quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Turma de 2002

Banca Cível da Ame remarca reunião com comandante da PMAC

Uma nova reunião foi marcada para a próxima terça-feira, dia 01, às 16 horas, no Quartel do Comando Geral, entre a Banca Cível, a comissão da turma de soldados de 2002 e o comandante geral da PMAC, coronel Romário Célio. Na pauta, a possível promoção dos soldados da turma de 2002.
A última reunião marcada para o dia 23 não aconteceu em virtude de uma solenidade desenvolvida pela Secretaria de Segurança na qual o comandante Romário Célio compareceu. Além da ausência do comandante na reunião, ficou um “clima” desagradável neste dia.
“Além de a reunião não ter acontecido, ficou um clima desagradável entre a comissão e a banca. A comissão acreditava que a banca não havia comparecido e vive-versa. Sentamos e solucionamos o caso. O que aconteceu, na verdade, foi uma falha em nossa comunicação. Continuamos acreditando na banca. Afirmamos que a comissão não vai permitir que o processo pare sem que tenha se esgotado todas as possibilidades”, afirma Joelson Dias, soldado da turma de 2002 e integrante da comissão.

Informações não oficiais

Entre as informações que chegaram à associação nos últimos dias está a de que o governo prepara uma lei a ser aprovada na Assembléia Legislativa antes do recesso de fim de ano. Essa notícia possui duas vertentes, uma ruim e outra boa. A primeira era de que a lei viria a prejudicar as turmas de 2000 e 2002. A outra informação afirma que a lei viria a beneficiar as turmas. Até o momento, as informações não foram confirmadas ou simplesmente oficializadas.
“Não podemos viver de informações desencontradas e nos acomodar. Vamos procurar trabalhar tanto no viés político quanto no jurídico. O que esperamos, é claro, nos desgastar o mínimo possível”, finaliza Joelson.

20 comentários:

  1. TURMA DE SGTs 2007.

    Queremos que a AME convoque uma reunião com os representantes da turma de SGTs de 2007 para debatermos a lei de redução de intertícios,para que em seguida possamos conversar com o CMT geral sobre possíveis promoções,tendo em vista que existem muitas vagas e o quadro de 2º SGT necessita de ser preenchido.Esperamos poder contar com o apoio da mesma. Turma de 2007.

    ResponderExcluir
  2. seria melhor a turma de 2002, fazer que nem a de 2000 e procura uma banca particular.deixa a da AME com os muitos trabalhos que tem pedentes a resolver.

    ResponderExcluir
  3. deveriamos entra na justiça, antes dessa nova lei ser aprovada.FRANCAMENTE VOCES ACREDITAM NO SR. ROMARIO CELIO. OLHO VIVO.

    ResponderExcluir
  4. DEVEMOS ENTRA PEDINDO RETROATIVO DAS NOSSAS PROMOÇOES DESTE A DATA QUE ESSA LEI FOI APROVADA. ISSO ACONTECE PORQUE NAO TEMOS REPRESENTANTES NA ALEAC, E PODEMOS DAR UMA RESPOSTA NAS URNAS DE 2010.

    ResponderExcluir
  5. Uma coisa é certa, se o governo não corrigir este erro que cometeu com as turmas de 2000 e 2002 ele vai ter a sua imagem muito mais desgastada. Vejamos bem, se hoje o governo oferecesse uma aumento de 100 reais para os soldados da turma de 2002, isso não representaria quase nada, entretanto se o governo matriculasse estes soldados em um curso de "CABO" ele estaria fazendo uma "média" do tamanho do "mundo", o que em valores, significaria o mesmo aumento de 100 reais.

    ResponderExcluir
  6. Eu lá quero ser porcaria de cabo, quero é que decidam logo como vai ser o próximo concurso pra oficial, se vestibular ou concurso próprio; quero ser é oficial, que não faz nada e ainda ganha um risco de vida de quase 700 reais.

