sábado, 15 de fevereiro de 2014

Tenente desabafa após bombeiros serem assaltados: 'Nojo deste país'

Do G1 Santos

Criminosos levaram relógios, carteiras e celulares dos bombeiros. Grupo combatia incêndio em São Vicente (SP) quando foi assaltado.



Quatro bombeiros que participavam das operações para apagar um incêndio na terça-feira (11) na comunidade México 70, no bairro Vila Margarida, em São Vicente, no litoral de São Paulo, foram assaltados durante o trabalho por criminosos que estavam no local. Após a ação, um tenente da corporação fez um forte desabafo nas redes sociais.

"Eu achava que tinha visto muita coisa inacreditável. Mas assaltar uma viatura do Corpo de Bombeiros a metros de distância do local da ocorrência, colocando duas armas no peito do bombeiro enquanto ele reabastecia a viatura com água para dar continuidade ao combate a um incêndio gigantesco que ocorria naquele mesmo bairro? Na boa? Nojo deste país! Não aconteceu nada de mais grave com o bombeiro. A nós resta dar continuidade a nosso trabalho, pois ainda existem pessoas às quais devemos ajudar", publicou o tenente no Facebook.

De acordo com informações passadas pelo Corpo de Bombeiros de São Vicente, os profissionais tiveram relógios, carteiras e celulares roubados. O caso ocorreu quando a viatura passava pela Avenida Nações Unidas. Segundo informações da polícia, ninguém havia sido preso até as 7h desta quarta-feira (12).


Mais de 80 barracos foram destruídos após o fogo atingir a comunidade México 70. As chamas foram extinguidas pelos bombeiros às 17h45 de terça-feira. Em meio ao incêndio e à fumaça, alguns moradores acabaram se desentendendo, e policiais militares dispersaram a multidão com bombas de efeito moral e balas de borracha.

Local do Incêndio

Um comentário:

  1. É a certeza da impunidade ocasionada pelos benefícios das leis brasileiras em prol dos bandidos, somada ao amparo doentio dos "direitos humanos" aos bandidos e, não aos Cidadãos de Bem, Policiais e Bombeiros que são as vítimas em potencial da bandidagem. E ninguém tem coragem de fazer alguma coisa para mudar esse quadro caótico! E quem tentar resolver será execrado pela mídia, direitos humanos, políticos inescrupulosos e etc...e acabará PRESO, junto com os bandidos para ser morto na cadeia por eles. Não tenho nojo do meu País! Tenho nojo da IMPUNIDADE dos bandidos, corruptos e enganadores do Povo Brasileiro!

    ResponderExcluir

Evite palavrões. Dê seu apoio, faça a sua crítica, mas com respeito a todos.