sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

Deputado Major Rocha visita quarteis do Vale do Juruá


O deputado Major Rocha cumpriu na última semana uma agenda que tinha como objetivo revisitar os quarteis mais distantes da capital acreana. Na última semana, o parlamentar conversou com militares que prestavam serviço em Mâncio Lima, Porto Walter e Marechal Thaumaturgo e pode compreender a situação em que se encontravam.

Segundo os policiais, os investimentos em viaturas, armamentos e na estrutura dos quarteis não aconteceram ou foram insuficientes. Com medo de represálias, mais precisamente de serem transferidos definitivamente para outro município afastados de Cruzeiro do Sul, local de origem dos milicianos.

- Constatamos em Porto Walter e Marechal Thaumaturgo a necessidade de viaturas, de carros que sejam compatíveis com as necessidades do local. Nesses dois municípios, as ruas não são pavimentadas, existe a necessidade de trafegar nos ramais, que não dão condições das melhores, afirmou Rocha.

Em Porto Walter, apenas uma viatura, ou melhor uma lata velha que não abre a porta traseira direita e anda pela misericórdia dá conta dos serviços.

- Em Thaumaturgo a situação é ainda pior, existe apenas três motos, sendo que uma delas está sendo devolvida para o batalhão de Cruzeiro do Sul. Embora exista uma promessa de que um viatura deverá ser entregue, os militares realizam a condução de presos a pé, afirmou o deputado.

Rocha também observou que a situação dos quarteis é deprimente. Em Porto Walter os militares estão abrigados no Centro de Cultura e Florestania, ou seja, não possuem quartel. Já em Thaumaturgo, a reforma propalada pelo comando não teve a dimensão dada. A cozinha não foi reformada, está aberta e com um teto que apresenta vários vazamentos, o que faz com que a alimentação armazenada seja muitas das vezes prejudicada.


- Os militares de Marechal Thaumaturgo se alimentam em uma cozinha aberta, geladeira, mesa, cadeiras, fogão à mercê de animais como gatos e cachorros. Se queremos uma segurança de respeito temos que primeiro respeitar nossos servidores, investir neles, já é difícil para os policiais terem que se deslocar de seus municípios para outras localidades, o mínimo que temos que fazer é dar-lhes condições dignas para que desempenhem bem seus serviços, finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Evite palavrões. Dê seu apoio, faça a sua crítica, mas com respeito a todos.