terça-feira, 29 de outubro de 2013

AME pretende se reunir com equipe do governo para debater mudanças no QO e VAM


O presidente da Associação dos Militares (AME), Isaque Ximenes, pretende se reunir com a equipe do governo para debater mudanças no Quadro Organizacional da PM e no Prêmio Anual de Valorização da Atividade Militar (VAM). O anuncio aconteceu na tarde do último sábado, 26, na confraternização entre os militares de Xapuri, Assis Brasil e Brasiléia.

- Pretendemos iniciar oficialmente os debates com o governo e trazer melhorias para a categoria. Precisamos mudar o decreto que estabelece os critérios para a concessão do VAM antes da chegada de dezembro para que não venha acontecer os mesmos problemas do meio do ano, afirmou Ximenes.

O debate não será dos mais fáceis. A reformulação do Quadro Organizacional requer a sensibilidade financeira dos gestores do Estado que nos últimos anos vomitam misérias para atender demandas da categoria. Atualmente existe a necessidade de criar pelo menos mais quatro vagas para major combatente, três administrativos, e cerca de setenta vagas para 1º sargento e cem para 2º, isso para dar meio alívio para praças e oficiais.

Embora ainda não esteja formulada e não queira se precipitar, a AME desejar criar um quadro unificado e vinculado percentualmente do topo ao pé da pirâmide. Isso significa que quando for criado uma vaga para coronel, por exemplo, automaticamente o quadro deverá se adequar nas mesmas proporções. A proposta já encontra resistência da ala governista.

Um(a) VAM com rodas

O Prêmio Anual de Valorização da Atividade Militar (VAM) recebido por PM’s e Bombeiros no meio deste ano foi alvo de fortes críticas da categoria. Para evitar os mesmo problemas, ficou marcado um debate entre os membros da AME e os assessores do governo para reformulação dos critérios de avaliação do prêmio e que será, como prometido, apresentado e aprovado antes de dezembro.


De acordo com os debates preliminares na caserna, os novos critérios deverá avaliar mais a determinação dos militares na prestação dos serviços e não propriamente a realidade da segurança pública, em sua grande parte, culpa do sistema e do mal planejamento do governo.

2 comentários:

  1. Parabéns meu amigo Izaque você esta no caminho certo, concordo com você quando diz que a culpa do aumento da criminalidade não é da policia militar e sim do mau planejamento do governo, a policia militar não pode dá emprego, saúde e muito menos educação pras pessoas não, isso é obrigação do governo pra isso eles são eleitos, nós da policia estamos ai pra tentar manter a ordem publica e a segurança da população, eu disse tentar porque até esse direito estão querendo nos tirar, dando apoio só aos vândalos e vagabundos. Tô com vc meu amigo Izaque. um abraço a todos. ST CLODOMIR, O ANTI-PT

    ResponderExcluir
  2. Esperamos que a AME nos de uma resposta sobre o que foi decidido da turma de 2009 sobre o estatuto não vão deixar para ultima hora para depois dizerem que não sabiam foi ate postado e nenhuma resposta foi dada ainda falta muito mas, sabemos das marcações de passo que o gov. da.Lembrem-se agora e interesse de três turmas no minimo 700 homens.

    ResponderExcluir

Evite palavrões. Dê seu apoio, faça a sua crítica, mas com respeito a todos.