quarta-feira, 9 de outubro de 2013

TARAUACÁ: VIATURA DA PM NÃO OFERECE CONDIÇÕES DE TRABALHO NO MUNICÍPIO


Em Tarauacá precisa-se de medidas urgentes. Olhem as condições da viatura em que nossos policiais estão trabalhando. Imagens que valem mais que mil discursos. 

Os policiais não conseguem sequer abrir a porta pois, esta apresenta defeito e quando chove molha tudo dentro do veículo, além do cheiro forte de gasolina. Isso sem falar que não tem freio de mão, cinto de segurança, sem força, estancando toda hora, a porta traseira onde o preso é conduzido não fecha. Já houve caso do preso fugir quando estava sendo conduzido. Diversas vezes, em plena ocorrência, é necessário remover a viatura empurrando para o quartel. Em resumo funciona, apesar da boa atuação de nossa polícia.

Na sua vinda recente em Tarauacá, o secretário de Segurança Reni Graebner. garantiu aos vereadores que que algumas ações estarão sendo desenvolvidas através do Governo do Estado para melhorar a segurança pública.

Segundo o secretário, o plano institucional para combater a violência no Acre já está em ação. “Tivemos um aumento sim na criminalidade em Rio Branco e no Estado do Acre, o sistema está todo trabalhando de forma harmônica há mais de uma semana e já está surtindo efeito”.

Reni Graebner acrescentou que algumas ações estão sendo feitas em parceria com o governo do Estado, a prefeitura e também o Tribunal de Justiça e o Ministério Público. De acordo com o secretário, o governador assumiu a contribuição de formar um pacto integrado com toda a segurança pública e a necessidade de que o poder judicial trabalhe em parceria com a polícia é de suma importância.

Perguntado sobre como enfrentar a polícia vem enfrentando criminalidade e quais os planos de combate à violência e sua eficiência no Estado, Graebner falou que “temos plano e combate, a eficiência depende da força da segurança. Uma dessas ações é combater o tráfico de droga na fronteira, onde temos investimentos totais para fortalecer batalhões e fortalecer o trabalho policial nas fronteiras”, afirma.

“Queremos a redução da criminalidade. O cuidado e a repressão já esta em funcionamento. Na medida da execução dessas ações, será bem mais visível a melhora”, salientou.

Reni Graebner afirmou que a legislação é branda para alguns crimes que estão acontecendo. “A ação de segurança está sendo feita, mas cabe também nossos parceiros ajudar a acabar com esse índices. Já fizemos um acordo com MP no sentido de agilizar o fluxo de informações. Afinando a comunicação para análise criminal e o conjunto como um todo, punir os acusados e reduzir a criminalidade será mais fácil”, finalizou.

Fonte: Blog do Accioly

Um comentário:

  1. Amigos administradores, vamos filtrar o que realmente é verdadeiro, ou corremos um grande risco de cometermos injustiças, esta viatura mostrada esta baixada a quase um mês, portanto não esta sendo usada pelos policiais militares de Tarauacá, pelo que vejo isto tudo esta se tornando um jogo de políticas difamatórias, sou policial militar de Tarauacá e conhece a realidade, meu comandante não mede esforços para oferecer um serviço de qualidade a todos os policiais militares desta OPM.

    ResponderExcluir

Evite palavrões. Dê seu apoio, faça a sua crítica, mas com respeito a todos.