    ResponderExcluir
  7. Sgt 2000
    Nossa turma procurou o advogado Rui Duarte mais ainda não entramos com o processo. Vamos aguardar o advogado da AME, espero que ele consiga ganhar, caso contrário pegamos um particular.

    ResponderExcluir
  8. TURMA DE SGTs de Março de 2007.

    Espero que todos os SGTs se manifestem para que juntos com a AME possamos conseguir a realizar nosso propósito.AME, contamos com o vosso apoio. Gostariamos que a AME deixasse um comentário a respeito desse assunto.
    UNIDOS VENCEREMOS.

    ResponderExcluir
  9. Sabe! Lembro que quando estavamos no CFAP em 2002, existia uma coisa nos pelotões chamada de lista de presença, ou seja, tinha uma lista nominal em todos os pelotões, de todos os alunos e futuros soldados PM. Hoje, não existe ninguém que possa localizar e todos esses policiais. Olha se tivesse uma organização por parte de alguém, se comunicaria com todos os comandantes de OPM, bem como do interior para saber a opinião desses militares, mas não agente (pricipalmente do interior) fica sabendo que tem alguém sei lá quem nos representando com não sei qual proposta!!! Poxa isso é ridiculo, num mundo moderno, onde um simples contato com as OPM'S e comandos do interior teriamos uma caixa de E-MAIL, cheia de sugestões e uma idéia a ser defendida por aqueles que dizem nos representar.
    Grato!!!

    ResponderExcluir
  10. Esse blog poderia nos prestar maiores informações, principalmente sobre o andamento da PEC 300. Grato!!!

    ResponderExcluir
  11. A questão não é de acreditar ou não no comandante. Em uma conversa com a Banca Cível da Ame, fomos instruídos a proceder dessa maneira. Se a posição do comando for favorável, teremos mais facilidade no processo. Caso tenhamos uma negativa dentro de nossa ação política, percorreremos a via jurídica como já estamos fazendo. Deixo bem claro que o caminho político não inviabiliza o jurídico e vice-versa.
    Como foi informado em comentário anterior, a turma de 2.000 aguarda o processo assumido pela turma de 2.002 junto à banca da Ame. Se ganharmos eles participam da vitória e não gastam dinheiro com isso, além de evitarem qualquer outro desgaste.
    Pessoal, acreditamos que seja possível sairmos com vitória, mas se não conseguirmos o que perderemos? Há muito tempo não pagamos a banca? Quantos de nós a utiliza constantemente? A comissão não tem a missão de vender sonhos impossíveis. Se temos uma oportunidade de melhorarmos nossa vida profissional não podemos perdê-la simplesmente. Se alguém deseja fazer um concurso para oficial, que assim seja, mas um concurso é um palco de disputas que nem sempre saímos vitoriosos. Boa sorte. Quando entrei na PM, tinha programado apenas 4 anos nela, já estamos com sete. Penso ainda em sair da instituição, mas se tenho oportunidade melhorá-la hoje eu o farei. Quando sair, sei que deixarei uma PM melhor do que a que encontrei. Sei que muitos pensam de maneira igual.

    ResponderExcluir
  12. Quanto ao comentário do soldado de Cruzeiro. É uma pena que alguém se possa valer do anonimato quando o assunto não é tão polêmico. Gostaria de responder nominalmente esse comentário. Enfim, a comissão foi formada por soldados de algumas unidades de Rio Branco que compareceram na primeira reunião. Deseja democracia? Foi feita a convocação pelo Blog, por que foi uma questão de última hora. Depois, acertado entre a comissão que os soldados da turma de 2002 comparecessem na Assembléia da Ame. Quem compareceu pôde opinar sobre o andamento do processo e alguns foram inseridos na comissão. Infelizmente não temos como inserir o pessoal do interior nesse questão de forma presencial, isso nos torna menos democráticos? Perdoe-me, mas não tem cabimento fazer reunião com webcan a fim de garantir a presença de todos online. Para finalizar. Se a comissão foi composta por nomes desconhecidos, foi porque muitos, que nem você, preferiram o anonimato. Outros, porém, aceitaram a idéia.
    Gostaria que você procurasse a lista do CFAP e a fornecesse, seria uma maneira de ajudar. Boa sorte na empreitada. Caso tenha alguma dúvida e queira compartilhar sugestões construtivas envie um e-mail (pmac.2002@gmail.com) informando o número de seu telefone que faremos contatos. Em Cruzeiro temos o contato do Gleidson, você poderia ser mais um nessa luta.

