terça-feira, 8 de outubro de 2013

Comando da PM afirma que formatura geral para promoções acontece na próxima sexta-feira


Depois de mais de um mês de atraso, finalmente tudo indica que o Comando da PM fará uma solenidade na próxima sexta-feira, 08, para promover oficiais e praças. Anuncio foi repassado informalmente na manhã de hoje a este Blog por um oficial superior.

Segundo o informante, a escolha dos oficiais agraciados foi o motivo da demora. Nos corredores do Quartel do Comando Geral (QCG) o comentário era de que a escolha do novo coronel foi acirrada, mas não se tem a certeza do nome do “ungido” de Sebastião Viana.

Embora ainda se tenha dúvidas, as setas apontam em duas direções. A primeira para o coronel Aires e a segunda para Ulisses. Os dois despontam no gosto governista e estão mais próximo do chefe do Executivo Estadual.


Enquanto Sebastião Viana se perdia em meio a divagações a respeito de quem iria colocar a estrela gemada no ombro, os praças amargavam a espera com uma portaria pronta nas mãos.

10 comentários:

  1. Sou de Cruzeiro do Sul o Cel.Aires é uma bomba não sabe comandar nem a casa dele,por isso não merece nem ser oficial quanto mais ser promovido a coronel fechado vergonha essa nossa policia.Só gosta muito é de puxa saco.

    ResponderExcluir
  2. Atrasou de novo esperando o agravo dos janeleiros kkkkkkk . novela da globo parece esse acre.

    ResponderExcluir
  3. ENGRAÇADO, SAIU POR ACASO UMA PORTARIA E PUBLICADA NO BG 187 DE 07 DE OUTUBRO A PROMOÇÃO DOS PRAÇAS, ONDE HOUVE IRREGULARIDADES, ONDE UM POLICIAL DA TURMA DE 2000 FOI PROMOVIDO A 2º SGT NA FRENTE DOS MAIS ANTIGOS COMO OS DA TURMA DE 1992, 1993 E 1994, QUEREMOS PROVIDÊNCIAS JUNTO AO COMANDO PARA REPARAR ESSA ATITUDE IMORAL, QUE VAI DE ENCONTRO COM AS LEIS E DECISÃO DO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO ESTADO DO ACRE ATRAVÉS DO ACORDÃO Nº 3469/2011, POIS O CRITÉRIO DE PROMOÇÃO É DENTRO DA ANTIGUIDADE INDEPENDENTE DE QUADRO, POLICIAL ESTE QUE INGRESSOU NO QUADRO DE COMBATENTE, E HOJE DIZ FAZER PARTE DE UM QUADRO ESPECIAL, A ANTIGUIDADE AINDA PREVALECE SENHOR COMANDANTE GERAL FAÇA-SE CUMPRIR AS LEIS.

    ResponderExcluir
  4. Por surpresa das turmas de 1992, 1993 e 1994 saiu a promoção de 2º Sargento PM publicada no Boletim Geral nº 187 datado de 07/10/2013, onde promove sargentos da turma de 2.000 quebrando assim uma Decisão do Tribunal de Justiça do Acre através do Acórdão nº 3.469/2011 onde em decisão diz: Que a Legislação de Regência da Policia Militar, dita que a prevalência entre Policiais Militares, no mesmo grau hierárquico, é assegurada pela antiguidade no posto ou graduação, que a antiguidade está na graduação, classificação na ordem cronológica por antiguidade, contada a partir do ato de promoção, nomeação, declaração ou inclusão.

    ResponderExcluir
  5. Quando um moderno dá cangalha no antigo a hierarquia e a disciplina tá jogada na lama mesmo nessa pmac.

    ResponderExcluir
  6. Não houve?. Mudando de assunto, meu amigos policiais militares, ontem eu fui com a intenção de colaborar na prisão daqueles assaltantes da lotérica e, pasmem o subcomandante da PM chegou aos berros dizendo "NÃO É PRA NINGUÉM FAZER NADA, SÓ O BOPE E OS OFICIAIS QUEM PODE FAZER ALGUMA COISA" foi então que minhas suspeitas de vários anos se confirmaram, a PM do ACRE é composta só por oficiais e o pessoal do BOPE. Fiquei com tanta vergonha que bati a poeira da bunda e cai fora.

    ResponderExcluir
  7. Alguns Policiais Militares da Turma de 1994, entraram com Requerimento pedindo Promoção à 2º Sargento PM em razão de uma Policial Militar da Turma de 2.000, ter sido promovida à 2º Sargento PM pelo Critério de antiguidade. Engraçado o Comandante Geral Indeferiu o pedido dos mesmos, agora me digam que antiguidade ela tem, isso é piada é!

    ResponderExcluir
    Respostas

    1. No quadro de SAUDE que
      ela esta e sim a mais antiga apta para promocao e ainda tem vaga em aberto.

      Excluir
  8. Conclamamos os Policiais Militares da turma de 2.000, mais antigo que a 2º Sargento ora promovida através do BG 187/2013, que entrem com seus Requerimentos solicitando Promoção à 2º Sargento PM em razão de serem mais antigos que a mesma!

    ResponderExcluir

Evite palavrões. Dê seu apoio, faça a sua crítica, mas com respeito a todos.