segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Solicitação de internauta

O exemplo
Dia desses recebi um “deveis informar” por conta de um pequeno atraso para assumir o serviço. Mesmo estando com um problema sério de saúde, tive que ouvir uma “pagação” de mais de vinte minutos. Pior que isso era saber que o comandante e o sub-comandante do batalhão nunca foram exemplo de assiduidade. O primeiro nunca gostou de trabalhar e agora está tentando mostrar serviço, às nossas custas, pra tentar uma promoçãozinha. Já o segundo, que eu também conheço de longas datas, seu maior trabalho é pegar no pé das praças, sempre chega atrasado e sai cedo do expediente.
Meditando nessa “sacaneada” que eu tomei, passei a buscar no meio da oficialidade aqueles que realmente têm moral pra chamar a minha atenção por um atraso de alguns minutos. Pra minha surpresa, contando nos dedos das minhas mãos, não deu pra completar as duas. Foi ai que comecei a ver que, enquanto estamos sendo “sugados” até o tutano, tem um monte de oficiais que não estão nem ai pra história do Brasil.
Só no meu batalhão, que quase não têm oficiais, mais da metade deles não querem nada, e sei que o meu batalhão não é exceção.
Saindo para o Comando Geral a coisa fica ainda pior, tem um tenente coronel que ainda está na ativa e que faz tempo que não tira um serviço de nada. A última vez que eu vi esse sujeito de serviço faz dois ou três anos num carnaval. E ai Comandante, ele não vai receber um “deveis informarzinho”?
Por falar em Comando Geral descobri que um capitão que estava lotado no BOPE (é bom que fique bem claro que eu disse que ele estava lotado no BOPE, e não que ele trabalhava lá, isso pode confundir as pessoas) agora está lotado no QCG (mais uma vez eu peço que não confundam as coisas, ele está somente lotado no QCG), ganhando gratificação e tudo, mesmo não aparecendo no horário de expediente. Mais eu devo confessar que seria surpresa se esse oficial fosse trabalhar todos os dias, seria uma mudança muito radical e eu não acredito em milagres.
Já que estou falando de capitão, onde é que o capitão Leão trabalha? Também não me lembro de ter visto ele fardado, assim como muitos outros oficiais que estão por ai.
Depois de meditar sobre todos esses casos, se eu chegar novamente atrasado e alguém vir tentar “encher a minha cabeça” eu vou exigir que o senhor Comandante Geral faça a mesma coisa com seus colegas oficiais.
Por que só nós? Não quero que ninguém “passe a mão na minha cabeça”, mais não vou ser “bode expiatório” de ninguém. Vou querer que seja feita justiça.
Caro administrador, solicito a publicação desse texto, para reflexão de todos os PMs

35 comentários:

  1. Olhe meu amigo acho que essa praga de oficial enrolão é em toda a policia do acre,pois aqui em Cruzeiro do Sul é a mesma coisa muitos dias eles nem aparecem no quartel, mais quando um praça chega minutos atrasado eles ficam cagando sapo na cabeça dele.Aqui tem tenente que nem tira serviço pois diz que é antigo,o sargentiante lhe escala e ele simplesmente risca a escala e diz que não tira o serviço e ninguem toma providencia.

    ResponderExcluir
  2. Concordo plenamente com o colega. E o interessante é que quando eles sabem que nós sabemos dos podres deles, até melhoram com a gente com medo se ferrarem. No Batalhão ao qual sirvo tem um folgado de um Tenente que disse que só vai para reserva quando sair Capitão. Ele tem 33 anos de serviço, ou seja, está tomando a vaga de outro, e o pior de tudo está lotado no serviço administrativo, porém não faz quase nada, e não tem quem faça ele completar a carga horária semanal com P.O., pois quando ele é escalado ele mesmo risca o seu nome da escala, mesmo quando escalado de supervisor. Será que o cara tem "moral"? Agora se o soldado chegar atrasado, tá fudido! Ele ainda diz que no domingo não trabalha porque é para se dedicar às coisas de Deus. Não trabalha à noite porque tem pressão alta (hipertensão), e esse infeliz ainda não quer ir para reserva. Acho que devemos pedir mudançãs nesse Estatuto e no RDPMAC. Abraço a todos os colegas.

