quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

Jornalista Salomão Matos relata críticas de bombeiros do 3º batalhão

Passando em frente o 3º Batalhão do Corpo de Bombeiros, no Distrito Industrial. O prédio é só fachada para iludir à sociedade que no local existe um batalhão para guarnecer de sinistros as comunidades do Tucumã, Universitário, Rui Lino, Mocinha e outras adjacentes. Entrei no prédio e conversei um pouco com os 3 soldados que faziam a vigilância do local. Diziam eles; Isso aqui Salomão é um verdadeiro absurdo e descaso. Somos em 3 para ficar aqui só na vigilância sem fazer PN. A sociedade nos paga e somos homens preparados para o fronte de qualquer natureza na defesa da vidas das pessoas. Nos colocando aqui como vigias é uma covardia com quem precisa de ajuda e ser ajudado pela gente. Enquanto pessoas precisam de efetivo e estrutura do CBM, o que vc vê é isso. Prédio “abandonado” inoperante e homens soldados capacitados desperdiçados como fossemos apenas vigilantes””.

Percebi no olhar daqueles bravos homens a vontade de ajudar o próximo sim. Afinal, imagino, não se torna um Bombeiro (nossos heróis) quem não gosta de ajudar pessoas e salvar vidas não é mesmo? Percebi a indignação desses bravos combatentes, de que há muito o que mudar nesse estado de fachada e de ilusões que foi posto para Grego ver. PODEMOS MUDAR E IREMOS!!!

Um comentário:

  1. A reclamação procede, é verdadeira, o 3º batalhão de bombeiros virou um depósito, só tem materiais guardados e soldados sendo usados como vigilantes. Hoje se houver uma ocorrência no universitário, por exemplo, uma guarnição será deslocada do 1º batalhão (morada do sol) e quando chegar ao local, encontrará a casa toda queimada e terá que fazer o rescaldo ouvindo que chegaram atrasados, que são incompetentes, mas a culpa não é de nossos combatentes, é do nosso comando! Os combatentes aguentam calados os xingamentos que deveriam ser ditos aos comandantes, eles não tem culpa de o 3º batalhão estar fechado.
    Vale lembrar também que existem pelo menos 15 soldados que ficam na guarda do comando geral e mais uns 50 da última turma foram designados pro administrativo, um desperdicio! Enquanto o comando geral toma atitudes egoístas como essa, pra que os soldados façam todo o trabalho (até mesmo o administrativo) enquanto os oficiais não fazem nada, a população sofre vendo seus bens queimados e achando que os combatentes do fogo chegam atrasados por serem incompetentes

    ResponderExcluir

Evite palavrões. Dê seu apoio, faça a sua crítica, mas com respeito a todos.