segunda-feira, 9 de novembro de 2009

3 Policiais Militares mortos em 10 dias

Notícia Postada no site: www.agazeta.net
Policial militar é morto a tiros, durante assalto em loja da VLG na Cerâmica
O policial militar Edvânio da Silva Figueiredo, de 33 anos, é a sexta vítima de balas, em três meses no Estado. Ele morreu a tiros, ao tentar frustrar um assalto que acontecia na loja VLG da travessa Guaporé, no bairro Cerâmica. Antes de morrer, conseguiu atirar na testa de um dos ladrões, que está em estado grave no Pronto Socorro de Rio Branco.
Os quatro indivíduos chegaram em um Gol branco, por volta das 18h20, para assaltar a loja, especializada em vestuário e calçados. Três entraram na loja e anunciaram o assalto, enquanto um deles fazia a cobertura do lado de fora.
Foi neste momento que o policial militar, responsável pela segurança da loja, reagiu. Antes de ser alvejado, ele ainda conseguiu atirar na cabeça de um assaltante, que se dizia se chamar Bruno Araújo.
O indivíduo baleado foi levado pelos comparsas até o Pronto Socorro, onde lá, a gurnição ainda conseguiu apreender algum dinheiro e jóias do assalto. Os outros três ladrões, no entanto, entraram no Gol novamente e fugiram.
O crime mobilizou dezenas de colegas de farda. O policial também chegou a ser encaminhado ao Pronto Socorro, mas já chegou sem vida.
O policial militar era casado e seria pai no próximo ano. A esposa , grávida, passou mal ao chegar ao local do crime e teve que ser amparada por outros policiais militares.
.
.
Notícia Postada no site: www.ecosdanotícia.com.br
Policial militar é morto em troca de tiros com assaltantes no bairro Cerâmica
O soldado da polícia militar Edvânio da Silva Figueiredo, 33 anos, foi morto nesta segunda-feira, 09, quando trocava tiros com assaltantes.
O crime aconteceu por volta das 19h quando o militar tentou evitar um assalto que ocorria na Loja VLG, localizada na travessa Guaporé, bairro Cerâmica.
Segundo informações quatro homens armados teriam invadido a loja onde o militar prestava segurança. Renderam clientes e funcionários roubando dinheiro, jóias e aparelhos celulares.
Os assaltantes teriam chegado na Loja em um veículo Gol de cor branca. Três homens entraram na loja e um ficou do lado de fora dando apoio para fuga ou eventual chegada da polícia.
Um assaltante reconheceu o policial e sacou da arma, teve início uma troca de tiros no meio da rua.
O policial perseguiu atingir um assaltante na cabeça, mas foi alvejado com pelo menos dois tiros na região do abdômen pelos outros três.
O policial na calçada em frente uma residência ao lado da loja roubada, enquanto o assaltante baleado foi resgatado pelos comparsas e fugiu.
Paramédicos do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência - Samu ainda tentou socorrer o policial que morreu segundos após a chegada do socorro.

Assaltante é levado ao Pronto Socorro por comparsas
Enquanto toda a polícia se dirigia para o local do crime, o assaltante ferido foi deixado no Pronto Socorro de Rio Branco pelos comparsas que participaram do assalto e execução do militar.
Segundo informações de testemunhas um veículo branco com vários homens dentro teria deixado um homem ferido em frente o Pronto Socorro, saindo em seguida em alta velocidade.
Testemunhas do assalto informaram a polícia que outro assaltante foi alvejado pelo policial, mas conseguiu entrar no carro sozinho.
Esse assaltante supostamente ferido teria sido visto nas proximidades do bairro Preventório para onde várias equipes de policiais militares se deslocaram na tentativa de locá-lo.
Os médicos que atenderam o assaltante baleado encontraram jóias, celulares e dinheiro roubados no assalto dentro da cueca do assaltante ferido.
Todos os objetos foram entregue ao Comandante da Polícia Militar, Coronel Romário Célio, que foi ao Pronto Socorro tentar identificar o assaltante.
Antes de ser levado para a sala de cirurgia o assaltante ferido se identificou com o nome de Bruno Araújo, mas a polícia não tem certeza que esse seja o nome verdadeiro.

