quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Quem está mentindo?

CRISE E RACIONAMENTO DE COMBUSTÍVEL NA SEGURANÇA


Muitos gestores da segurança pública tentam esconder a crise que se abateu sobre o setor. Tentam desqualificar as denuncias de falta de efetivo, equipamentos, armamentos, viaturas e até mesmo de combustível.

A escala de serviço das unidades da PM está sendo "arrochada" por conta da carência de efetivo. 

A falta de viaturas está fazendo com que regiões como a Baixada, que concentra mais de 75 mil habitantes, disponha de somente duas viaturas para o atendimento da comunidade, uma Triton nova e um gol descaracterizado que além de mal conservada ainda está com o licenciamento anual vencido.

Devido a falta de carros, a viatura que deveria ser empregada no policiamento de trânsito, na verdade está sendo utilizada no policiamento ostensivo. Assim como as viaturas as demais viaturas, essas também sofrem com o racionamento de combustível, sendo que no caso em questão o abastecimento é feito pelo DETRAN. 

6 comentários:

  1. Vejo apenas uma requisição de combustível de20 lt de gasolina, assinado pelo gerente de transporte do detran. Considerando que, poderá a viatura está com seu tanque a 1/2, levando em consideração que não diz na nota qual seria o veiculo, nem a quilometragem, entendo que se fizer uma nota superior a 20lt ou 25lt, o posto ficará com a sobra, já que não irá caber mais nada nesse tanque.Apenas pra esclarecimento, pois essa ficou meio nebulosa a meu ver.

    ResponderExcluir
  2. Esse 20 (vinte) litros air é muito ainda, tem dias que mandam é fazer PB para não gastar Gasolina!

    ResponderExcluir
  3. Esse racionamento não é só na PMAC, mais também em outras Secretarias como na Policia Civil!

    ResponderExcluir
  4. Com essa mereca de combustivél os Policiais Militares dos Batalhões deveriam fazer é uma Operação Auto Zero!

    ResponderExcluir
  5. Senhor Deputado Maj PM ROCHA, aida teve as promoções onde Policiais Militares mais modernos foram promovidos na frente de Policiais Militares mais antigos, rasgaram a antiguidade.

    ResponderExcluir
  6. Do racionamento de gasolina eu não posso comentar nada a respeito, agora a falta de viatura e o sucateamento dos quartéis é notória, convido aqui o meu amigo Maj. Rocha para fazer uma visita ao 5º BATALHÃO, temos viaturas lá que está parada a mais de 4 meses no pátio interno daquela OPM, por falta de conserto tó sabendo que ja foi enviados vários oficios pra empresa proprietária da frota de veículos locados pelo governo do estado e, até agora o problema ainda não foi resolvido, tememos uma VAN a qual é de grande utilidade naquela área que deu um pequeno problema em um cabo de embrenhagem ou no hidráulico não sei por que não sou mecânico que até agora depois de quase 3 meses ainda se encontra baixada por falta de conserto. O 5º BPM está com toda sua estrutura física comprometida, suas paredes e o piso estão todas com enormes rachaduras, aquilo lá vai cair só rogo a deus que não seja em cima dos policiais militares que ali prestam serviço, a coisa lá tá feia, na verdade de bom mesmo no 5º BPM só temos toda a tropa que lá trabalha, o comandante e o subcomandante e todos os oficiais de lá, todos são gente boa e compreensivos com seus comandados nem perturbam e nem são perturbados.
    Imaginem o senhores na saúde de 1º mundo do governo do acre, eu pessoalmente tô com 3 dias que procuro fazer apenas uns curativos, em todos esses 3 dias eu fui á 3 postos de saúde, agora pasmem em nem um dos 3 tinha enfermeiros pra fazer os curativos, os postos são: o do bairro boa vista, o do bairro palheiral e o do bairro João Paulo, resumindo fui até a nossa policlínica, chegando lá tinha de tudo, enfermeira, gaze, esparadrapo ai eu disse agora sim eu faço os curativos, pra minha surpresa a enfermeira me disse, "senhor não temos nem um tipo de pomada pra passar em seus ferimentos, nem para a gaze não grudar", concluindo voltei pra casa sem fazer um curativo se quer. PARABÉNS PT PELA SAÚDE DE PRIMEIRO MUNDO.
    Um abraço a todos militares da nossa querida PM. ST PM CLODOMIR O ANTI - PT




    ResponderExcluir

Evite palavrões. Dê seu apoio, faça a sua crítica, mas com respeito a todos.