sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

Notícia postada no blog: www.bessaricardo.blogspot.com


Justiça arquiva processo contra manifestação de militares acreanos
Governador chamou o movimento de “baderna” e representantes do Ministério Público Estadual (MPE) ameaçaram prender os militares envolvidos

A vara da Auditoria Militar do Tribunal de Justiça do Acre (TJAC), responsável por apuração de crimes cometidos por militares, mandou arquivar o processo de motim e revolta, movido pelo Comando da Policia Militar contra a manifestação dos policiais militares por melhores salários e condições de trabalho, ocorrida no dia 4 de maio do ano passado. O juiz substituto Gustavo Sirena entendeu que os militares não cometeram crime durante o ato público.
O episódio ganhou notoriedade quando o governador Binho Marques Classificou o movimento como “baderna” e representantes do Ministério Público concederam entrevistas afirmando que os militares envolvidos poderiam ser condenador a até 20 anos de cadeia e perda da função.Na ocasião, policiais militares e bombeiros se concentraram em frente ao Gabinete Civil do governador pedindo uma audiência com o chefe de Estado, para tratar das reivindicações trabalhistas, que não haviam sido atendidas em reuniões com assessores.
Durante o processo foram ouvidos mais de 100 militares. Inicialmente, o tenente Coronel Moreira foi o oficial encarregado do Inquérito Policial Militar - IPI, sendo que ele concluiu que não havia indícios de crime, no entanto o Comando da PM discordou do resultado e o caso foi encaminhado para a Vara da Auditoria Militar do Ministério Público Estadual (MPE) e do Tribunal de Justiça. O promotor da Auditoria Militar pediu o arquivamento processual, por falta de indícios, e o juiz acatou o pedido.
Para o Major Wherles Rocha, um dos lideres da manifestação, o arquivamento do representa uma conquista da categoria, que na época foi bombardeada de criticas pelas autoridades. “Isso foi uma vitória para todos os militares, pois algumas autoridades julgavam que os militares não tinham os direitos garantidos a todos pela Constituição Federal, e confundiam o militarismo com escravidão”, desabafou o major.
O major afirmou que a decisão demonstra que os policiais militares também são livres para reivindicar melhorias, afinal também são integrantes de um regime democrático. “Essa decisão coloca em descrédito as pessoas que negaram os direitos dos militares. Fomos chamados de baderneiros e ameaçados com cadeia e perda da função por uma simples manifestação. Agora foi feito justiça”, finalizou o militar.

16 comentários:

  1. Camaradas.........

    Precisamos saber os nomes de todos os envolvidos no processo de tentar desmoralizar, prender, torturar toda a corporação. Eu preciso saber !
    Na hora de receber a grana pelos danos morais, psicológicos e até materiais, essa grana tem de sair do bolso de quem causou tudo isso, a grana do Estado é fruto do suor dos Brasileiros de todos os estados, o governo da "FLORESTANIA" (FLORESTA E CIDADANIA) ainda produz muito pouco,quase nada, afinal, alguns litros de látex e alguns caroços de castanhas da Amazônia não dariam pra bancar mordomias, viagens pelo planeta e a farra que fazem nas praias do BRASIL comendo lagostas e tirando onda de bacanas com quem tem menos.
    Ressarcimento, processo no rabo e quem sabe, umas prisões, estariam quase de bom tamanho, eu disse quase !

    CAPITÃO MORRIMENTO

    ResponderExcluir
  2. Vendam o CARALHOCÓptERO de quase 8 milhões de reais para fazer dinheiro para que possamos sair em CARAVANA até o DETRITO FEDERAL. Descomandantes e desgovernadores, está chegando uma nova ERA, NEW AGE, ÉPOCA, FASE..........Aproveitem o restinho de "PUDER", afinal, à partir de Fevereiro a HISTÓRIA será outra, teremos e seremos a Policia que queremos ser e a que o povo ACREANO merece ! Acaba em Fevereiro a ERA da chibata, deveria ter acabado desde o dia 13 de maio de 1888.
    Até Fevereiro então, onde seremos CANDANGOS ACREANOS refazendo a História.
    Vem aí a PEC 300, quem viver verá !
    Aos traíras, dedos-de-seta e judas, abram os olhos que a terra há de comer...ECA !
    Colegas, façamos o que deve ser feito : CAPITÃO MORRIMENTO