Em apenas dez dias três policiais militares foram assassinados
O policial militar Edvânio Figueiredo é o sexto policial militar assassinado em exatos dez dias. E este ano seis PM foram mortos.
No dia 31 de setembro, o sargento da PM, Francisnato de Moura Silva, 36, foi morto com um tiro de espingarda na zona rural de Cruzeiro do Sul, quando participava de uma ocorrência policial.
No último dia 03, o sargento da PM Josimar da Costa Moreira, foi morto durante um confronto com assaltante na balsa sobre o rio Purus. Ferido o sargento caiu nas águas do rio e até hoje o corpo não foi encontrado.
.
.
Notícia postada no site: www.noticiasdahora.com
Policiais militares e federais fazem cerco a assaltantes que mataram PM
Trio que matou o soldado Edvânio da Silva Figueiredo, 33, durante assalto à loja no centro de Rio Branco, no início da noite, foi cercado na rua Rio Grande do Sul onde a polícia encontrou marcas de sangue.
Policiais militares, com o apoio da Polícia Federal, montaram um cerco a três dos quatro assaltantes que mataram o soldado PM Edvânio da Silva Figueiredo, 33, no início da noite desta segunda-feira (10), durante assalto à loja VLG (e não OK Magazine, como divulgado anteriormente), no centro de Rio Branco. O trio abandonou o carro roubado e utilizado no assalto, na rua Rio Grande do Sul, no bairro Preventório. A polícia acredita que pelo menos um dos fugitivos esteja ferido, já que há marcas de sangue no local.
O assalto aconteceu por volta das 18h30. Enquanto três assaltantes invadiam a loja e roubavam celulares e jóias de funcionários e clientes, o quarto esperava no carro, modelo Gol, que teria sido roubado pouco antes de um cliente que saia do local. O soldado Edvânio Figueiredo, que fazia a segurança da loja, reagiu e trocou tiros com os bandidos. Ele morreu no local, atingido com um tiro no peito (e não dois como divulgamos inicialmente), mas antes conseguiu ferir um dos assaltantes, que diz chamar-se Bruno Araújo, com um tiro na testa.
Os assaltantes ainda teriam levado o bandido ferido para o Pronto Socorro, onde a polícia conseguiu recuperar parte da das jóias, celulares e dinheiro roubados no assalto. Depois seguiram para o bairro Preventório, onde abandonaram o veículo. A polícia acredita que o bando esteja no bairro, onde possivelmente moram seus integrantes. Vários grupos de policiais vasculham os bairros Preventório, Dom Giocondo e Base.

11 comentários:

  1. Pelamordedeus! Esse ceará evangélico tem a bunda podre! Aquela cadeira de comandante tá amaldiçoada!
    Sai daí coisa ruim! Antes que não sobre um único PM vivo nessa bosta de polícia!!!!

    ResponderExcluir
  2. (***moderado***), seja homem e assuma que não dar mais! ah leve essa secretária de seg junta com você pois lugar de palhaço é no circo e nós não estamos no circo.

    ResponderExcluir
  3. Ontem na passagem de Comando do Corpo de Bombeiros Militares do Acre, durante o discurso, o Governador Arnóbio Marques entre outras besteiras disse "Vamos ter que reforçar a disciplina". Será que o Governador não está vendo que o problema não é falta de disciplina? Será que ele quer a volta do chicote para os policiais e bombeiros militares?

    ResponderExcluir
  4. PM E BM INDIGNADO ALÉM DE MUITO TRISTE10 de novembro de 2009 07:18

    VIGÍLIA NOTURNA COM VELAS ACESAS, ARRASTAR SIMBOLICAMENTE PELAS RUAS DA CIDADE E PRINCIPALMENTE EM FRENTE AO Q.C.G. URNAS FUNERÁRIAS, NOTAS NAS TVs E RÁDIOS DE 30 EM 30 MINUTOS, ENQUETE JUNTO À POPULAÇÃO SOBRE O VALOR DA MIGALHA DO " RISCO DE MORTE", CULPAR DOLOSAMENTE OS DEPUTADOS E AUTORIDADES INCOMPETENTES POR NÃO OUSAREM FAZER LEIS ESTADUAIS E DAR A ORDEM E O PODER PARA SE FAZER O TRABALHO POLICIAL QUE DEVE SER FEITO ?! ISSO É NADA COMPARADO AO INFINITO VALOR DA VIDA DE NOSSO COLEGA, AFINAL, ESTES ABUTRES POLÍTICOS DE COISA NENHUMA E COMANDANTES QUE COMANDAM APENAS PUNIÇÕES SEMPRE SOUBERAM DISSO. AQUI ONDE MORO, ERAM 01:40 DA MADRUGADA, FRIO DE 10 GRAUS, NEBLINA, TODOS DORMIAM QUANDO DE REPENTE FUI ACORDADO COM PELO MENOS "30"(TRINTA) DISPAROS DE FUZÍL, METRALHADORA E PISTOLAS.....ERA A POLICIA MILITAR DO MATO GROSSO QUE ACABARA DE MATAR 5 VAGABUNDOS QUE CORTAVAM O COFRE DO BANCO DO BRASIL COM MAÇARICO. QUANDO AMANHECEU ESTAVAM TODOS MORTINHOS DA SILVA E O COMANDANTE DA OPERAÇÃO, UM CAPITÃO, RESPONSABILIZOU-SE DIZENDO : ""FIZEMOS O QUE TINHA DE SER FEITO, NÃO QUEREMOS VAGABUNDOS EM NOSSA CIDADE E EM NOSSO ESTADO"" E O GOVERNADOR DEU O MESMO RECADO NA FRENTE DAS CÂMERAS DE TV E TODOS OS POLICIAIS MILITARES ENVOLVIDOS NA OPERAÇÃO FORAM PROMOVIDOS.

