sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Segundo o editor da Coluna Bom dia, do Jornal A Tribuna, o Governador eleito Tião Viana teria declarado que os policiais acreanos estão entre os mais bem remunerados do Brasil

Segundo a "Coluna Bom Dia" do Jornal A Tribuna, o Governador Eleito do Acre, Tião Viana, defende a idéia que os policiais acreanos estão entre os mais bem remunerados do Brasil. O futuro governador, ao que parece, vai continuar insistindo no velho discurso de que os policiais acreanos recebem os melhores salários do Brasil. Para tentar justificar sua falácia ele compara o Acre com São Paulo e Rio Grande do Sul, que juntamente com o Rio de Janeiro são os menos pagam aos policias. Vale lembrar ainda que a diferença salarial entre os nossos policiais e os desses estados é insignificante. Outro fator que merece ser considerado é o valor do custo de vida, o preço dos alimentos, das contas de àgua e luz, das vestimentas e dos calçados.  
Veja a coluna:
Saúde e segurança
O atual senador e ex-líder do governo Lula no Senado disse que “é preciso avançar nos desafios, prioritariamente nas áreas de segurança pública e humanização da saúde. Nós temos um Acre preparado para andar pra frente. Por isso eu falei que é possível que tenhamos um governo da indústria, da saúde, da oportunidade para as pessoas vencerem na vida, porque o governo já se recuperou como instituição.”

Salários
No setor de segurança pública, disse que “o Acre paga um salário melhor por soldados militares do que São Paulo ou Rio Grande do Sul. Um Estado pobre como o nosso fazer isso é um grande avanço. Mas ainda existe uma sensação de insegurança. Precisamos valorizar essa resposta nas áreas de inteligência.”

Polícia
Viana reconheceu que é preciso aumentar “a presença da polícia nas comunidades, com um programa estratégico de polícia nos bairros. Temos um grave problema de narcotráfico por estarmos em um grande corredor de passagem na fronteira. Temos que radicalizar no combate ao tráfico de drogas”.

Mas
Os militares, no entanto, pensam diferente. O governo vai abrir o saco de maldades, diz deputado sobre votação da PEC 300. O líder do governo na Câmara, Cândido Vaccarezza (PT-SP), informou na terça-feira as prioridades de votação para o Executivo até o fim deste ano: as medidas provisórias (MPs) que trancam a pauta, os projetos que tratam do pré-sal e o Orçamento da União para 2011.

2 comentários:

  1. Esse (***moderado***) tá pensando oque? Aposto que ele e o resto da corja dele não passariam um um mês com essa miséria de salário que nós recebemos. Governador é por isso que vocês quase perderam a eleição, mesmo usando a máquina pública, e é por isso que vocês vão perder a próxima eleição, ou melhor vamos tirar vocês dessa "boca rica" e vocês vão voltar a vida de lascado que a maioria dos petistas levava.

    ResponderExcluir
  2. Um filho da puta desses, não sabe porra nenhuma sobre a polícia e fica falando besteira.

    ResponderExcluir

Evite palavrões. Dê seu apoio, faça a sua crítica, mas com respeito a todos.