sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

Na TV: Coronel Mario Cezar admite falhas no sistema de segurança pública

Jairo Carioca – da redação de ac24horas
O Coronel Mario Cezar, comandante interino da Policia Militar do Acre admitiu durante exibição do programa Gazeta Entrevista ontem (6) à noite, falhas no sistema de segurança pública. Ele revelou que para uma Rádio Patrulha atender uma chamada do CIOSP depende de um despacho e orientou pessoas que se sentiram prejudicadas no atendimento a emergências procurarem a corregedoria da PM.
unnamed (5)
“As pessoas reclamam, claro que reclamam porque existem falhas no serviço, mas falhas que a gente procura corrigir”, disse o coronel.
As declarações do subcomandante ocorrem no momento em que a capital vive uma nova onda de violência principalmente com relação a crimes contra o patrimônio público. Ainda de acordo as informações do coronel Mario Cezar, em Rio Branco existem apenas 800 policiais para o policiamento ostensivo. Ele não respondeu a pergunta sobre o número ideal de militares.
“Acabamos de receber 250 novos policiais acredito que o governo deva fazer novos concursos. A gente otimiza o efetivo que tem. Hoje tem 900 homens para fazer a segurança na capital”, comentou.
Mario Cezar não garantiu nenhuma força tarefa para combater a onda de violência. Disse que 89 operações já foram realizadas este ano, uma delas para fortalecer segurança de Caixas Eletrônicos.
“Somente o ano passado realizamos 8.700 prisões, em janeiro já fizemos mais de 417 conduções as delegacias”, respondeu o oficial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Evite palavrões. Dê seu apoio, faça a sua crítica, mas com respeito a todos.