segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Policiais Militares femininas se reúnem na próxima quarta para debater lei de aposentadoria

Uma das primeiras turmas de Policiais Femininas da PM

A Associação dos Militares (AME) juntamente com a chefe do gabinete militar, coronel Margarete, se reunirão, às 18h30min., no Clube dos Oficiais, com as policiais militares femininas ativas, inativas e da reserva para discutir a Lei de Aposentadoria que prevê um aumento 20% sobre o salário no ato da passagem para reserva, mas que atualmente é praticado apenas 15%.

De acordo com os militares, o Acreprevidência considera os 20% apenas para os homens, as mulheres neste caso, pelo fato de poderem se aposentar com vinte e cinco anos de serviço, não lhe é reconhecido o direito. O entendimento é de a distinção entre os sexos é dada apenas para fins de tempo de serviço e contribuição previdenciária, não sendo reconhecida a mesma distinção quanto ao usufruto dos direitos aos benefícios quando cumprido o tempo previsto em lei e preenchido todos os requisitos necessários.

- Convidamos a todas as policiais militares que compareçam na reunião, lá definiremos os rumos que deveremos tomar para o reconhecimento de mais desse direito, chamou Isaque Ximenes, presidente da AME/AC.


Reunião

Dia: 25 de setembro (Quarta-feira)

Local: Clube dos Oficiais

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Evite palavrões. Dê seu apoio, faça a sua crítica, mas com respeito a todos.