    ResponderExcluir
  3. É prazeroso ler tantos comentários sobre o cotidiano da nossa querida Policia Militar, e também muito divertido passos horas rindo das sátiras, ironias , e temos até um ótimo repentista que petista não tem nada.
    É gratificante saber que existem homens e mulheres excepcionais nessa Instituição que dão o sangue em prol de uma sociedade melhor. Prestem atenção e saibam enquadrar quem é quem nos meus comentários , não estou dizendo que todo oficial é mauzinho ou que todo praça é bonzinho , até por que temos pessoas maravilhosas que realmente importam-se conosco,ou seja nos sabemos identificar quem presta ou quem somente que se promover não importando da cabeça de quem ele vai pisar .
    Lembre-se por mais que as vezes fiquemos chateado com o nosso serviço , não é a Policia Militar que é ruim são as “peças” que estão em alguns comandos que as vezes tornam nosso trabalho estressante , cansativo, massante , etc...
    Más como foi falado antes pelo sábio Cap morrimento nos estamos em uma NOVA ERA , uma era em que os temíveis “cabeças pensates” não são os donos da verdade absoluta , uma era em que os terríveis “corené “ não dominam mais despoticamente “o soldado cabeça de papel que ia preso no quartel” se fala-se alguma coisa que não fosse a verdade absoluta que ele quisesse escutar , quer dizer ele manda prender , más depois vai ter que responder pela sua ação despótica , que exemplo : vão ter que pagar pelo que fizeram com Maj Rocha,ta bom esse .
    Enfim , vivemos na era da comunicação, onde simples pensamentos de um pessoa podem repercutir mundialmente nas NET da vida. Portanto, e de suma importância que continuemos a trocar informações e conhecimento, que possam beneficiar nossa classe , peço por favor que desde o Al Sd mais moderno ao CMT mais antigo de nossa classe , reflita e lembre que a minha verdade pode não ser a sua mais o ideal da maioria, pode ser o melhor para todos. E não me venham com frases feitas como “ a maioria é burra” ou outras frases já prontas, por favor tenha paciência, obrigado . Pec 300 já.

    ResponderExcluir
  4. TROPA ,QUE ESTENDAM A COBRANÇA DE DANOS MORAIS AO SENHOR SAMY BARBOSA, POIS ELE NOS TORTUROU PISICOLOGICAMENTE COM AMEAÇAS DE PRIZÃO DE ATÉ 20 ANOS . ELE FALOU ATÉ EM DEMIÇÃO SENDO UM CONHECEDOR DO DIREITO SABIA O QUE ESTAVA FAZENDO E DEVE PAGAR POR SUAS DESVAIRADAS ATITUES.ELE TOPOU O SERVIÇO SUJO DO GOVERNO EM TROCA DO SEU CARGO TODO O ACRE SABE .

    ResponderExcluir
  5. Administrador, cria um post publicando esta matéria aí e remova este comentário.
    Ela está dividida em duas partes.
    Artigo
    A CLT está velha: flexibilizar para 30 horas

    --------------------------------------------------------------------------------


    A Consolidação das Leis do Trabalho - CLT está velha. Ela é de 1º de maio de 1943 e completou seus 65 anos. Precisamos flexibilizá-la e adequá-la à atualidade. Tudo bem que o Código Comercial dos Empresários é da época do Império (1850, mas isto não vem ao caso).

    É hora de jogar na lata do lixo o artigo 58 da CLT e flexibilizar de 8 horas diárias de trabalho, para 6 horas, com uma carga horária semanal de 30 horas e sem redução de salários.

    Precisamos também flexibilizar a Constituição Federal que já está completando 20 anos. Flexibilizar o Art. 7º da CF, Inciso XIII, pois neste inciso se estabelece a duração do trabalho normal não superior a oito horas diárias e quarenta e quatro semanais.

    No início da industrialização no Brasil era comum trabalhar 15 horas semanais. Ainda no início do século XX, os trabalhadores trabalhavam de 12 a 15 horas semanais. A primeira greve a reivindicar 8 horas semanais no Brasil ocorreu em 1907 e portanto quase trinta anos antes da edição da CLT. Portanto, a CLT já nasceu defasada no tocante à carga horária diária de trabalho.

    No entanto quase todo mundo acha que a CLT é que introduziu as 8 horas diárias. Não foi. Na Constituição Federal de 1934 foi fixada a jornada de trabalho em 8 horas diárias, e um máximo de 48 horas semanais.

