quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

Mudanças na escala de serviço da Companhia de Guarda Penitenciária gera revolta em militares

12x48, essa é a nova escala dos militares que prestam serviço na Companhia de Guarda Penitenciária, em Rio Branco. A mudança feita pelo atual comandante, Major Moncada, em nada agradou os policiais que enviaram e-mail ao Blog 4 de Maio criticando a postura do oficial.

De acordo com os PM’s, a mudança da escala está criando gastos a mais no orçamento, fazendo com que o deslocamento até o serviço fique mais caro.

- Agora, temos que comparecer mais vezes no trabalho, isso significa aumentar os nossos custos com combustível e com alimentação. Se o major Moncada deixasse a escala em 24x72 como estava sendo é muito melhor, o serviço rende e o militar tem mais tempo para descansar e resolver problemas pessoais, afirma um sargento que não quis se identificar.


A mudança em escala parece acompanhar Moncada onde quer que ele esteja. Quando estava em Sena Madureira, o oficial conseguiu um grande índice de rejeição perante a tropa, prova é tanta que, assim que o oficial deixou a unidade, o comandante seguinte deixou a escala do serviço operacional em 12x24 e 12x72 e a escala do serviço de guarda em 24x72, o que deixou a tropa satisfeita e com rendimento muito maior no combate à criminalidade.

13 comentários:

  1. esse oficial a onde vai deixa seu rastro de imcompetencia, deve ser por que nos cursos que faz é uma porcaria, na força nacional era humilhado, agora
    quer descontar, outro problema grande acontece no segundo batalhão, o atual comandante tá tocando horror, enquanto isso o bairro cidade nova tá abandonado.

    ResponderExcluir
  2. Infelizmente existem pessoas que não nasceram para comandar, fazem cursos e mais cursos, mas não adianta, parece que a sua natureza é dominada por DNA maligno que não consegue utilizar de empatia para com os subordinados. Reza a lenda que pessoas assim dificilmente terão sucesso em exames psicotécnicos, são inábeis e não conseguem se projetar na vida pessoal.
    Antes de comandar a CIPG o nobre major comandava o destacamento da PM em Sena Madureira, por lá causou o maior descontentamento entre a maioria dos militares, obtinha apoio somente dos que tinham privilégios no seu comando, e ainda assim, afirmava que as pessoas que tinham aversão ao seu comando era os que divergiam politicamente de suas opiniões. Agora te pergunto será que isso era verdade? Posso afirmar que não, primeiramente o nobre major é inexpressivo politicamente, segundo é um homem de poucas amizades regra essa que caminha na contramão de qualquer gestor. Mas quem se dispor em perder tempo para analisar a personalidade do comandante em questão, logo verá que ele traz consigo um complexo de inferioridade, e tentando superar essa deficiência tem a necessidade de construir um ambiente que lhe deixe em evidência, no entanto, o método utilizado pelo nobre companheiro o torna vazio de habilidades para comandar.

    ResponderExcluir
  3. Engraçado e que a desculpa para a mudança de escala é o atual curso (CAS), acontece que o mesmo e apenas dois dias na semana, sendo também, uma semana sim e outra não, outro fato curioso e que quando a escala era 24X72 se utilizava três policias por guarita e não havia reclamação, hoje com a escala de 12x48 é apenas dois por guarita, quanto a isso tudo bem, mas se analisarmos bem percebe-se que na atual escala usa-se 04 (quatro) policias para se tirar as mesmas 24 horas ou seja ao invés de três para se tirar as 24 horas utiliza-se quatro, chagando a conclusão de que o curso CAS é apenas uma desculpa utilizada pelo comando para prejudicar os Policias da Penal, que tempos lutava por uma escala de serviço mais humana e quando conseguiram de imediato caiu por terra. PARABÉNS SENHOR COMANDANTE VOCÊ TAMBÉM ESTA GANHANDO A ANTIPATIA DA TROPA ASSIM COMO GANHOU EM SENA MADUREIRA.

    ResponderExcluir
  4. Quando dá para ganhar até a antipatia dos companheiros da Força Nacional, logo nos lugares por onde ele passar isso será "fichinha".

    ResponderExcluir
  5. É aquela situação, existem oficiais competentes que trabalham para que o serviço transcorra dentro de um padrão aceitável pela tropa, como também existem oficiais incompetentes que por onde passam só fazem atrapalhar e causar transtornos aos militares.

