segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Major Rocha fala das péssimas condições em que se encontram as viaturas da PM

Por Major Rocha, retirado do Facebook


Ontem conversei com Policiais Militares de vários batalhões, a grande maioria deles reclamava da falta de viaturas e do péssimo estado de conservação das poucas viaturas disponíveis. 

Durante a conversa eles mostraram viaturas com pneus carecas, com problemas na suspensão, sem giroflex e sirene, com deficiência na sinalização obrigatória, sem estepe, com o para-choque amarrado com fios, sem ar-condicionado, com problemas na abertura das portas, entre tantos outros problemas. Pelo que vi, nossas viaturas estão em número insuficiente para atender as demandas do serviço policial, além do que apresentam aspectos de veículos sucateados.

Pedi aos policiais para registrar em fotografias o quadro real das nossas viaturas, por solicitação dos mesmos, com medo de perseguições e de punições, passarei a registrar tudo durante as formaturas matinais, enquanto as viaturas ainda estiverem no pátio dos quartéis. Esperem para ver como esse governo trata a segurança pública, é aguardar para conferir.
Não bastasse isso tudo, segundo os policiais militares, ainda enfrentamos um racionamento de combustível, fato que é disfarçado com o emprego do famosos "cartão programa".



Obs.: A foto é ilustrativa, postarei fotos recentes em breve.

Um comentário:

  1. Acho engraçado, reclamar de viaturas sucateadas é fácil, agora quero ver ter o devido zelo com o bem público. Em certa parte tem razão reclamar das viaturas, agora a tens um militares que quando estão em viaturas se transformam em verdadeiros pilotos de fuga, mais quando sai de serviço e assume o volante do seu carro, a coisa muda de figura o cuidado em desviar de buracos, não fazer freagem brusca, etc.. Acho q temos q reclamar sim, mais tmb devemos olhar um pouco mais próprio umbigo e ter um pouco mais de zelo com os bens públicos, afinal o velho jargão "é do governo mesmo" já caiu há séculos, a viatura não é do governo e sim nossa.

    ResponderExcluir

Evite palavrões. Dê seu apoio, faça a sua crítica, mas com respeito a todos.