqüente aumento salarial, é uma vitória de todos os trabalhadores da educação. – Esta é uma vitória do acirramento dos debates entre professores e governo e nós queremos acreditar que a oposição também que o melhor para uma categoria já tão sofrida como a da educação – disse o líder do governo na Aleac.
A matéria aprovada faz parte do acordo entre os trabalhadores e o Governo, durante a greve que durou quase um mês e deve atrasar o ano letivo no Acre.
Gina Menezes, da Agência Contilnet

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Evite palavrões. Dê seu apoio, faça a sua crítica, mas com respeito a todos.