quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Bolsa enrolação?

Militares reclamam na demora de homologação da Bolsa Formação


Vários policiais militares estão enviando mensagens para este blog mostrando indignação pela demora na homologação do benefício da Bolsa Formação. De acordo com alguns desses comentários, existem policiais que estão a mais quatro meses sem receber e sem obter qualquer resposta dos responsáveis da bolsa aqui no Acre.
"Estou a mais de 90 dias aguardando homologação do Bolsa Formação e é visível o descado com os policiais que, além de estarem chupando o dedo pela enrolação da PEC 300 (quase difunta), e de aqui no Acre não ter nenhuma espectativa de melhora salarial, agora até a esmola que o governo federal pagava para nós estamos perdendo. Pois um colega de farda enviou o requerimento e depois de mais de três meses o Gestor federal recusuou, o motivo: porque ele não enviou todos os documentos exigidos, o que já é uma palhaçada, pois os documentos estavam nos formatos exigidos. Resultado: vai te que fazer outra solicitação, ou seja mais 4 mêses de agonia. Como não podemos contar com a AME, faço meu desabafo aqui esperando que alguém enterceda por nós, pois estou cansado de ser humilhado por este governo mediocre que nós faz rasstejar a seus pés pra ganhar essa bolsa enrolação', declarou o militar.
Ficou sabendo dos gestores da Bolsa Formação aqui no Acre que existe um grande número de requerimentos a serem analisados. A extensão do benefício para outros postos e graduações proporcionou o problema. No final de outubro, por exemplo, ainda estavam sendo analisados os pedidos de julho e agosto.
Outro fator que tem tardado o trabalho é o fato de ter apenas duas pessoas resposáveis por esses pedidos . Essas duas militares divedem esse trabalho com outros serviços, não tendo, por tanto, atenção exclusiva. É importante que se diga que quando o pedido é vericado e validado, cabe ao Pronasci de Brasília homologar. Agora se o requerimento foi validado aqui, é muito estranho tenha sido recusado em lá.
O que não se pode deixar de levar em consideração é que a demora em homologar o benefício pode ser uma estratégia do governo de diminuir os gastos públicos destinados a Bolsa, mesma que estejam previstos até 2012.
"Essa bolsa já está me dando nos nervos. Estou esperando a mais de quatro meses e nada. Essa bolsa é mesmo de enrolação, essa m****, esse governo *******", extravazou outro comentário.

3 comentários:

  1. pessoal tambem estou nessa mesma situação. vamos mandar email pedindo um exclarecimento desse gestor federal. "email: bolsaformacao.senasp@mj.gov.br
    todos os dias estou mandando email perguntando o por que de tanta demora nessa bolsa. uma hora eles vão ter que responder. o interessante e que nao encotrei pra quem reclama.
    tem tambem esses telefones. (61) 2025-3413 ou 2025-3599, mas eu ainda nãi liguei. se alguem ja fiz isso por favor informe aqui no blog....

    ResponderExcluir
  2. Quando liguei para Brasília uma mensagem automática informou um novo número. Liguei para esse novo número (não recordo qual) o atendente me informou que não poderia fazer nada a respeito da demora do gestor federal e que tal demora é devido a verificação de cada documento anexado no pedido. O meu pedido já está há mais de 2 meses só na "mesa" do gestor federal e nada. Sacanagem.

    ResponderExcluir
  3. Meus caros amigos, onde é que nós estamos???
    Se nós vivemos em um estado/sociedade com o mínimo de organização, os gestores estão sujeitos à Lei.
    Quero dizer o seguinte: os gestores NÃO PODEM AGIR DE ACORDO COM A VONTADE PRÓPRIA, analisando este ou aquele requerimento do Pronasci à medida que lhes convém!
    O pronasci é um programa federal, certo?
    Então vamos recorrer à Justiça Federal, para responsabilizar aqueles que estão fazendo corpo mole!
    Se não tem condições de fazer o trabalho, PEDE PRA SAIR!

    ResponderExcluir

Evite palavrões. Dê seu apoio, faça a sua crítica, mas com respeito a todos.