    ResponderExcluir
  3. Primeiramente quero dizer pra esse cagueta, ou seja, esse merda, tinha que estar era preso por só chegar atrasado. Segundamente digo que pare de estar criticando A ou B e vá cuidar da sua vida e estudar pra ser Oficial também. E terceiramente, em relação ao Cap Leão, você tem que trabalhar, e muito, pra tentar chegar próximo de ter o que ele tem. Ele não anda se preocupando com a vida de ninguém, ou entregando A ou B, ou seja, caguetando. Ele apenas trabalha. Procure saber? Você fala que não lembra de quando ele vestiu farda, não é isso? Digo-lhe que vestir farda todo dia não é mérito. O que tem de bandido, viado, corno, etc fardado todo dia não é brincadeira. Se você não queria ler isso, que não fosse criticar pessoas da sua própria instituição, seu merda!! Leão.

    ResponderExcluir
  4. Caro cagueta, você é exemplo de que? De porcaria, cagueta, inveja, coisa podre? Vá trabalhar. Procure tirar seu serviço e na folga cuidar de sua familia, se é que tem. Você fazendo isso, ai sim, estar dando exemplo!!! Entendeu? Tem mais, se você está na Policia por opção, estar no lugar errado. Procure saber onde foram parar os caguetas que passaram pela PM? Seu merda!!!

    ResponderExcluir
  5. Você é realmente um "merda"!! Dizer que vai exigir que o Comandante cobre de outros Oficiais, é brincadeira!! Por que antes de falar essas besteiras, você não procura chegar sem atraso para o serviço? Se um fosse seu Comandante, não ia só pagar "sapo" não, você ja estaria no conselho de disciplina"!!!

    ResponderExcluir
  6. Meu caro colega (mui colega) de farda, se é que vale a pena chamar assim. Primeiro, digo-lhe que nenhum Oficial pode lhe tratar mal, ou seja, lhe humilhar, sacanear, etc, por conta de um atraso. Ele deve procurar saber o motivo, e dependendo da situação, lhe punir de alguma forma ou relevar, caso você tenha bons conceitos ou caso seu atraso tenho sido por força maior. Ele tem meios legais pra fazer isso. No entanto, se você se sentiu ofendido, porque nâo se queixou dele? Porque você resolveu, num ato covarde, colocar matéria em blog, inclusive citando nome de pessoas? Pra mim você é um péssimo policial, que não conhece nem dos seus direitos. Pelo que estou percebendo, você gosta muito de olhar para o rabinho dos outros e esquece do seu. Te liga. Tenho certeza que você tem pessoas que precisam de sua atenção, no entanto, você fica se preocupando com problemas dos outros. Vou te dar um conselho: “Não se contente em criticar as pessoas, imite-as naquilo que for bom para todos. Aquilo que for ruim descarte-a”. Essa coisa de você ter sido sacaneado porque você chegou atrasado, não vejo nada que desabone a conduta de quem o faz. Entendo que foi feito com o intuito de evitar problemas para você mesmo, quando da rendição de seu colega. Vejo ai, irresponsabilidade sua. Em relação a pessoa que você citou o nome, digo-lhe mais uma vez que você é desinformado. Ele sempre vestiu farda. Acontece que nas horas de folga, está trabalhando. Diferente de você que fica perambulando pela rua, atrás de fofoca. Te liga. Ainda tem tempo pra mudar.

    ResponderExcluir
  7. No 5º Batalhão é a mesma coisa, agora estão escalando sargentos para serem comandantes de patrulha, deve ser para aumentar a folga dos estrelas para 12 por 10, 15 dias. O comandante faz gráficos para expor quantas pessoas cada equipe abordou na rua e, até quem estava de férias entrou no gráfico ficando em ultimo. Agora pasmem, quem mais nos cobram (os estrelas) são os que não obordam ninguém; é mole isso!! Eles, os estrelas ensinam nos cursos que para poder revistar alguém é necessário que haja uma fundada suspeita de algum ato ilícito, e quando estão no comando dos batalhões exigem abordagem, é brincadeira.

