quinta-feira, 24 de junho de 2010

PM do RJ paga pensão gay

Corporação carioca só aguarda comprovação de união estável por parte de companheiro de militar para conceder o benefício
A Polícia Militar do Rio de Janeiro vai pagar pensão a ex-companheiro homossexual de policial que morreu. Segundo matéria publicada pelo jornal "O Dia", a corporação anunciou que, caso a união estável seja comprovada, vai conceder o benefício normalmente.
Na última sexta-feira, uma advogada solicitou à PM o direito de pensão para o cliente, que vivia em união estável com um capelão militar. Os nomes não foram divulgados pela instituição.
Relações públicas da PM, o tenente coronel Lima Castro afirma que não há preconceito na corporação. "O procedimento é normal com qualquer caso, tanto de casal hetero quanto homossexual. A PM não tem nenhum problema com relação a isso. Se ficar provada a união estável, haverá pensão", garante Lima Castro.
Eurivaldo Bezerra, especialista em Direito Previdenciário, disse à reportagem de "O Dia" que, para garantir o direito à pensão após a morte de parceiro, o principal fator é comprovar a união estável.
"Tem que apresentar algum documento, como cartão de crédito, contrato de locação, conta bancária. Tudo conjunto. Com isso é possível provar quantos anos o casal viveu junto".
Júlio Moreira, do Grupo Arco-Íris, do Rio de Janeiro, aconselha o casal a registrar a união em cartório e reconhecer, inclusive, o patrimônio constituído e como seria dividido, em caso de morte de um dos dois.
Jornal Super Notícia / Geral

Um comentário:

  1. O RIBOEIRO É DA FRENTE POPULAR DECLARADO NO BOMBEIRO!!! COVARDE!!!

    ResponderExcluir

Evite palavrões. Dê seu apoio, faça a sua crítica, mas com respeito a todos.