terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

AME solicita do comando da PM a volta do policiamento com guarnição de três pessoas por viatura


O presidente da Associação dos Militares, Isaque Ximenes, esteve reunido com o comando da PM na manhã desta terça-feira, 04, para solicitar a volta do policiamento com três PM’s por viatura. Entre os argumentos utilizados, estavam as últimas ocorrências envolvendo explosões em caixas eletrônicos nos quais os criminosos se apresentavam em um número superior a três pessoas e com armamento pesado.

O presidente explica que o modelo “Comes e Damião”, policiamento em dupla, fere um dos princípios do policiamento ostensivo que é a segurança do servidor militar e que isso tem feito com que os PM’s fiquem com receio de trabalhar.

- Em nossa cidade vêm acontecendo crimes praticados rotineiramente por bandos armados, a exemplo do ocorrido no caixa eletrônico do Supermercado Pague Pouco, que tem deixado nossos policiais com receio de trabalhar apenas com dois policiais em cada viatura, afirma Ximenes em ofício protocolado junto à secretária do comando na manhã de hoje.

Argumentado sobre as deficiências apresentadas nos trabalhos rotineiros, o presidente explica ainda que nas abordagens a grupos de pessoas, seja nas ruas ou nos carros, as guarnições ficam com a segurança comprometida.

- É através das abordagens que retiramos o maior número de armas das mãos dos delinquentes, apreensões de todos os tipos de ilícitos, consequentemente essa vulnerabilidade conduz os militares à redução de produtividade.


O comando da PM ficou de analisar o pedido, apesar de conhecer o problema de muito tempo e empurrar com a barriga o problema.

3 comentários:

  1. O Major Emilio depois que assumiu o comando em Sena voltou o policiamento de RP como era antigamente com 3 homens. Parabéns comandante pelo bom senso.

    ResponderExcluir
  2. O Batalhão de Polícia Ambiental trabalha com o patrulhamento com 4 homens ou no mínimo 3.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns a AME pela iniciativa, é preciso mais sensibilidade do Comando quanto a esta questão, pois a criminalidade em nosso Estado está em um processo de mutação já que os meliantes estam usando o mesmo modus operandi dos crimes cometidos em grandes cidades. Então está na hora de o Comando Geral se adaptar a essa realidade se realmente quiser combater essa onda de violência que está machando o Nosso Acre.

    ResponderExcluir

Evite palavrões. Dê seu apoio, faça a sua crítica, mas com respeito a todos.