    ResponderExcluir
  8. Genial, muito bom, companheiro!
    Quem trabalha mais e ganha menos e morre mais (que são SÓ os Praças)merece respeito!
    Essa polícia dos oficiais está com os dias contados!
    Mais respeito com os praças!
    A grande maioria dos oficiais NÃO é exemplo pra NADA: tem ladrões, assassinos, pedófilos, viciados, homossexuais e outros tantos degenerados!
    A sorte é que ainda tem alguns oficiais (raros) que são gente boa! Mas são minoria...

    ResponderExcluir
  9. A verdade doi né capitão, o senhor não gosta que falem a verdade pq todos vão saber que tu nunca entrou em uma rádio-patrulha. Quando tu foi querer dar uma de policial ainda fez merda, é o que dá ficar encostado puxando saco de político safado. Te manca babaca...

    ResponderExcluir
  10. Capitão, por que tu não coloca o teu nome, no lugar de ficar usando o anonimato? V

    ResponderExcluir
  11. O post só disse a verdade. E a coisa fica pior ainda quando chegamos na policlinica, tem ofícial que atende lá que chega mais de uma hora atrasado e ninguem faz nada, se acha só porque tem a porra de uma estrela no braço. Cade nosso atualíssimo RDPMAC? bando de demagogos. E a gente vai falar com eles parecem que estão em outro planeta, que não são seres humanos, nos tratam com descaso. Um exemplo disso é filho da puta do (***moderado***), homem mesquinho e que quer ser melhor que todos. Depois que morrer, se não reencarnar(coisa que ele acha que vai, não como oficial da PMAC, mas como um ditadorzinho) vai para o fundo do inferno. Filho de uma puta.

    ResponderExcluir
  12. E O CORONEL FRANCIMER QUE PASSOU VÁRIOS ANOS RECEBENDO DA PM E TRABALHANDO NA DROGARIA CALAFATE? AINDA FOI PROMOVIDO.

    ResponderExcluir
  13. Cada dia entro nesse blog fico mais triste. Triste não com as verdades, sabemos que dói, mas que devem ser ditas doa a quem doer. Por sinal só dói naqueles que merecem sentí-la. Fico triste pelas baixarias e confrontos entre praças e oficiais. Gente isso é muito ruim prá corporação. Por isso, tenho dito em meus comentários que, por sinal, todos são bem identificados ( Mário Dias ou Cap PM Mário ) Precisamos de um Cmt Geral que resgate o espírito de corpo da PMAC. Primeiro, que nós superiores hierárquicos (oficiais e graduados) possamos transmitir aos subordinados autênticos exemplos de assiduidade, pontualidade, austeridade, profissionalismo, confiança. Com isso estaremos bem armado para admoestá-los, chamando-os à atenção, orientando-os e sancionando-os à luz do ultrapassado RDPMAC, quando necessários e com autoridade. Segundo,não podemos esquecer que o eficiente administrador do século XXI deve, necessariamente, evidenciar a teoria das relações humanas, onde a grande preocupação, além da busca aos reais objetivos constitucionais, para os quais a corporação foi criada, é o HOMEM. Preocupar-se com seu bem-estar (salários dignos, condições para desempenho das atribuições, saúde, lazer/esporte sadio, aspirações profissionais, respeito). Buscando, é claro,sempre a eficiência profissional, que só poderá ser atingida inculcando em todos o autêntico profissionalismo.
    Precisamos trabalhar a auto-estima do nosso pessoal, para isso precisamos de um trabalho de relações públicas que atinja todo o público interno, envolvendo além dos policiais, seus familiares e funcionários civis da PM. Isso se daria em atividade sociais e esportivas, em primeiro plano a nível de Btl e em segundo plano, a nível de Corporação, visando o restabelecimento do clima de confiança que estimule o bom desempenho no trabalho.
    Nossos Cmts, através dos Comandos de sub-unidade, precisam ouvir melhor seus subordinados, suas aspirações, suas angústias/frustrações. Infelizmente muitos superiores pensando somente em si (não esqueçamos que uma das características do bom Cmt "é preocupar-se com bem-estar de seu pessoal". E aí?...) Desculpem se alguém não gostou.

