quinta-feira, 10 de junho de 2010

Polícias Civil e Militar e Bombeiros do DF não terão reajuste salarial em 2010

Em reunião realizada na manhã desta quarta-feira (9/6) com parlamentares ligados à segurança pública e com o secretário-executivo do Ministério do Planejamento, João Bernardo de Azevedo Bringel, o governador do DF, Rogério Rosso, não conseguiu negociar aumento para os agentes da segurança pública do DF. O encontro aconteceu após o ministro do Planejamento, Paulo Bernardo, garantir que não dará aumento salarial para as categorias de policial federal, civil e militar e bombeiros este ano.
Os policiais lutam por um aumento de 33% nos vencimentos, que seriam pagos em cinco etapas: 7% em março e 7% em setembro de 2011; 7% e 7% em março e setembro de 2012. A proposta foi encaminhada à União pelo governador interino Wilson Lima (PR), em 18 de março deste ano.
Em troca, o Governo do Distrito Federal garantiu a criação de um grupo de trabalho para elaborar quatro projetos de leis que visam um plano de cargos e salários aos militares. Rosso acredita, no entanto, que o aumento salarial seja autorizado em janeiro do próximo ano."O contato com o governo federal não foi feito na época certa. E é isso que estamos fazendo agora. Vamos buscar para isso ocorrer em 2011", disse o governador.
O deputado distrital e policial militar Cabo Patrício acredita que a categoria compreenderá a decisão do governo federal. "Os policiais têm consciência da crise política. As negociações estão sendo feitas pelo governador para conseguirmos o aumento", explicou.
Há oito dias, o ministro do Planejamento, Paulo Bernardo, afirmou que o governo federal não concederá reajustes salariais ao funcionalismo público em 2010 — a medida se estende aos policiais do DF, pagos com recursos do Fundo Constitucional. Em ano eleitoral, eventuais reajustes devem cumprir o prazo limite para entrar em vigor. No entanto, até 5 de julho — 180 dias antes do término do governo Rosso — haveria prazo legal para se autorizar um reajuste que entrasse em vigor a partir de janeiro de 2011.
Juliana Boechat

2 comentários:

  1. já ganham muito,e o cb patricio,já vendeu até os seus

    ResponderExcluir
  2. ACHO É MUITO POUCO....RIRIRIRI

    ResponderExcluir

Evite palavrões. Dê seu apoio, faça a sua crítica, mas com respeito a todos.