sexta-feira, 11 de outubro de 2013

Com processo judicial e negociação política, APRABMAC e sua Assessoria Jurídica conquistam 10 novas convocações de alunos soldado BM.


Através de mediação entre a APRABMAC e sua assessoria jurídica (Silva e Frota), com a Procuradoria Geral do Estado (PGE) e Gabinete Civil do Governador, rapidamente foi resolvido litígio judicial, beneficiando diretamente pelo menos 10 famílias e o efetivo do corpo de bombeiros militar.

Após a concessão de duas liminares em mandado de segurança pelas Desembargadoras Regina Ferrari e Waldirene Cordeiro, que na ausência de candidatas aptas (no cadastro de reservas), concederam o direito aos Alunos Antônio Salomão Sousa de Almeida e Arlys de Oliveira Diniz de preencher no certame duas das 9 vagas que inicialmente eram destinadas às mulheres, a PGE, usando o bom-senso frente às alegações dos advogados Wellington Santos e Everton Frota, bem como das diretorias APRABMAC e AME, expediu para a SGA parecer favorável, culminando na publicação da convocação de 9 novos alunos soldados no diário oficial desta quarta-feira (09/10).

Antes, há cerca de 10 dias, por força do primeiro mandado de segurança impetrado, o aluno Antonio Salomão Sousa de Almeida já havia sido convocado e já está cursando a formação bombeiro militar.

Ao todo 10 jovens candidatos masculinos serão beneficiados e terão a oportunidade de se tornarem bombeiros militares efetivos. Abrahão Púpio, Tesoureiro da APRABMAC, ressaltou a importância do trabalho dos advogados da APRABMAC e da intermediação das associações junto ao Gabinete Civil, à PGE e SGA como pontos determinantes para esta vitória.


Francisco Jusciner, Presidente da APRABMAC, lembrou que 10 bombeiros, atualmente, é o efetivo completo disponível em Tarauacá e Sena Madureira, enfatizando a sensibilidade jurídica para se resolver a questão e não se utilizar de recursos judiciais meramente protelatórios.

2 comentários:

  1. PARABÉNS MEU AMIGO ABRAÃO PUPIO, SÓ VC MESMO PRA CONSEGUIR AUMENTAR MAIS MAIS 10 COMPONENTES AO NOSSO CORPO DE BOMBEIROS, POR QUE SE FOR ESPERAR PELO GOVERNO DO ESTADO A INSTITUIÇÃO VAI A FALÊNCIA NO TOCANTE A TROPA. UM ABRAÇO MEU AMIGO.
    ST CLODOMIR O ANTI-PT

    ResponderExcluir
  2. Vamos ficar de olhos abertos, porque o Jamil Asfury anda dizendo que o pai da criança é ele!

    ResponderExcluir

Evite palavrões. Dê seu apoio, faça a sua crítica, mas com respeito a todos.