    Mas lembrando que temos várias categorias de trabalhadores que trabalham 30 horas semanais no setor privado e/ou público há muito tempo. Aliás, muitos trabalham até menos de 30 horas semanais. Não sabia? Vamos lá:

    a) 30 horas semanais: Auxiliar de Laboratório, Fisioterapeuta, Fonoaudiólogo, Laboratorista, Odontólogo e Terapeuta ocupacional, entre outros;

    b) 25 horas semanais: Jornalista, entre outros e

    c) 20 horas semanais: Professores, Médicos e Médico Veterinário, entre outros.
    Portanto não é nenhum bicho de sete cabeças e nem tão estranho assim falar de 30 horas semanais de trabalho.

    O trabalhador vende a sua força de trabalho. Quanto mais tempo fica à disposição do patrão maior o lucro do patrão e menor a sua saúde, menor a sua energia.

    No Serviço Público os trabalhadores do Brasil trabalham quarenta horas semanais, trinta e cinco horas e trinta horas semanais, dependendo do órgão administrativo.

    A pergunta básica é: um indivíduo que corta árvores para vender e lucrar, defenderá o fim do desmatamento? Evidente que não.

    Alguém que lucra com a força do trabalho do trabalhador defenderá uma redução da carga horária de trabalho? Não. Ele tentará de todas as maneiras aumentar a carga horária de trabalho, aumentando os seus lucros.

    A quem cabe controlar o semáforo nos cruzamentos das ruas? Ao motorista do trator de esteira? Ao motorista do caminhão? Ao mais forte? Não. O semáforo tem que ser controlado pelos mais fracos, que tem menos poder, pois se o semáforo ficar nas mãos dos motoristas de trator e caminhão não sobrará nenhum motorista de carro pequeno, não sobrará um pedestre, não sobrará um ciclista.

    ResponderExcluir
  6. Foi uma declaração que exprime o verdadeiro sentimento e o respeito que esses petistas tem em relação aos militares, quando os chamou de baderneiros,só que tem um ponto que o bobinho esqueceu: que ele como governador é o chefe dos mesmos.Dá pena da pobreza de espírito daqueles.

    ResponderExcluir
  7. Parte II

    Portanto, cabe aos trabalhadores que são a classe produtiva do país, o poder de alterar a sua carga de trabalho e não aos patrões, pois estes nunca mudarão por espontânea vontade.

    Nenhum país vai funcionar com menos de 40 horas semanais? Será? E por que na Finlândia os trabalhadores trabalham 31 horas semanais?

    Além do mais, em 1943 não havia computadores, não havia máquinas de produção em série como hoje, não havia correio eletrônico, não havia fax, não havia banco automatizado, não havia encomenda de sedex que, atualmente, chega no mesmo dia, não havia celular, não havia 3G.

    Para onde foi o lucro do menor tempo gasto para lucrar? Para onde foi o lucro do menor tempo que a informática deu para as empresas e para onde foi a eficiência que o Estado ganhou com isto? Certamente não foi para o bolso dos trabalhadores. Alguém comeu o tempo excedente e lucrou com isto.

    Uma tarefa que gastava 08 horas, hoje se faz, dependendo da atividade, em 15 minutos ou até segundos. Já viu como se imprime um jornal ou uma revista? Sabe quanto se imprime por segundo? Sabe quanto se gastava há sessenta anos para imprimir uma revista?

    E o lucro foi para quem, se o trabalhador trabalha cada vez mais e ganha cada vez menos?

    É hora de flexibilizar a velha CLT e atualizá-la como convém a modernidade.

    O trabalhador chega ao final da jornada de trabalho diária e se coloca como uma bateria recarregável na tomada. Chega à noite em casa, cansado, e quer só descansar (colocar a bateria na tomada), para que acorde no outro dia e comece a trabalhar novamente. No final de semana ele quer descansar para que se possa trabalhar, de novo, na segunda-feira.

    Afeta o seu relacionamento familiar, seu relacionamento pessoal, seu relacionamento sexual, seu prazer de viver.

    Enquanto isto perdurar, os trabalhadores na área pública e privada adoecerão e em vez de dar lucro ao setor privado e melhores desempenhos no setor público, darão prejuízos e péssimos desempenhos já que estarão estressados, deprimidos, com LER, com dores e tudo o mais.

    Além disto, todos sabem como estão os números de alcoólatras, dependentes químicos dentro das empresas e da Administração Pública e a maioria gerado pela infelicidade no trabalho.

