terça-feira, 1 de outubro de 2013

AME cobra do governador Sebastião Viana as promoções de praças e oficiais



O café da manhã oferecido na manhã de hoje, 01, foi mais uma oportunidade encontrada pela Associação dos Militares (AME) para cobrar o cumprimento da lei que trata sobre o calendário de promoções na Polícia Militar. Já faz mais de um mês que a formatura geral deveria ter sido realizada para ascensão hierárquica e segue sem data prevista sob o silêncio do comando geral.

O presidente da associação militar, Isaque Ximenes, entregou uma cópia do pedido nas mãos do governador Sebastião Viana e protocolou outra na Casa Civil.

- [...] estamos sendo procurados por diversos militares (praças e oficiais), que tendo em vista, até o momento, ainda não ter sido divulgado a data de Formatura de Promoção, referente aos dias 21 e 30 de agosto de 2013, que seriam as datas previstas [...], escreveu o presidente.

Ximenes relatou ainda que a falta de informações está ocasionando descontentamento desnecessário no seio da instituição. E não está sem razão. Enquanto a portaria dos praças já está pronta, os decretos dos oficiais ainda precisa de uma definição sobre as pessoas que serão agraciadas. Ainda existe um conflito latente e que a cada dia se torna mais público entre os oficiais acerca de promoções. É possível observar oficiais intermediários e superiores com quase dez anos sem ascensão na carreira enquanto outros desfrutam da chuva de estralas patrocinada pelo próprio Governo do Estado através de seus apadrinhamentos.


- Portanto, solicitamos de Vossa Excelência que se digne em buscar soluções para o justo pleito, para podermos dá uma resposta àqueles que esperam ansiosos por um aceno positivo de vossa parte, finalizou.

Documento da AME/AC


4 comentários:

  1. Parabens a AME o governador tem que respeitar a LEI tambem e não tenta tirar leite de pedra pra promover quem não pode se promovido.

    ResponderExcluir
  2. Ainda acredito...

    Ainda acredito que faltou lealdade ou sinceridade dos assessores do Governador no momento de aconselhá-lo ou orientá-lo a fazer esta modificação na lei de promoção: ela terá consequências irreparáveis a curto, médio e longo prazo para a Polícia Militar;

    Ainda acredito que não disseram a Ele que, ao mudar a lei, estaria beneficiando apenas uma dúzia de oficiais, pessoas que representam uma lembrança (ruim), do tempo em que os oficiais da PM eram escolhidos pelo dedo indicador;

    Ainda acredito que não disseram ao Sr. Governador que estes oficiais estão, seguidamente, perdendo todos os recursos que estão impetrando na Justiça. Por que será?

    Ainda acredito que o Governador não sabe que este apadrinhamento é um grande prejuízo político e moral para seu governo que, estava indo muito bem no seio da tropa;

    Ainda acredito que não disseram ao Governador que, em tempos de manifestações públicas contra a corrupção, não pega bem alterar uma lei de promoção a fim de beneficiar uma dúzia de oficiais não concursados e que SÃO RÉUS CONFESSOS DO CRIME DE IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA;

    Ainda acredito que o Sr. Governador não sabe que, a época do concurso, por pouco, os padrinhos dos janeleiros não tiraram os concursados para colocar os, atualmente janeleiros: disseram que os concursados estavam "ganhando um boi";

    Finalizando, ainda acredito que o Governador será alertado das consequências negativas para seu governo e para a Corporação, a partir da mudança na lei de promoção.

    ResponderExcluir
  3. Infelizmente nosso governador não foi bem assessorado, e isso irá repercutir na hora de avalia-lo, quanto suas decisões em prol de uma minoria, esquecendo aqueles praças que na esperança de um salário melhor são ignorados em função desses oficiais que estão bajulando o nosso governador.

    ResponderExcluir
  4. Falou pouco mais disse tudo esse aí, ninguem mais tapa o sol com a peneira pra esse caso não.

    ResponderExcluir

Evite palavrões. Dê seu apoio, faça a sua crítica, mas com respeito a todos.