quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Militares reclamam que edital do BEPE está sendo mantido em sigilo nas unidades


Muitos policiais militares enviaram e-mails para o Blog 4 de Maio denunciando que o edital de seleção de militares que irão compor o Batalhão Especial de Pronto Emprego (BEPE) está sendo mantido em sigilo nas unidades. Segundo eles, a intenção dos comandantes dos batalhões é favorecer “apadrinhados”.

Um dos denunciantes declara que o edital deveria ser público e disponibilizado para toda a tropa, contudo, ainda está mantido na gaveta da mesa de alguns oficiais.

- A seleção deveria ser entre todos da tropa e não entre os escolhidos pelos oficiais. Um dos critérios é o Teste Aptidão Física (TAF) que, ao que tudo indica, não será realizado pelo comando da PM, afirmou o militar.

Os policiais pretendem convidar o deputado Major Rocha e a Associação dos Militares (AME) para tomar ciência do caso.


- Esse fato é mais um dos muitos motivos que nos entristecem na PM. Precisamos de um comandante justo, sério, correto, o que temos, infelizmente, não é caso de nosso comandante geral atual, finalizou.

8 comentários:

  1. Senhores leitores deste blog tendencioso, sejamos honestos e verdadeiros quanto ao posicionamento e postura do nosso atual comandante, senhor coronel anastacio, tem sido um dos melhores comandantes gerais dos ultimos tempos. Pois ja estava na reserva remunerada, tranquilo e com o dever cumprido e apos ter sido convidado para esta ardua missao, aceitou de pronto e creiam nao e nada facil gerir esta instituicao, que sabemos nao ser das secretarias mais bem valorizadas. Mas e notorio seu empenho para com as demandas da corporacao, sempre que pode e assim ja o presenciei em diversas oportunidades, externando nossas dificuldades e mazelas ao escalao superior, com sabedoria e respeito. Pois muitos desejam que nosso comandante haja como um irracional e fique se degladiando com o governo e logicamente seria incoerente e nada conseguiriamos para a Corporacao.
    Entao antes de falar mal deste oficial superior, respeitemos sua historia de vida e seus familiares, pois e um batalhador e tem suas lutas como todos nos.
    Devemos sim nos unir, tornarmos uma corporacao que pensa e age com a razao, cumpridora das leis vigentes e de nossas obrigacoes para com a sociedade acreana. Nosso comandante sempre esteve aberto ao dialogo e sensivel as causas que nos aflige. Certamente muito mais ele faria se condicoes para tal tivesse ao seu alcance. Unidos poderemos conquistar e nos fortalecer enquanto instituicao militar promotora da seguranca publica, agora desta forma incoerente, imatura e como fanfarroes se expondo publicamente e sem apresentar proposta e modelos de gestao que facam a diferenca, somente nos desgastamos e fragilizamos entre nos e a opniao publica. Procuremos um exemplo de desunidos que prosperaram na historia!
    Devemos nos impor com respeito, atos positivos, mudanca comportamental, gestao eficiente e uniao de pensamento e esforcos, cada um realizando sua missao para chegarmos as metas almejadas.

    ResponderExcluir
  2. Rapaz seria muito bom se esse tal blog, que alias não tem nada de Militar, pois só postar algo do interesse do publicador para-se com essa tal forma de colocar os Policiais uns contras os outros......

    ResponderExcluir
  3. Aqui em Cruzeiro do Sul tem um policial que faz vergonha para a classe de praças, é grudado nos testículos do coronel Aires 24 horas todos os outros militares falam que é querendo ir para o BEPE ou Força Nacional é triste esse tipo de pessoa se for preciso mata até a mãe dele.

    ResponderExcluir
  4. Infelizmente os tempo passaram, a nova geração se auto intitulam de inteligente, sábia e que somos a polícia mais honesta do Brasil. Contudo muitas vezes duvidamos disso. Que austeridade é essa onde o princípio da publicidade dos fatos inerentes à editais de cursos e estágios são no anonimato? Ou voltamos a anos passados onde eram nomeados na, "calada da noite", apadrinhados para frequentarem cursos sem que se submetessem a seleção de pessoal, muitas vezes, mandados de volta para a PM de origem por não satisfazerem as exigências dos cursos e estágios. UMA VERGONHA MESMO! Cadê os PTralhas que prometeram acabar com isso?

    ResponderExcluir
  5. Quem tem interesse tem que correr atrás do prejuízo, pois pelo que consta já realizaram até o TAF.

    ResponderExcluir
  6. Esta é a policia mais honesta entre as demais!!!!!!!! Agora entre ela mesma deve ser a mais desoneste!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  7. Caro deputado Major Rocha!
    Sou praça há 25 anos e hoje vejo uma falta de critérios e consideração a esses tenentes QOA(Quadro de Oficiais Administrativos) que estão nas ruas com a gente, pois eles que estão aos nossos lados no dia a dia e quando e na hora de fazer um curso a gente só vê os tal de Oficiais combatentes viajando para fazer os cursos. Nobre deputado percebemos certa indiferença por parte do comando da PMAC para com esses guerreiros que dão a vida pela a sociedade Acreana e na hora do reconhecimento, ficam sempre no esquecimento, é aquela máxima “na hora do Ônus estão aptos a desenvolver qualquer missão, mas na hora do Bônus sempre vão fazer curso os TAL de COMBATENTES”. Não quero com isso mudar nada, mas eu como praça e critico que sou vejo o descaso ou falta de reconhecimento do comando da PMAC para esses nobres tenentes que tanto dão sangue no dia a dia do serviço operacional da PMAC.

    ResponderExcluir
  8. Essa instituição não vale absolutamente nada. Você deve levar como dá. E no final do mês você recebe o salário. Se puder fazer ela ser seu bico, que seja. Pois, a mesma não vale um pingo do seu suor. Imagina do seu sangue.

    ResponderExcluir

Evite palavrões. Dê seu apoio, faça a sua crítica, mas com respeito a todos.