segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Um pedido e uma triste realidade

Maj. Pm ROCHA!

"Nos que confiamos no senhor dando o nosso voto no dia 03 de Outubro, quando sagrou-se deputado estadual, pedimos sua ajuda para que de maneira ordeira e buscando a legalidade, não deixe se instalar mais uma vez, um esquema de favorecimento com interesse meramente pessoal aos oficiais da policlinica, digo somente 03, que mais uma vez querem se beneficiar e de maneira imoral serem promovidos na frente de vários oficiais antigo. Acontece senhor major é que estes citados já estão com um documento em fase de transição e por sinal já bastante avançado, onde querem a unificação dos quadros de oficiais administrativos com o quadro de saúde, só porque existe vagas no quadro de administração para capitães e majores. Ora todos nós PPMM sabemos da esperteza desses oficiais quando foram para o quadro de saúde, somente com a finalidade de interesses próprios, pois nem a sociedade e tão pouco o governo ganhou com a ascensão meteórica desse oficiais. Por fim nobre deputado, solicitamos que o senhor se posicione contra essa falta de ética e imoralidade que esses 03 oficiais querem desencadear dentro da nossa instituição que ja sofre diante de uma sociedade que tanto espera de nos, como um todo não somente para satisfazer o egocentrismo de uma minoria".

Esse foi um pedido de um oficial que há muito espera sua promoção e está como medo de perdê-la agora. Sabemos que a denúnicia que ele traz pode acontecer, pois o que vale na PM não é o mérito, mas a subserviência aos interesses governistas. Foi assim com o PM oficial dono de farmácia e pode acontecer mais uma vez. Neste caso podemos explicar melhor.
Existe um quadro específico para a Saúde como existe também um para a Banda de Música diferentes do quadro dos combatentes. Tempos atrás, alguns militares foram tranferidos do quadro dos combatentes para o de Saúde e conseguiram promoções, uns saríram de sargento e rapidamente chegaram a oficiais. Acontece que agora existe vaga no quadro de combatentes para capitães e majores e ainda não tem militares aptos para a promoção. Sabendo disso, alguns oficiais de outros quadro desejam se aproveitar e retornar ao quadro dos combatentes ou simplesmente tomar uma vaga e continuar no mesmo quadro em que se encontram.
Fica registrada nossa solidariedade ao companheiro oficial.

2 comentários:

  1. Meus irmãos conhecemos bem esse pessoal, sempre se preocuparam só com promoções e esqueceram a POLICLÍNICA, com raras exceções. Vão trabalhar sanguessugas! Para assim terem méritos às promoções.
    Por exemplo tem 2 morenões (odontólogos) que não deveriam ter saído de 1º Ten, pois depois que foram promovidos a Capitão não mais trabalharam. Nenhum Cmt Geral teve moral prá eles, nem GILVAN com aquela "pose". Engraçado! Depois a Diretoria da POLICLÍNICA fica contratando dentista civís, que também não fazem muita coisa. Vejam: um é filho do homem incendiário atende 2 ou 3 pacientes e vai-se; ou outro é filho de ex-Cmt Geral, dizem que fazia estágio e já era contratado. Portanto não precisamos de contratar mais profissionais nessa área, é só botar essa turma de Oficiais prá trabalhar, depois vem as promoções.Mandem esses civís embora!
    Sou a favor da unificação, desde que passem a cumprir horários de expediente integral e concorram as escalas ordinárias e extraordinária (PO). Façam essa proposta a eles prá ver o pulo... Por outro extinguam esse quadro para sempre...

    ResponderExcluir
  2. Para uma polícia que já é tão divida, esse quadro da policlínica é V E R G O N H O S O!
    Sejamos francos: os policiais que lá estão não correm os mesmos riscos de quem está na RP/BOPE/PO e mesmo assim são agraciados com promoções que deixam a tropa desconfortável!

    Mas eu lembro aos irmãos policiais militares, que a Lei não pode dar tratamentos diferenciados aos iguais! É o princípio da ISONOMIA! Portanto, busquem na Justiça a reparação do dano!

    Taí uma boa causa pro Deputado-major trabalhar!
    Aquela policlínica é uma caixinha de surpresas: não tem prestação de contas e os policiais que PAGAM para ter saúde, são tratados como lixo!

    ResponderExcluir

Evite palavrões. Dê seu apoio, faça a sua crítica, mas com respeito a todos.