    ResponderExcluir
  13. Nós da turma de 2000 acreditamos na coversa do cel paulo cesar, que nos pediu para não entrarmos na justiça agora, pois, o governo estava revendo as alterações na lei para nos beneficiar, tanto as turma de 2000 que faria já o curso de sgt e a turma de 2002 para cb em seguida, por este motivo seguramos a entrada na justiça, mas, aconselho aos policiais que ainda não foram no escritorio do adv rui duarte que o faça, pois, em caso de uma negativa, já devemos esta prontos p buscarmos nossos direitos.

    ResponderExcluir
  14. Caro Joelson estou com vc, um abraço. Breno Campelo, turma de 2002. Sena Madureira.

    ResponderExcluir
  15. MAS DO Q NUNCA E HORA DE NOS UNIRMOS, EM BUSCA DOS NOSSOS DIREITOS. VAMOS TODOS JUNTOS QUE SAIREMOS VENCEDORES!!! ABRAÇOS SD ACÁCIO - PORTO ACRE

    ResponderExcluir
  16. ÈTICO E MORAL.

    Eu gostaria que alguem me explicasse em qual sentido a constituição Federal quiz dizer que:Todos são iguais perante a lei...Se o que a gente mais ver é desigualdade!!!Da para entender o que diz a nossa carta Nagna???

    ResponderExcluir
  17. ESTAMOS PROCEDENDO DA MANEIRA CORRETA.ANTES DE CONFLITOS DESGASTANTES TEMOS QUE ESGOTAR AS POSSIBILIDADES DE NEGOCIAÇÃO.E SE O COMANDO ACENOU COM ESSA POSSIBILIDADE DE NEGOCIAÇÃO TEMOS QUE UTILIZA-LA.ISSO ESTÁ ALÉM DE ACREDITAR OU NÃO NO COMANDO OU NA BANCA CIVIL.É BUSCAR UM OBJETIVO COMUM A TODOS PELO CAMINHO CERTO.O CEL CÉLIOFAZ A PARTE DELE COMO GESTOR DA ENTIDADE,A BANCA CIVIL BUSCA A LEGALIDADE E A COMISSÃO ACOMPANHA JUNTO O PROCESSO,EXPÕE SEUS MOTIVOS E ASSIM CHEGAMOS AO NOSSO OBJETIVO.QUE É JUSTIÇA.

    ResponderExcluir
  18. ÉTICO EMORAL.

    Alô AME,a turma de SGTs de Março de 2007, estar esperando uma resposta do assunto que foi abordado! É possível os senhores nos da uma posição?
    UNIDOS VENCEREMOS.Em breve,mais PM em literatura de cordel.Aguardem.

    ResponderExcluir
  19. Tenho minhas duvidas com relacao a turma de soldado de 2009...sera que vamos fazer o CFC????acho dificil os comandantes querer fazer justicas com as 2 turmas tanto de 2000 e 2002....com certeza alguma vai sair perdendo e com certeza vai ser a mais moderna....boa sorte e o que precisamos qdo decidimos ser policiais militares....Ah Joelson espero que vc consiga trazer boas noticias para nossa turma..........

    ResponderExcluir

Evite palavrões. Dê seu apoio, faça a sua crítica, mas com respeito a todos.