segunda-feira, 21 de junho de 2010

Militares podem deliberar aquartelamento após assembleia geral

ALAGOAS - Os militares realizam no próximo dia 23 de junho a partir das 12h00 uma assembleia geral, na Praça dos Martírios, no Centro para deliberar se haverá paralisação geral da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros.
Há mais de 45 dias as entidades de classe militares iniciaram a negociação da pauta de reivindicações da categoria com o governo do Estado, mas até o momento nenhuma contra-proposta foi apresentada a categoria.
O governador Teotônio Vilela Filho marcou para o mesmo dia da assembleia geral uma nova reunião com as lideranças militares. A expectativa da categoria é que o impasse acabe com uma notícia favorável a categoria, já que, o prazo máximo para o Governo fazer qualquer tipo de correção salarial é dia 03 de julho.
A categoria reivindica escala de serviço de 24 x 72 e 12 x 48, reposição salarial, as datas bases atrasadas de 2006, 2007, 2008 e 2009, resíduo de 7% da negociação salarial de 2007 e a correções dos quinquênios dos Tenentes-Coronéis até os Soldados, já que, a última reivindicação só está sendo cumprida para os coronéis.
A votação de um possível aquartelamento de 48 horas será realizada logo após terminar a reunião com o governador. Especialmente se não houver nenhuma resposta do governo.
A Polícia Militar de Alagoas até o ano passado era a quarta coorporação mais bem paga do nordeste. Hoje, caiu para a 7ª no ranking. Em dezembro, os soldados da PM de Pernambuco irão ganhar salário inicial de 2.600,00. Os soldados de Sergipe – no mesmo período - vão perceber salário inicial de R$ 3.200,00. Já em Alagoas, o soldado ganha salário inicial de R$ 1.700,00.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Evite palavrões. Dê seu apoio, faça a sua crítica, mas com respeito a todos.