    ResponderExcluir
  14. O LEÃO, É NA VERDADE,UM GATINHO,QUE VIVE PEGANDO BICUDO DO PESSOAL DO PT,NÃO TEM VERGONHA NA CARA,IGUAL A ELE TEM MUITOS

    ResponderExcluir
  15. Caros internautas extressados, no lugar de estarem se pegando atraves dos comentarios usando o anonimato, vocês não tiram os contratempos na "rinha"? Sabe companheiros, esse cagueta que só chega atrasado, que fica entregando Oficiais, no linguajar policial chama-se "X9". X9 tem que morrer. Então te dou outro conselho, vai estudar e concorrer com milhares de pessoas formadas pra fazer o curso de Oficial. Se não fizer nada disso, vai morrendo de inveja e faltando serviço, até a gente te identificar e te jogar no conselho de disciplina, viu seu covarde?

    ResponderExcluir
  16. Caros dispeitados com o Oficialato, você sabe o que quer dizer "OFICIAL"? Oficial é relativo a tudo que é anunciado, declarado, ordenado por uma autoridade reconhecida. Que emana do governo.
    Relativo às pessoas que fazem parte do governo ou da administração.Revestido de formalidades, solene. Burocrático. Especializado num ofício; artífice. Enfim é o cara.
    Agora voce sabe o que é PRAÇA? Lugar largo e espaçoso, ordinariamente rodeado de edifícios. Mercado público. Pessoa de maus costumes, que merece pouca confiança. Alistamento nas fileiras do exército. Militar sem patente. Enfim, existe várias definições para PRAÇA. No entanto, analisando o seu caso digo-lhe que você se compara a PRAÇA de rua, onde todo mundo, quando não PISA, senta-se com as mais diversas BUNDAS!! Gostou?

    ResponderExcluir
  17. Estudar para ser oficial? Conta outra seu incompetente, boa parte dos oficial devem suas estrelas aos Romildos, Orleires, desembargadoras, coroneis e politicos da vida. Muitos nem concurso fizeram e nos sabemos quem sao os janeleiros. Alguns ainda ficam tirando onda pelos batalhoes querendo ser fodoes e nunca tiveram nem competencia para passar em um concurso.

    ResponderExcluir
  18. Capitao Mario
    o senhor fique tranquilo que sabemos que vc foi preterido por um janeleiro tambem. O senhor merece ser chamado de Oficial.

    ResponderExcluir
  19. Meu caro PAU NA MULEIRA, voce tinha que ser chamar era SABUGO. E sabe porque? Digo-khe, sabugo no seringal so serve pra limpar bunda!!!kkkkk

    ResponderExcluir
  20. Lí alguns dos comentarios e ví falarem em concurso para oficial, que se quer chegar ao oficialato tem que estudar, e uma sére de outras coisas. Pessoal, vamos parar de continuar comendo em banquetes de hipócritas, pois grande parte dos concursos para oficiais da PMAC, foram direcionados para A, B, C, D, E, enfim vou parar, se não, vou utilizar o alfabeto inteiro e ainda vou entrar no grego. Portanto senhores vamos tomar o tempo dos leitores com comentários inteligentes a respeito das matérias publicadas nesse blog. Abraços à todos companheiros de fardas.

    ResponderExcluir
  21. Te mais meu caro PAU NA MULEIRA, acho que essa expressão está errada, pelos comentários que você está fazendo. Acho bem melhor você usar a expressão (***moderado***), que é o que você entende. !!!kkkkkk

    ResponderExcluir
  22. Esse babaca que escreveu o que quer dizer oficial? Acho que ele está desinformado, hoje a maioria dos oficiais morrem de medo de políticoc e vivem engolindo uns aos outros por uma promoção. E nós estamos só assistindo a essa palhaçada

    ResponderExcluir
  23. Meu caro Erivan porque você não foi contemplado com uma das letras do alfabeto?