    ESTOU COM VONTADE DE VOMITAR, DE TANTA RAIVA QUE SINTO NESTE MOMENTO E SINCERAMENTE EU NÃO RESPONDERIA POR MIM CASO ENCONTRASSE QUALQUER DESTES MARGINAIS TRAVESTIDOS DE DEPUTADOS, COMANDANTES OU DESGOVERNADOR DE FAMILIAS INTEIRAS. TIREM ESTA "Imagem no formato JPEG LUTO" E A SUBSTITUAM PELA FOTO DE NOSSOS COLEGAS TOMBADOS EM AÇÃO E ESCREVAM COISAS DO TIPO : JOSIMAR ERA DA TURMA DE TAL ANO, FRANCISNATO ERA FORMADO NO COE NO ANO DE..., EDVANIO ESTAVA TRABALHANDO PARA GANHAR UM EXTRA E COISAS AFINS !

    ResponderExcluir
  5. Até quando teremos que aguentar a mordaça desse governo arrogante e seu lambe-botas? Quantos terão ainda que morrer? Eu não quero ser a proxima vítima desse governo ABUSADO, mau caráter e corrupto!!! Oficiais e praças: Unimo-nos, sem união não há força!!! Pensem em seus familiares e vamos mostrar pra esse Partido de Trambiqueiros arrogantes quem somos realmente. Quem segura esse Estado? Qual é a força de ordem do Acre? Somos nós pessoal, sem a polícia não ha governo, não há juiz, tudo o que existe é desordem. Pensem nisso com seriedade.

    ResponderExcluir
  6. AME NÃO ERA NEM PRA SAIR DO LUTO, VISTO QUE ACABA UM LUTO E ENTRAMOS NOUTRO. IRMÃOS DE ARMAS,TENHO SEDE DE JUSTIÇA!

    ResponderExcluir
  7. quando vc perde um irmão dessa forma varios sentimentos se apodera de vc.digo irmão porque somos uma familia.a familia pmac está ferida e não tem como apoia-se em seu comandante.eu não consigo ouvir as suas entrevistas sem ter nojo,despreso,e sobretudo revolta.nunca na história da pmac um comandante despressou tanto os seus comandados.vcs em 2002 que vagabundos do tancredo neves atiraram em dois pms.em menos de 12hs todos os envolvidos estavam presos,o cmte alberto autorizou e varios pms de folga junto com os serviço fizeram um arrastão até pegar os bandidos.ontem esse cmt. só estava preoculpado com a segurança do maldito que estava no ps.pelo amor de Deus em nome das familias enlutadas SAI DESSE COMANDO.

    ResponderExcluir
  8. Vamos deixar de ser cegos e burros!

    A PMAC não tem nada de FAMÍLIA!

    Essa é a maior mentira que já emplacar na PM!

    Qdo alguém de uma família morre nas circunstâncias que nossos PROFISSIONAIS estão morrendo, os parentes se reúnem para tomar decisões!

    Não é isso que se vê na PM!

    O chefe daquilo que alguns chamam de "família" tá cagando e andando pra quem cai morto!

    Vai pra TV e rádio dizer que o "governo investiu em equipamentos" e se cala diante da vida perdida!

    Acorda, policial!!!

    Não desocupa o lugar, não larga o osso, não abre mão dos seus R$ 25.000,00 (vinte e cinco mil reais) por mês!!!!

    Acorda, policial!!!

    Numa família a cultura é educar aqueles que cometem erros, na PM, a cultura é punir vc mesmo que tenha razão, ou já esqueceram o Jucivan????

    O Jucivan tava certo o tempo todo e mesmo assim iam puní-lo por causa do tal bandido que foi preso em flagrante por assalto.

    Só por isso o Jucivan escapou da punição! Mas não escapou da morte nem do pouco caso dos seus superiores quando pediu uma arma para sua defesa própria!

