domingo, 14 de novembro de 2010

Adivinha quem vai ser sacrificado mais uma vez?

Operação ‘Papai Noel’ com medidas de segurança mais rígidas
Atualmente, são 15 acidentes por dia na capital, num acréscimo de 1.500 novos veículos por mês.
Foi na manhã dessa sexta-feira, 12, no auditório da Secretaria de Gestão Administrativa, que a Secretaria de Segurança Pública anunciou o início da popularmente conhecida Operação Papai Noel, em que novas e mais rígidas medidas de segurança são adotadas durante o período de fim de ano. Iniciada dia 8 de novembro - mais cedo que em 2009 - e com previsão de ir até os primeiros dias de janeiro, a operação irá envolver os novos 600 homens da Polícia Militar, além de um acréscimo de 130 a 150 homens em patrulhas diárias. (adivinha quem vai ficar sem natel e revelion novamente?) 
Esse ano a Operação Papai Noel será realizada em duas etapas. Na primeira, de 8 deste mês a 12 de dezembro, estarão em campo apenas os policiais em atividades operacionais. Na segunda, os policiais dos setores administrativos da corporação também farão parte da operação. Tudo isso numa cooperação entre as polícias e demais instituições do Governo do Estado, órgãos de justiça, Federação do Comércio e organizações sociais. (Por que não incluiram os bandidos na lista de colaboradores?) 
Esse ano, além do policiamento reforçado nas cinco regionais, envolvendo os cinco batalhões de operações, algumas atividades foram incrementadas. Entre elas está a Operação Álcool Zero, que fará com que cada batalhão realize uma blitz de quinta-feira a domingo, colocando em atuação os 48 bafômetros em funcionamento no Estado. O comandante da Polícia Militar, coronel Romário Célio, fortaleceu a ideia de que a operação envolve ações de prevenção e educação, com a realização de palestras sobre segurança em escolas públicas. "Só essa semana, 2.400 alunos já assistiram a nossas palestras", informa o coronel. (Quem assistir essas palestras não vai mais ser assaltado?)
A secretária de Segurança Pública, Márcia Regina, lembrou o acréscimo de 600 novos policiais no quadro da PM realizado após a formatura dos soldados neste ano. "Estamos preparados para garantir tranquilidade durante esse período de maior circulação de dinheiro e pessoas no Estado", comenta. (E por que não garante a tranquilidade nos outros períodos?) 
A questão do trânsito na capital também é uma prioridade. Atualmente, são 15 acidentes por dia na capital, num acréscimo de 1.500 novos veículos por mês. A operação também foca na tentativa de reduzir o numero de acidentes no período, principalmente com vítimas fatais. As fiscalizações em bares também serão intensificadas, garantiram os gestores.
Fonte:Agência de Notícias do Acre (Fonte oficial do Governo do Estado do Acre)

Um comentário:

  1. eu gosto de ver mesmo é a preocupação dos cabeças pensantes desta instituição com a população pagadora de impostos aviltantes:tiraram a ciatran do perímentro urbano, não se contentaram com isso ainda tiram a única viatura do patrulhamento rodoviário para deixar de PB no café contri das 01:00 às 07:00 junto com mais de 4 guarnições vigiando o prédio de empresário. COMO DIRIA O DATENA "ME AJUDA AÍ ÔÔÔÔ......,enquanto isso os suicidas e homicídas estão visitando os pais de famílhas.

    ResponderExcluir

Evite palavrões. Dê seu apoio, faça a sua crítica, mas com respeito a todos.