    Seis horas de trabalho é mais saúde, mais felicidade, maior lucro para as empresas e melhor atendimento e eficiência na Administração Pública.

    Tanto os trabalhadores na área pública como na privada devem ter uma carga horária de 6 horas semanais, com carga horária semanal máxima de 30 horas.

    Afinal, devemos trabalhar para viver e não viver para trabalhar. Atualmente, estamos vivendo para trabalhar e, portanto, não estamos vivendo. Enquanto isto alguém está vivendo em dobro com o lucro gerado por quem trabalha em dobro.

    Pedro Aparecido de Souza é Especialista em Direito Público e Colunista da Revista Jurídica Netlegis = www.revistajuridica.netlegis.com.br

    pedroaparecido@pedroaparecido.com.br

    23.06.2008

    Fonte: Site Conlutas - Coordenação Nacional de Lutas
    Colaboração: SD PM C. de Moura

    ResponderExcluir
  8. Administrador, crie um post para esse artigo que fala das 30 horas semanais. Após criar o post remova esses.

    Parte I

    Artigo
    A CLT está velha: flexibilizar para 30 horas

    --------------------------------------------------------------------------------


    A Consolidação das Leis do Trabalho - CLT está velha. Ela é de 1º de maio de 1943 e completou seus 65 anos. Precisamos flexibilizá-la e adequá-la à atualidade. Tudo bem que o Código Comercial dos Empresários é da época do Império (1850, mas isto não vem ao caso).

    É hora de jogar na lata do lixo o artigo 58 da CLT e flexibilizar de 8 horas diárias de trabalho, para 6 horas, com uma carga horária semanal de 30 horas e sem redução de salários.

    Precisamos também flexibilizar a Constituição Federal que já está completando 20 anos. Flexibilizar o Art. 7º da CF, Inciso XIII, pois neste inciso se estabelece a duração do trabalho normal não superior a oito horas diárias e quarenta e quatro semanais.

    No início da industrialização no Brasil era comum trabalhar 15 horas semanais. Ainda no início do século XX, os trabalhadores trabalhavam de 12 a 15 horas semanais. A primeira greve a reivindicar 8 horas semanais no Brasil ocorreu em 1907 e portanto quase trinta anos antes da edição da CLT. Portanto, a CLT já nasceu defasada no tocante à carga horária diária de trabalho.

    No entanto quase todo mundo acha que a CLT é que introduziu as 8 horas diárias. Não foi. Na Constituição Federal de 1934 foi fixada a jornada de trabalho em 8 horas diárias, e um máximo de 48 horas semanais.

    Mas lembrando que temos várias categorias de trabalhadores que trabalham 30 horas semanais no setor privado e/ou público há muito tempo. Aliás, muitos trabalham até menos de 30 horas semanais. Não sabia? Vamos lá:

    a) 30 horas semanais: Auxiliar de Laboratório, Fisioterapeuta, Fonoaudiólogo, Laboratorista, Odontólogo e Terapeuta ocupacional, entre outros;

    b) 25 horas semanais: Jornalista, entre outros e

    c) 20 horas semanais: Professores, Médicos e Médico Veterinário, entre outros.

    ResponderExcluir
  9. EU QUERO SABER SE O SENHOR PROCURADOR SAMMY VAI SER PROSSESADO ??/?????????????POR QUE ELE ERA QUEM AMEASAVA DE TODAS AS FORMAS,OS PULICIAIS COM SUAS ENJURIAS E DIFAMAÇÃO CONTRA OS TRABALHADORES .

    ResponderExcluir
  10. lamentável...
    simplismente lamentável...
    abraços à todos os baderneiros que estão tirando plantões e protegendo a sociendade de um modo geral, inclusive as famílias dos CARAS...

    ResponderExcluir
  11. JUSTICEIRO.Um pouquinho de literatura de Cordel.

