quinta-feira, 3 de outubro de 2013

Comando da PM e da Policia Civil ignoram convite da Câmara para tratar de violência

Jairo Carioca – da redação de ac24horas - carioca.ac24horas@gmail.com

Mesmo diante de números assustadores do aumento da violência pública, os gestores do governador Sebastião Viana, responsáveis pela Segurança Pública do Acre, Cel. Anastácio e Emylson Farias, não atenderam ao convite da Câmara Municipal de Rio Branco na manhã de hoje (3) para sabatina sobre o aumento da violência na capital. O vereador Marcelo Jucá (PSB) autor do requerimento, mostrou o protocolo dos convites feitos aos gestores.

“É lamentável, os presidentes de bairros compareceram, assim como os representantes das categorias militares e os gestores sequer enviaram representantes”, disse Jucá.

O assessor de imprensa da Policia Civil, jornalista Pedro Paulo, esteve presente na galeria da Câmara, mas não se manifestou sobre a ausência de Emylson Farias no debate. Ele ouviu o presidente do Sindicato da Policia Civil, Itamir Lima, reclamar da falta de efetivo de policiais civis. Segundo Lima, o novo concurso não vai suprir 50% da necessidade da corporação.
O presidente da Associação dos Militares do Acre, Isaque Ximenes, cobrou a presença dos gestores. “Espero que a ausência deles não seja porque é a Câmara Municipal que convocou”, disse Ximenes.


Com a ausência dos principais operadores da segurança, a Mesa Diretora quebrou o protocolo e abriu o microfone para os representantes de bairros presentes na galeria. O representante do bairro União, Manoel Almeida, disse “que falar de segurança pública sem a presença dos gestores é complicado, fica um sentimento de violência”, relatou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Evite palavrões. Dê seu apoio, faça a sua crítica, mas com respeito a todos.