segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Comandante do Corpo de Bombeiros será exonerado por Sebastião Viana ainda nesta semana


O martelo foi batido. O coronel Flávio Pires deixará o comando do Corpo de Bombeiros. O anuncio lhe chegou no último final de semana e foi compartilhado pelos membros da instituição. De acordo com informações, a decisão de exonerar o oficial partiu de Sebastião Viana e teve como motivo a falta de informações, em primeira mão, do incêndio nas toras de madeira da Laminados Triunfo, ocorrido no último dia 23.

Segundo conseguimos apurar, o governador já teria advertido a Flávio Pires em um fato semelhante que aconteceu em Sena Madureira. Viana foi informado de um incêndio pelo comandante da PM, coronel José dos Reis Anastácio, isso quase provoca uma crise entre as duas instituições militares. Depois de alguns dias, a animosidade deu lugar a concórdia.

Além das pressões externas, o comandante representava estagnação em algumas promoções no Corpo de Bombeiros. O fato de pertencer, diferente de Anastácio, ao quadro de oficiais ativos fez com que muitos oficiais superiores desejassem não somente o cargo de comandante, mas também tirá-lo de cena para que tivessem ascensão hierárquica. Com o pedido para de afastamento emitido pelo governador e a transferência para a reserva remunerada, Pires abrirá vagas para, pelo menos, quatro oficiais.

Quem deverá assumir o cargo de comandante é o coronel José Alberto Flores, recentemente promovido ao último posto e que já desenvolvia a função de subcomandante do CBMAC. O oficial que ficará no cargo de subcomandante é o coronel Gondin, velho conhecido também dos policiais militares. Se por um lado, quem assume o mais alto cargo da instituição é uma pessoa despreparada politicamente, por outro, Gondin poderá oferecer ao CBMAC uma boa dosagem de abertura política para resolver problemas internos.

10 comentários:

  1. Gostaria de enaltecer a postura do Coronel PIRES no comando do Bombeiro, lá ele não deixou que seus subordinados fossem indiciados por crime de motim por reivindicarem melhorias salariais. Sempre nos recebeu muito bem e, na medida do possível, sempre atendeu nossas reivindicações. Quero dizer Cel PIRES que Vossa Excelência é um grande homem, que combateu o bom combate e agora fará jus a aposentadoria. Tenha certeza que o senhor fez muitos amigos, e nós temos a honra de pertencer a esse grupo seleto. Saiba que tem o nosso respeito e admiração. Estamos aqui na AMEAC, venha nos visitar e tomar um cafezinho conosco, teremos a grande satisfação de recebê-lo aqui.

    Abraço do amigo:

    Isaque Félix Ximenes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De fato Isaque, em uma escala de 0 a 10, ele leva uns 7,5, agora os futuros postulantes ao cargo, na verdade são por fora bela viola, por dentro pão bolorento.

      Excluir
    2. Gente, o Cel Pires não é má pessoa, mas como Comandante foi uma tragédia, e o resultado? Seu mal comando o destruiu. Com sua característica de lentidão e indecisão conseguiu deixar a tropa desmotivada, acomodada. O resultado deu no que deu. E olha que o governador foi até complacente e contemporizou até demais, era para ter saído antes.
      No entanto, quando todos os que gostam de trabalhar comemoravam a saída do Cel Pires, o governador joga um balde de água fria colocando o Cel Flores para o comando. Governador o senhor deu um terrível recado à população e à tropa: de que não tá preocupado com a qualidade do serviço que o bombeiro presta a população. Ora, raciocinem comigo, todos sabem na corporação que a política do comando do Cel Pires, que foi esse desastre que vimos, era imprimida pelo Cel Flores e seus dois auxiliares, agora ele é indicado ao comando. Qual será o resultado? Pior ainda. O Cel Pires pelo menos ainda freava alguns arroubos. É um indicador político claro de que a qualidade do serviço continua não sendo prioridade. Devia pelo menos deixar o Cel flores no Subcomando e alçar o Cel Gondim ao Comando, para ver se muda e acontece alguma coisa para melhor. SANTO DEUS. NINGUÉM MERECE!

      Excluir
    3. A briga de egos ali e imensa, Cel Gondim? Putz!, Para ser bem sincero dali conto na minha mãe direita quem está voltado para fazer pela instituição, pelas praças, quem não tenha rabo preso e faça valer o certo, mas o certo mesmo!

      Excluir
  2. Já não era mais tempo desse cel ir pra casa, até que enfim o governador percebeu a sua incompetência em comandar uma briosa corporação que ficou estagnada desde 2009 quando assumiu o comando.
    Agora, penso que por falta de opções, coloca outro incompetente para assumir o comando, muito breve o senhor governador também verá a incompetência do cel Flores.

    ResponderExcluir
  3. Agora vamos sentir a ditadura em sua plenitude. Antes o Cel Pires ainda freava um pouco. Agora o Coronel Doidão e o coronel sabonete vão deitar e rolar. Agora será o que era ruim piorado! Segurem-se nas bordas que o precipício é forte!

    ResponderExcluir
  4. É, Cmt, o que aqui se faz, aqui se paga. Quantas vezes o senhor fez isso com os Oficiais, e agora vai pagar na mesma moeda.

    ResponderExcluir
  5. Os "evangélicos" do CBMAC que se escondiam atrás da Bíblia vão ter que desconfiar. O Cel Pires por ser evangélico, segurou muito coisa errada dos irmãos. Quero ver agora se haverá a farra das diárias, etc. Cel Flores não esquece de beneficiar os praças também. que deus abençoe seu comando.

    ResponderExcluir
  6. Cel. vai curtir sua família são pessoas maravilhosas o Sr. cumpriu o seu tempo nesta corporação, descanse um pouco, reflita o tempo que passou no comando, deixe aquelas pessoas se traírarem um pouco, aquele cmd e pessado.
    OBS.: Cuidado com os trairas Cel. Flores, que deus dê um bom comando.


    ResponderExcluir

Evite palavrões. Dê seu apoio, faça a sua crítica, mas com respeito a todos.