    Acorda, policial!!!

    ISSO É FAMÍLIA????

    E ainda tem alienado que jura que a PM é uma família!

    A família lamenta e chora seus entes queridos!
    Ano que vem poucos lembrarão dos mortos desse ano fatídico!

    Acorda, policial!!!
    ISSO É FAMÍLIA???

    Teu risco de vida, policial, é menor que o do oficial que ocupa o Comando, que só corre o risco de topar na perna da mesa do seu gabinete ou cair de bunda pra cima ao sentar na sua "poltrona de chefe"!

    Acorda, policial!!!
    ISSO É FAMÍLIA???

    Tens porte de arma na carteira, policial? Ou tens uma arma "clandestina" para resguardar tua vida e de teus familiares, correndo o risco de ser autuado por "porte ilegal de arma"?

    Acorda, policial!!!
    ISSO É FAMÍLIA???

    Como os teus superiores te tratam nessa polícia que chamas de "família", policial?
    Te tratam com respeito, dignidade e profissionalismo? Ou usam um regulamento covarde que nega a existência da CF/1988, para beneficiar poucos e continuar a te tratar como um recrutinha irresponsável do exército???

    Acorda, policial, tu apanhas na cara todos os dias e ainda tens a falta de percepção para dizeres que a PM é uma F A M Í L I A????

    Acooooooooooorda, policial!!!

    ResponderExcluir
  9. Contristado, envergonhado, entrestecido, revoltado, idgnado, incoformado. Não sei nem como estou neste momento. Pois, vejo um irmão cheio de vida e de sonhos tombar em defesa de uma sociedade que não o valoriza, de comandates que não o apoia e de representantes que o ignora.
    Sem palavras, só quero ofertar as minhas condolencias a familia enlutada e dizer que adeus ao meu querido irmão.
    Que Deus guarde sua familia.

    ResponderExcluir
  10. CAPITÃO MORRIMENTO11 de novembro de 2009 03:16

    MEUS COMENTÁRIOS ESTÃO NO "A GAZETA - ACRE 24 HORAS - NOTÍCIAS DA HORA E O RIO BRANCO"

    O VULCÃO DE RAIVA E ÓDIO ESTÁ PERTO DE SUA ERUPÇÃO, NA BORDA, NA TAMPA, NO LIMITE...


    DESGRAÇADOS;

    QUE CENA IRREAL, MACABRA, INACREDITÁVEL, ATERRORIZANTE, VER MEU COLEGA NO CHÃO MORTALMENTE FERIDO. DESGRAÇADOS TODOS VOCÊS ENGRAVATADOS DE MERDA ! DETIVERAM, ENCARCERARAM, APREENDERAM UM DOS ASSALTANTES E TEM GENTE ACHANDO QUE ISSO É JUSTIÇA ?!

    A JUSTIÇA NÃO FOI FEITA NEM AQUI NEM NA CHINA !! PARA CADA PROJETIL NO CORPO DE NOSSOS COLEGAS, PONHAM 5 OUTROS NAS CARAS (FUÇAS) DOS ASSASSINOS ! O MEU COLEGA ACABA DE SER SEPULTADO. JOGUEM AS CARCAÇAS NA PORTA DO PROMOTOR LEGAL, DO DESCOMANDO DA POLICIA MILITAR E DO DESGOVERNADOR. FAÇAM O QUE DEVE SER FEITO OU O PRÓXIMO PODERÁ SER VOCÊ, EU OU ALGUÉM DE SUA FAMÍLIA OU DA MINHA.
    TEM GENTE ACHANDO QUE É BRINCADEIRA DE CRIANÇA LIDAR COM POLICIAIS DE HONRA ! PAREM DE MORRER !

    ResponderExcluir
  11. CAPITÃO MORRIMENTO11 de novembro de 2009 03:27

    ESTOU ESPERANDO QUE A " VELHA GUARDA " DA GLORIOSA PMAC TOME PARA SÍ AS RÉDEAS DA SITUAÇÃO CAÓTICA INSTALADA NO ESTADO DE DIREITO, NO ACRE.
    ESTAMOS NA INATIVIDADE MAS ATIVO, ESTAMOS VIVOS E NOSSO SANGUE NÃO É DE BARATA, ACREDITEM !
    AOS 50 ANOS DE IDADE APRENDI O SUFICIENTE PARA SABER QUE NÃO DEVO ESPERAR QUE FAÇAM POR NÓS, O NOSSO TRABALHO.
    AGUARDO O CHAMADO.

    ResponderExcluir

Evite palavrões. Dê seu apoio, faça a sua crítica, mas com respeito a todos.