terça-feira, 1 de outubro de 2013

Policia Militar desenvolve projeto musical em escolas de Rio Branco


A Policia Militar em conjunto com o Policiamento escolar da corporação vem desenvolvendo um projeto denominado “Coral de música nas escolas”. O evento aconteceu na manhã do último sábado, 28, na escola acreana de música e contou com a participação especial do Maestro Zacarias Fernandes, profissional renomado que nasceu no Acre, Pós-graduado em Educação e licenciado em Educação Artística com habilitação em Música pela Universidade Federal do Amazonas. 


O projeto da PMAC pretende contemplar alunos de escolas de ensino médio de todas as áreas de Rio Branco. Inicialmente duas escolas de cada regional serão beneficiadas com esta iniciativa do Policiamento Escolar. O intuito é selecionar alunos com capacidade para o canto e formar um coral de música para posteriormente realizar um festival com os talentos descobertos.

O presente projeto visa oportunizar aos alunos desenvolver suas aptidões musicais através da integração com outros, desta forma a Policia Militar tem o objetivo de fomentar o potencial de jovens, além de manter os estudantes longe do contato com drogas e violência por meio da cultura e incentivando bons costumes desenvolvendo a sensibilidade e o gosto pela música, além de estimular o espírito de cooperação e respeito mútuo, através deste trabalho.

Assessoria de Imprensa PMAC
Saimon Coelho

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Evite palavrões. Dê seu apoio, faça a sua crítica, mas com respeito a todos.