    ResponderExcluir
  24. Obrigado Pau na Mulera. Seus comentários espelha exatamente quem você é!!! Tenho certeza que, enquanto você está usando seu tempo para fazer comentários maldosos contra seu colega de farda, sua familia, se é que tem, está precisando de carinho,atenção,etc. Então te liga. Quando uma mulher não tem essas coisas em casa, ela vai procurar na rua,ok? Te liga amigo. Não vai fazer como o autor dessa matéria, que só sabe chegar atrasado. Quem sabe ele já está com esse problemas em casa. Você poderá ser o proximo!!!kkkkkk

    ResponderExcluir
  25. Sou praça e não burro!!!2 de dezembro de 2010 às 04:45

    Lendo esses comentários, fica mais que evidente quem são aqueles que defendem a arbitrariedade dos oficiais. São exatamente esses que não tiveram competencia para passar em um concurso público para oficial, por serem burros mesmo, e foram colocados pela janela no Pra vcs que estão só prejudicando a Polícia eu digo, vão estudar e aprender o que é ser oficial de verdade. Não adianta tentar enganar as praças, todos nós conhecemos vcs.

    ResponderExcluir
  26. Amigos policiais militares, agredir outros companheiro de farda através de blogs anonimos é muito fácil para os incompetentes, medrosos,mediocres,etc. As divergências tem que ser tiradas de outras formas, ou seja, com conversas, opiniôes, exemplos, idéias, etc, aliás, Oficiais e Praças dependem um do outro. Um não existiria sem o outro. Tem que haver uma interação reciproca. Um ficar criticando o outro não passa de um ato covarde, invejoso, ciumeiro, baixo, podre, etc, praticado por aqueles que não enxergam um centimetro além do nariz. Avante Praças, vocês são os esteios dos Oficiais.

    ResponderExcluir
  27. Oficial=carrapato,sanguessuga,vampiro,explorador, incompetente, etc...

    ResponderExcluir
  28. bem o que dizer sobre o conceito de oficial ou melhor sinonimo é traira, interesseiro e se houver uma promoção em jogo , haaha os adjetivos são bem piores, (claro que temos bons oficiais poucos , mas temos, assim como temos bons e maus praças)ahh o caro colega internauta esqueceu de citar o Maj. Teles esse sim merece os adjetivos dados aos oficiais , e quanto ao Cap. Leão eu discordo pois o mesmo pelo menos trabalha todos os dias, e uma pessoa boa e olhe que eu não sou muito fã de oficial, no entanto o Teles so quem já trabalhou com ele pra saber o tanto que cara é traira e interesseiro , é capaz de vender a mãe por uma promoção, e nessa passagem de governo o mesmo ta fazendo de tudo pra o chefe do gabinete , aos outros oficiais que almeijam o cargo abram os olhos.

    ResponderExcluir
  29. Amigos Praças tudo bem com vocês? Se não fosse vocês os Oficiais não existiriam. Um depende do outro. Graças a Deus que é desse jeito. Já pensou se um não dependesse do outro? O que acontece é que conversamos pouco. Você cria uma imagem de uma pessoa, as vezes, completamente diferente do realidade. Botamos aquilo na cabeça e transformamos um coelho num monstro. Muitas vezes uma boa conversa, resolve um problemão. Essa problematica criada por algumas pessoas entre Oficial e Praça é uma coisa tão pequena. Uma boa conversa entre ambos com certeza a coisa fica bem melhor, afinal todos nós somos seres humanos e temos familia,ok? Obrigado ao colega que defendeu o Cap Leão. Esse com certeza conhece-a ou ja conversou com ele. Obrigado e termino dizendo, as diferenças não podemos transforma-las divergências. Tem mais, a inveja mata, portanto não perca tempo falando das pessoas, imite-as naquilo que for bom pra você e para o próximo. Obrigado.

