Tirando os couros. A escala de serviço foi alvo mais uma vez
de críticas entre os militares. Dessa vez, militares do Batalhão de Operações
Especiais (BOPE) procuram o Blog 4 de Maio para tecer críticas ao Comando da PM
e ao secretário de segurança Reni Graebner.
Segundo os militares, a carga horária de trabalho semanal
chega a 52 horas semanais, sem contar com a educação física e o treinamento.
- Estão tirando o nosso coro, esse governo que despreza a
gente ainda tem a coragem de dizer que se importa com a segurança pública, o secretário de segurança ainda determina e o comando acata mais trabalho ainda. Os responsáveis pela situação a que chegamos é o governo mesmo. No discurso e na prática, tudo
não passa de mentira, afirmou um bopeano por e-mail.
O tratamento dado aos “homens de
preto” não tem sido dos melhores. Além de tornar precários viaturas e armamento,
o Executivo e o Comando da PM observam displicentes o quartel do BOPE cair
sobre a cabeça dos policiais.
- Esse é o retrato triste da
nossa segurança pública, um desrespeito aos servidores públicos e a população
do Acre. Enquanto a grade imprensa informa que está tudo bem, a realidade é outra
totalmente diferente, declarou o deputado Major Rocha.
O representante dos militares
está visitado os quartéis e constatando diversas irregularidades e denunciando.
Ao que já foi levando, os problemas são os mesmos só mudam de lugar.
NÃO É SO DO BOPE NÃO MEU IRMÃO NA PENAL ESTÃO PRA MATAR AGENTE TAMBEM, TRABALHAMOS 2 X POR SEMANA NUMA ESCALA DE 24 HORAS E AINDA ESTÃO NOS LASCANDO EM UM P.O NAS RUAS NA 2ª FOLGA SEM REMUNERAÇÃO NENHUMA SO POR CAUSA DESSA TAL DE GRATIFICAÇÃO PENITENCIÁRIA, QUE É UMA MIXARIA.......SGT INDIGNADO
ResponderExcluirestao reclamando de que mesmo vcs nao sao fodao.
ResponderExcluirJá os policiais americanos do Acre procuraram o blog pra falar mau do governador querido de vocês, pois nós os simples e humildes PM que usamos a cor caque já tínhamos percebido o descaso do governador desde o seu primeiro dia em que ele infelizmente assumiu o estado, não é pra vocês que ele paga um soldo a mais, não eram vocês que no dia 4 de maio estavam aquartelados sob a ordem dele pra há qualquer momento irem a praça tentar nos despeçar, pois eu lhes digo uma coisa, não é um soldinho a mais que vai calar minha boca não. Mesmo assim que bom que vocês acordaram pra realidade que bom começaram a enxergar aquilo que nunca saiu da frente de seus olhos, que bom que estão do nosso lado, PARABÉNS AMIGOS. UM ABRAÇO A TODOS POIS TODOS SOMOS IGUAIS.
ResponderExcluirASSINA O ANTI-PT.
Devo concordar com você. Já falei e vou repetir: Governos vem e vão e a nossa corporação é permanente. Você foi muito feliz na sua colocação.
ExcluirE os policiais da CIPG que estão cumprindo carga horária de 54 horas semanal!?
ResponderExcluirTemos conhecimento que toda a tropa da PMAC está sendo sacrificada, como sempre foi. Só que agora é pior. Evidentemente o BOPE, por ser operações especiais e receber gratificações extras, é alvo de tirania na escala de serviço. ISSO É UM ABSURDO!!! Mas não culpo muito o governador e nem secretário, afinal temos ou não Comandante Geral? O que faz ele? Cmt não é só pra dizer amém, mas preocupar-se com seu pessoal. Argumentar sobre a necessidade da folga regulamentar, pois quem entende de polícia militar somos nós. Nós sabemos onde o sapato aperta, rapaz! Com estafa a produtividade vai para o "beleléu". E, pior, nessa carga horária de trabalho, pouquíssimos chegarão à aposentadoria, mesmo sendo 30 anos. SERVIÇO POLICIAL É DIFERENCIADO, pois a pressão psicológica é bombardeantes, principalmente nas missões especiais.
