segunda-feira, 21 de junho de 2010

OU CHUPA CANA OU ASSOBIA

Pois é.
Varrer e passar o pano no chão não tira pedaço de ninguém e nem desonra.
Aliás foi o que eu mais fiz nos meus dois primeiros empregos que tive na Casa Real e Organização Mansour.
Mas tem horas que ou se assobia ou se chupa cana: Ou os policiais cuidam da segurança ou cuidam da faxina do Quartel.
O que não dá é pra fazer as duas coisas ao mesmo tempo.
Veja este relato indignado vindo de Sena Madureira, onde dois policiais foram punidos porque não fizeram a limpeza do quartel.
Vale ressaltar que depois de um plantão cansativo e estressante, fazer essa exigência para um policial é desrespeitá-lo.

Leia o desabafo e clique na imagem para ver melhor o ato da punição.
" Excelentíssimo Deputado, cansado das arbitrariedades vividas dentro da Polícia Militar do acre, venho por meio deste E-Mail, relatar-lhe um fato absurdo que aconteceu na Polícia Militar de Sena Madureira.
Tendo em vista que as funcionárias civis do 8º batalhão de Sena madureira encarregadas dos serviços gerais, já não trabalham mais; uma delas já completou seu tempo de serviço e se aposentou, e a outra se encontra de atestado médico por tempo indeterminado.
Diante desta situação o Comando local, por várias vezes determinou que a FAXINA fosse feita pelos policiais militares, aproveitando-se do horário de Educação física e reuniões.
Recentemente, o COMANDO LOCAL, determinou que a limpeza daquele prédio, deveria ser realizada pelos policiais do Corpo da Guarda (190), que já são encarregados do atendimento e distribuição das ocorrências via 190, proteção do Batalhão, e, o policial mais antigo ainda faz a cautela de armas.
Com suas atribuições definidas e bem prestadas, os policiais que seguem citados no documento (B.I) em anexo, deixaram de fazer a devida faxina, sofrendo punições de até dois dias de detenção.
Com isso, fica claro o abuso de autoridade cometido pelo Comando Local, que além de fazer com que policias que fizeram concurso para prestar segurança Pública à Sociedade desviassem suas funções, ainda determinou detenções para os mesmos, quando tais ordens absurdas não foram cumpridas !
Fato parecido aconteceu recentemente no Amazonas, quando um soldado do Bombeiros se recusou de fazer um serviço em alvenaria, e um da PM não fez a faxina.
Vale a pena ressaltar que não é nenhuma desonra o serviço de faxina, pelo contrário , é digno como qualquer outro trabalho, só que não somos gratificados para tal função, sendo a mesma, obrigação do Estado, que constantemente, vem deixando de cumprir com suas obrigações.
Pois enquanto tudo isso acontece, muitos com cargos comissionados e Super salários contratados pelo governo, não fazem nada!
Apenas vão no banco no final do mês sacar seu dinheiro.
Peço-lhe que se possível, publique este breve relato em seu BLOG.
OBS: O COMANDO LOCAL, QUANDO BAIXOU A PUNIÇÃO, DE FORMA MALICIOSA OMITIU O MOTIVO DA MESMA, DEIXANDO EM EVIDÊNCIA APENAS O DESCUMPRIMENTO DE ORDEM SUPERIOR.
FINALIZO COM MEUS SINCEROS VOTOS DE ESTIMA E GRATIDÃO À PESSOA DE VOSSA EXCELÊNCIA!!!

7 comentários:

  1. sem comentário, isso é um absurdo é ditadura da pura!

    ResponderExcluir
  2. QUANTO AO SERVIÇO E FAXINA TEMOS QUE MANTER LIMPAS AS INSTALAÇÕES SANITÁRIAS E DEMAIS DEPENDÊNCIAS DOS QUARTÉIS E PARA ISSO EXISTE O QUADRO DE SERVIÇOS GERAIS POR FUNCIONÁRIOS CIVIS CONTRATADOS. NO CASO PRESENTE DEVEM SER ADMITIDOS NOVOS FUNCIONÁRIOS PARA SUBSTITUIÇÃO DOS ATUAIS O MAIS BREVE POSSÍVEL E ENQUANTO ISSO OS SERVIÇOS DEVERÃO SER REALIZADOS POR UMA EQUIPE DE PM's ESCALADOS PARA O RESPECTIVO FIM E NÃO A UTILIZAÇÃO DO PESSOAL DE SERVIÇO O QUE EVITÁRIA O CONSTRANGIMENTO ORA REGISTRADO EM QUE AS ORDENS DO SUPERIOR NÃO FORAM CUMPRIDAS E/OU QUESTIONADAS."IDES COMANDAR APRENDAM A OBEDECER"

    ResponderExcluir
  3. É amigos até quando nós militares vão ter que passar por esse tipo de coisa(FAZER SERVIÇO SEM SER O NOSSO E SEM GRATIFICAÇÃO), termos que realizar os serviço para o qual tem dinheiro para pagar, mas porém são desviados para outros fins (próprios) O governador devolveu dinheiro federal, por não ter competência para usa-lo. Nós ainda temos que enfrentar essas coisas, por contar de alguns DINOSSAUROS, que ainda teimam em permanecer estragandO essa PMAC.

    ResponderExcluir
  4. Devolve o que a juíza mandou! Vc só aparece aki pra escrever besteira...

    ResponderExcluir
  5. Resquício de ditadura...
    Se fazer faxina não faz mal a ninguém, pq os oficiais não fazem, para dar o exemplo e instruir a tropa?
    Uma latrina lustrando aki, um vaso sanitário cheiroso ali...
    Duvideo-dó, mandar é bom... Estar no lugar do outro é que ninguém quer...

    ResponderExcluir
  6. "Ides comandar e sejais um imbecil abandonado pelos teus comandados!"
    Wolt Phoder - Filósofo alemão

    ResponderExcluir
  7. CADÊ A AME DOS PILANTRAS? VAI FAZER NADA NÃO?

    ResponderExcluir

Evite palavrões. Dê seu apoio, faça a sua crítica, mas com respeito a todos.