    ResponderExcluir
  30. Leão, simpatizo com vc! Eu, particularmente, nunca ví vc destratar ou sacanear ninguém!
    Mas essa discussão é sinal de que muitas coisas precisam mudar no que se refere às relações entre os oficiais e os praças!
    A visão antiquada AINDA divulgada nos CFOs de que as praças são INFERIORES inclusive intelectualmente já não cabe!
    Ë hora de reformarmos nossas próprias relações, sem que alguns de vcs oficiais digam a velha frase: - "Não gosta da PM vá embora!"
    Vcs são tão servidores públicos QUANTO os praças!
    Não se sintam donos da polícia!
    O problema está na forma e no conteúdo!
    É hora de mudar! No lugar de um "deveis informar", pq não chamar o policial num canto e perguntar se ele está bem, se PRECISA DE AJUDA para resolver este ou aquele problema...
    Tá faltando humanizar a polícia...
    É lógico que se o cara é '"nó cego", deveis informar nele até a exclusão...

    ResponderExcluir
  31. O militarismo e um Circo, os oficiais sao os donos, os sargentos sao os funcionarios e os cabos e soldados os palhacos, Essa corja de oficial nao presta.

    ResponderExcluir
  32. E verdade SEGURA A PETECA, eu tenho um passado sofrido. Sou Tarauacaense do pe rachado.Vim das brenhas do rio Tarauaca. Sofri pra caramba. Venci. Quando entrei na PM, fiquei alojado no Comando Geral. Estudei. Fiz amizade com Oficiais e Pracas. Era disciplinado. Muitos gostavam de mim. Fiz o CFO, nem por isso, nao esqueci do meu passado, nem que fui Praca, nem que sofri. Por isso tenho minha maneira de ser. Tenho uma familia constituida, que me ajuda ser assim. Penso, sofro, passo mal com as desgracas dos outros, sou amigo, enfim, sou humano. Procuro onde estou trabalhando, as coisas ruins, transformar em coisas boas, que dê prazer, que me sinta feliz. Portanto, não perca tempo em criticar ou invejar as pessoas, imite-as naquilo que for bom pra você e para o próximo. Obrigado. Leao.

    ResponderExcluir
  33. Uns sao pagos pra pensar outros pra executar, no proximo concurso pra CFO vc estuda e passa, fui soldado e entrei na ultima turma de Oficiais, hoje sou Oficial e trabalho pra caramba, tem gente que presta e qua nao presta em todo canto amorzinho.

    ResponderExcluir
  34. Ao capitão Cordeirinho do Jorge Viana
    Meu velho não vem com essa que estudei e coisa e tal... Esse papo não cola comigo e com quem te conheçe. Tu sempre fou puxa-saco e não mudou nada, vive procurando um saco forte pra tu se agarrar. Pensa que não sabemos que tu chegou a oficial assim? Desde a época do CPD que eu te conheço. Depois grudou no saco do Jorge Viana e não largou mais. Para com essa conversa que pensa em alguém, tu só pensa em se dar bem, só pensa em si mesmo. Fala sério, quem é tu pra falar de X-9? Um cara que tem a fama de caguetar todo mundo pro PT. Rapaz continua puxando o teu saco caladinho que é melhor, um dia a mamata acaba e tu vai ter que voltar pra PM.

    ResponderExcluir
  35. Primeiramente, digo que você é covarde porque você digita suas besteira no anonimato. Por segundo,digo que você com certeza é daqueles que fica rezando pra sair o pagamento do Estado pra pagar as contas. Comigo isso não acontece. Trabalho, portanto tenho uma renda extra. Por terceiro digo que enquanto você está se preocupando com a vida dos outros, sua mulher, se é que é mesmo SÓ SUA, digo mais,se é que tem mulher, com certeza, ela está precisando de sua atenção,carinho, etc,no entanto você está perdendo tempo olhando pra vida dos outros.Te cuida, senão vai ser, se não já for, mais um corno na PM.

    ResponderExcluir

Evite palavrões. Dê seu apoio, faça a sua crítica, mas com respeito a todos.