ResponderExcluirestao reclamando de barriga cheia, dormem durante o servico inteiro e ficam de pe nas folgas, nos diversos bicos da city, vao pra cima da marginalidade e facam valer o preto e seu valor, embusteiros.
ResponderExcluirquem se arrebenta e o povo da rp que se vira num gol mil, com apenas dois policiais atendendo de tudo, enquanto os bossais de preto dormem e quando raramente atendem uma ocorrencia, sao os ultimos a chegarem e sempre em 4 ou 5. os verdadeiros herois sao os pracas da radio patrulha, que ainda cumprem p.o.
ResponderExcluirNão sou do Bope, mas faço aqui meu elogio ao blog por ter publicado essa matéria; é lógico que nos demais Batalhões não é diferente. Aproveitando a ocasião pedimos aos companheiros do Bope que nos ajudem também nas proximas manifestações para reinvidicarmos melhores salários; o que ainda não foi feito pelos homens de preto.
ResponderExcluirVem cá mais esse não era o povo que fazia campanha para o P.T se alguém falasse que não votaria eles entregavam para o cm.t geral, agora tem que aguentar não só querem ser os doidos,os sabe tudo da policia.
ResponderExcluirPois quem veste a farda caque não saber resolver nada só eles são o sabe tudo.
NA GUARDA PENITENCIARIA TAMBÉM, SERA QUE É PORQUE RECEBEMOS A GRATIFICAÇÃO PENITENCIARIA?
ResponderExcluirESTAMOS TRABALHANDO SOBRE AMEAÇA, QUEM ESTA NO COMANDO DA COMPANHIA É UM BOSTA NÁGUA.
Não é verdade! Até 43 posso concordar. A verdade é que a grande maioria não passa de 33,5. É só calcular.
ResponderExcluirPrimeiro, o BOPE recebe MEIO (e não UM) soldo pois lá é uma unidade penitenciária, no dia que deixar de ser acaba o MEIO soldo. Agora de matemática vc está ruim em Anônimo 23 de outubro de 2013 04:10 dois serviços que é o mínimo que se tira na semana já dar 48h com mais uma ed. física, formatura ou PO de 6 horinhas pronto já deu 54 horas. BOPEANO não é melhor não e nem apoia ou faz campanha pra PT não, somos Policiais Militares do Estado do Acre como todos os outros e quando foi perguntado na reunião QUEM IRIA FAZER ALGO PARA RETIRAR OU "CONFRONTAR" QUEM ESTAVA NO MOVIMENTO TODOS DISSERAM QUE NÃO IAM FAZER NADA, isso é coragem. E INVEJA é uma M****A, quer ser do BOPE? vai pra lá, banca a ida, vai fazer um cursinho ligth (CATE, COESP, FORÇA TÁTICA, CHOQUE) faz qq coisa e vai pra lá mas para de falar besteira. Somos todos PM do Acre!
ResponderExcluirSó tenho uma coisa a dizer: Independente de ser da guarda penitenciaria, palácio, Bope, florestal, caqui etc... Todos nós estamos sob a égide do RDPMAC, partindo desse princípio, temos que nos unir e lutarmos por uma causa só, melhorias nas condições de trabalho e salariais.
ResponderExcluirC/1 CIRO.
Vocês acham essa carga horária absurda, isso porque vocês não conhecem a realidade de Sena Madureira, que tem escala com carga horária de 72hs semanais.
ResponderExcluirEU SO FAÇO O MEU TIRO MEU PLANTÃO DE 24 NA PNT E FIM DE PAPO QUEREM MATAR DE TRABALHAR POR UMA MERRECA VAI MATAR O CÃO.
ResponderExcluir