sexta-feira, 11 de outubro de 2013

Assessoria Jurídica da Aprabmac soma vitórias jurídicas e administrativas importantes



Atender aos interesses coletivos. Essa é uma das marcas que a Assessoria Jurídica da Associação dos Praças do Corpo de Bombeiros vem imprimindo em seus primeiros meses de atuação. Já são duas vitórias importantes que refletem efeitos coletivos para os militares estaduais.

Em sua última ação política e jurídica, a banca de advogados conseguiu que 10 candidatos do último concurso do Corpo de Bombeiros obtivessem o direito de participar do Curso de Formação de Soldados em vagas destinadas às mulheres.

Abrahão Púpio afirma que duas estratégias foram seguidas, a primeira tratava sobre a questão legal e a outra sobre a política.

- Primeiro buscamos verificar a legalidade de nosso pedido, produzimos documentos. Depois conversamos também com os gestores públicos. A vitória se deu em uma somatório de esforços.

É interessante ações como esta porque vai ao encontro de uma grande lacuna deixada pelos advogados da Associação dos Militares (AME), Roberto Duarte, a falha na busca de ações coletivas. Atualmente, a banca se interessa mais por ações individuais do que coletivas, o que não se reflete em grandes ganhos para a categoria. A Aprabmac, através da Banca Silva e Frota está demonstrando uma nova tendência para solução de demandas na PM e no Corpo de Bombeiros. 

Um comentário:

Evite palavrões. Dê seu apoio, faça a sua crítica, mas com respeito a todos.