    ResponderExcluir
  6. O nível de rejeição do indivíduo era tão grande em Sena madureira, que até para a realização de confraternizações, pra não correr o risco de não comparecer ninguém, ele tornava a presença obrigatória através de ato de serviço previsto em escala.
    Só um bizu... Pra essa escala da penal voltar ao normal é só chegar pra ele e dizer que a atual escala é boa, aí ele muda.
    Agora eu quero ver se a culpa disso tudo vai ser dos cristos lá de Sena Madureira que foram perseguidos por muito tempo sob a acusação de serem "sabotadores e políticos".

    ResponderExcluir
  7. 10 maneiras de ser um bom gestor:

    1. Ser objetivo, justo e basear em fatos:
    2. Deixar a sua equipe participar das decisões difíceis:
    3. Fale com frequência - e pessoalmente:,
    4. Caminhe pela empresa;
    5. Seja criativo na redução de custos;
    6. Seja você mesmo;
    7. Do direito das demissões;
    8. Não desista do desenvolvimento profissional;
    9. Mantenha-se no planejamento:
    10. Olhe para o futuro.

    - Por óbvio estas ideias não esgotam o assunto, mas demonstram claramente que para ser um bom gestor tem que se ter um misto de visão criativa, de vanguarda, tecnologia e mesmo com os pés no chão em relação a investimento, tem a mente nas nuvens para criar alternativas e soluções.••.


    ResponderExcluir
  8. CRITICA CONSTRUTIVA:
    Eu acho que esse blog, deveria divulgar mais, coisas que de fato seja de interesse de todos, como por exemplo: De como anda o QO, quantas promoções vai haver agora em abril, fardamentos, viaturas, criar mecanismos para que os policiais tenham uma vida, mas saudável (lazer), aumento salarial, discutir com o comandante geral, sobre a situação d´auqeles que já ultrapassaram seus interstícios e porair vai... Essa coisa de escala de serviço é coisa pra ser tratada com a tropa e seus comandantes, isso gera um mal estar dentro da própria corporação!

    ALTO ACRE.

    ResponderExcluir
  9. Quem diria! Antigamente tirávamos uma escala de 24 x 24 e a reclamação não era tanto assim. Hoje, graças a Deus as coisas mudaram para melhor, mas é inacreditável uma reclamação de uma escala de 12h x 48h. O que isso significa? significa uma escala de 24h x 96h. Significa também uma jornada de 36 horas semanais. Não vou aqui criticar ou elogiar o Maj Moncada, mas queria muito que essa escala fosse implantada em toda a PMAC. Dizer que uma escala de 12h x 48h é apertada é porque o policial quer mesmo é ficar sem fazer nada. Tenha dó!

    ResponderExcluir
  10. Já vi briga por tudo, más pelo aumento da folga é a primeira vez!!!kkkkk

    ResponderExcluir
  11. Acredito que o Comandante Geral tem sua parcela de culpa nessa situação, pois, ele provavelmente deve ter conhecimento de toda essa situação e não toma providência a respeito. Todas as atitudes do Sr. Maj Moncada está gerando um alto estresse na CIPG, porque não é somente a mudança de escala, mas toda uma situação que foi criada, como por exemplo uma tal de ronda externa que ele criou, não sei porque, onde o policial tem que fazer rondas a pé, ao redor do presídio, no meio da lama, sem que se tenha nenhuma justificativa para tal, pois, todas as guaritas estão ativadas, sem contar que ele também se intrometeu até na escolta do forum, que sempre funcionou de maneira eficiente, sem a necessidade da intromissão de quem quer que fosse. Na verdade, quando me desloco para o trabalho na penal, me sinto sem nenhuma motivação, sem ânimo, porque não sei o que vou encontrar. Espero que o comandante geral faça alguma coisa, porque caso contrário, ela será responsável pelo que vier a acontecer no presídio.

    ResponderExcluir
  12. Resumindo: o Mancada parece um pato - por onde anda é fazendo cagada.

    ResponderExcluir
  13. A mudança da escala veio acompanhada do uso obrigatório da gandola nas guaritas e na muralha,isso sob um sol escaldante de +- 45 graus.VAI QUE É TUA, FORÇA NACIONAL.

    ResponderExcluir

Evite palavrões. Dê seu apoio, faça a sua crítica, mas com respeito a todos.