    A PM AQUI DO ACRE
    É UMA POLÍCIA EDUCADA
    MÁS SOFREU MUITO TEMPO
    NA PEIA SEM DIZER NADA
    MÁS A HORA JÁ CHEGOU
    AQUELE TEMPO PASSOU
    É CHEGADA A HORA DA VIRADA

    HOJE A HISTÓRIA É OUTRA
    VAMOS DEIXAR OS DISSABORES
    PM TAMBEM É GENTE
    E NÃO MERECE TANTAS DORES
    A JUSTIÇA PUNIRÁ
    TODOS QUE SE LEVANTAR
    CONTRA ESSES TRABALHADORES

    ISSO FOI SÓ UMA PALINHA
    DO QUE EU TENHO PRA DIZER
    TODOS MERECEM UMA VIDA DIGNA
    E UM BOM SALÁRIO PRA VIVER
    COM A PEC 300 APROVADA
    O PM VAI DAR RIZADAS
    E ISSO É BOM PRA MIM E PRA VOCÊ....UNIDOS SOMOS FORTES.

    ResponderExcluir
  12. JUSTICEIRO.
    Literatura de Cordel neles.

    BADERNEIROS NÓS NÃO SOMOS
    POIS TEMOS OBRIGAÇÕES
    RESPEITAMOS TODO MUNDO
    DO EMPREAGADO AOS PATRÕES
    BADERNEIROS SÃO OS PETISTAS
    MÁS DEIXEM ELES TÃO NA LISTA
    NO CORTE DAS ELEIÇÕES.

    POLÍCIA VOTA EM POLÍCIA
    ESSA É A MINHA OPINIÃO
    NÓS TEMOS QUE DAR O TROCO
    NAS PRÓXIMAS ELEIÇÕES
    NÓS UNIDOS SOMOS FORTES
    DERROTAMOS ATÉ A MORTE
    COM JESUS NO CORAÇÃO.

    FONSECA E SEGURA A PETECA
    GRANDE MÁRIO E COMPANHIA
    UM SONHADOR E JUSTICEIRO
    FAZEM A NOSSA ALEGRIA
    NÃO VAMOS ESMORECER
    VAMOS FAZER ACONTECER
    A NOSSA GRANDE DEMOCRACIA.

    VOU PARAR MÁS VOLTO LOGO
    COM ESSE MEU LINGUAJAR
    MEUS AMIGOS NÃO ESQUEÇAM
    DE LER E INTERPRETAR
    2010 TÁ AÍ
    NAJOR ROCHA NA CABEÇA
    PRA NOSSA VIDA MELHORAR.

    ResponderExcluir
  13. Olha aí, MACHO...................
    Vamos fazer a música !
    Sem sombra de dúvidas, será o Hino da PEC 300 regional, genuinamente acreano, escrito por um dos nossos.

    ResponderExcluir
  14. JUSTICEIRO


    Pow,publica aí meu desabafo em literatura de cordel mano!!!

    ResponderExcluir
  15. Anônimo, mas nem tanto..25 de janeiro de 2010 às 15:03

    Oração do Policial Militar
    Senhor, saio de casa para o serviço, fazei com que eu volte são e salvo enquanto protejo outras famílias.
    Por favor, proteja a minha família e não deixe que uma bala traiçoeira me atinja, nem que eu seja instrumento para injustiças.
    Faça com que a minha presença irradie segurança e bem estar, jamais medo ou desconfiança.
    Nos momentos difíceis e diante da morte, não deixe que eu caia em desespero, sou humano, mortal e às vezes fraco, mas faça-me parecer sobre humano, imortal e forte para que eu possa expirar confiança, esperança e força aos desamparados. Quando dos meus erros, fique do meu lado. Dá-me força e sabedoria para auxiliar meus colegas e Fé para não desistir diante de uma vida que se acaba. Auxilia-me a ser criança para as crianças, um pai para os desprotegidos e um adulto para os necessitados. Que o vigor de minhas ações seja sempre em proteção da paz,
    Que os menos esclarecidos, compreendam minhas limitações e a complexidade do meu trabalho. Senhor, abençoai e protegei os PMs e Bombeiros do ACRE.
    Obrigado senhor, pelo retorno ao seio de minha família!
    Dê uma forcinha para que tenhamos o justo salário com a votação positiva da PEC 300.

    "Amem"

    ResponderExcluir
  16. Caríssimos colegas.........

    Um dos comentários de nosso colega, o "" SEGURA A PETECA "", está na capa do blog do CAPITÃO ASSUMÇÃO, lá embaixo, o último comentário.
    Sem dúvidas é motivo de orgulho para todos nós, o comentário foi escolhido pelo próprio capitão Assumção. Vale a pena você dar uma olhadinha !
    ABRAÇOS.

    ResponderExcluir

Evite palavrões. Dê seu apoio, faça a sua crítica, mas com respeito a todos.