segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Prisão novamente

Major Rocha pode ser vítima de mais uma punição


O Comando da Polícia Militar esta preparando mais uma punição para o Major Rocha. Mesmo sem uma data definida para o início do comprimento da pena, essa será a terceira prisão aplicada ao oficial que ainda aguarda o resultado de outros três processos administrativos.

A acusação foi feita pelo Subcomandante da PM e segundo o mesmo o major Rocha teria infringido os artigos 68, 95 e 101 do Regulamento de Disciplina da Polícia Militar do Acre. A denuncia foi apurada através de uma sindicância administrativa. Durante a investigação o oficial encarregado de investigar as denúncias, Tenente Coronel Júlio César, chegou à conclusão que não havia qualquer indício da existência de crime ou infração disciplinar.

Após o encerramento da sindicância, contrariando o parecer do oficial que apurou as denuncias, o coronel Ramalho, o mesmo oficial que apresentou a denuncia e que também foi o encarregado de julgar o resultado final da investigação, manteve as acusações e a punição.

Segundo o entendimento do Subcomandante da PM, coronel Ramalho, as supostas infrações foram cometidas no momento em que o major Rocha confirmou para o Jornalista Gerson Rondon que seria preso e que recorreria ao judiciário para buscar seus direitos.

O Regulamento de Disciplina da Polícia Militar, Decreto lei n° 286/84, é uma cópia do extinto Regulamento Disciplinar do Exercito – RDE, instrumento que vigorou durante o período mais negro da ditadura militar. Hoje o Exercito Brasileiro possui um Regulamento Disciplinar moderno, de acordo com a Constituição Federal.

Confira os vídeos acessando: O Blog Diário de um prisioneiro

4 comentários:

  1. Perseguição é uma merda mermo. Ainda vamos mudar isso tudo,proponho uma grande manifestação com os famíliares dos Políciais e Bombeiros Militares para acabar com essa palhaçada.

    ResponderExcluir
  2. É verdade, se os militares não podem mais nossos familiares podem. Através deles vamos mostrar o nosso descontentamento contra esse governo de perseguidores. Como pode o Coronel Ramalho acusar e depois julgar. Tá na cara que é um preocesso viciado, ou alguem tem alguma dúvida? A Ame tem que acionar a Associação das Esposas dos Militares e a sociedade pra mostrar as aberrações que estão acontecendo dentro dos quarteis.

    ResponderExcluir
  3. muito bom coronel ramalho.o senhor acha que está agindo como uma pessoa de principios cristãos.o senhor lembra as perseguições que sofreu por ser adventista do setima dia e não trabalhar no sabado.o senhor ja viu no RDPMAC algo altorizando a dispensa no sabado?com certeza não.então para ter esse direito buscou outros recursos,que com certeza foram validos.por que agora está agindo de maneira tão hipócrita.reflita o que o senhor passou e agora está fazendo alguem passar.perseguição .lhe desconheço agindo assim.eu lhe via diferente.

    ResponderExcluir
  4. É verdade, ele foi punido por não trabalhar no sábado por ser adventista, mais os outros dias da semana que ele não trabalhava? Até hoje eu só vi ele ferrar policiais, nunca trabalhou de verdade, acho até que fora policiais militares ele nunca prendeu ninguem.

    ResponderExcluir

Evite palavrões. Dê seu apoio, faça a sua crítica, mas com respeito a todos.