terça-feira, 10 de novembro de 2009

Notícia postada nos principais sotes do Acre

Notícia postada no site: http://www.agazeta.net/

"Estamos remando contra a maré", diz comandante da PM
Para o comandante da Polícia Militar, leis arcaicas só privilegiam criminosos e acuam cidadãos de bem
O comandante da Polícia Militar, coronel Romário Célio Barbosa, defendeu que apenas mudanças no sistema penal brasileiro são a única forma de ‘segurar’ bandidos na cadeia. “Estamos remando contra a maré, pois são muitas as regras para a polícia, enquanto que o ônus é alto para a sociedade e baixíssimo para o bandido”, afirmou o comandante, em entrevista nesta terça-feira, 10, minutos antes do corpo do soldado Edvânio Figueiredo ser transladado para o sepultamento, no Cemitério São João Batista.
Para ilustrar o que disse, Célio Barbosa apresenta números. Mostra que ao menos 4.239 pessoas já foram recolhidas pela Polícia Militar aos presídios do Estado, entre janeiro e outubro desse ano, mas a grande maioria já está solta.
Eles receberam alguma forma de abrandamento de pena, como a liberdade condicional, por exemplo, e voltaram a cometer crimes. Conforme o comandante da PM, em pelo menos quatro casos de mortes de policiais militares, entre os seis ocorridos em 2009, os criminosos eram presidiários em liberdade condicional. “Se um indivíduo comete um crime contra o patrimônio e no decorrer do ato criminoso, ele matar um cidadão, um trabalhador ou um policial, isso não fará a menor diferença”, diz.“A Lei é arcaica e estamos perdendo com isso. Quando tomba um policial, tomba junto a sociedade que perde e perde muito”, disse o comandante, durante o velório do policial militar Edvânio da Silva Figueiredo, 33.

Figueiredo foi enterrado às 17 horas desta terça-feira, 10, sob honras militares, o que para muitos é um sinal de que a Corporação está irmanada em torno de localizar o mais rápido possível os indivíduos foragidos.
O único já identificado é Bruno Araújo, que levou um tiro na cabeça e que também havia sido preso em agosto deste ano. Ele estava em liberdade condicional.
A caçada sem trégua aos assaltantes não tem prazo para terminar. A operação da Polícia Militar do Estado do Acre conta com várias divisões especiais do Batalhão de Operações Especiais (Bope) cujo alvo será prender três, dos quatro bandidos que invadiram a VLG e mataram o soldado.

Notícia postada no site: http://www.ac24horas.com/
Enterro de PM assassinado é marcado por dor e revolta
Edvânio, era pai de um menino de dois anos e sua esposa esperava seu segundo filho, com gestação de três meses.
Um misto de revolta, dor e pedidos de justiça, marcaram o fim da tarde desta terça-feira 10 durante o enterro no Cemitério São João Batista, do soldado PM Edvânio Figueiredo de 33 anos, assassinado com um tiro no peito ontem [09/11] por assaltantes.
Centenas de pessoas, familiares e amigos de farda, acompanharam o cortejo até o cemitério, onde logo na entrada uma salva de 21 tiros homenageou o policial, considerado um exemplo dentro da corporação e um ótimo pai de família.
Edvânio, era pai de um menino de dois anos e sua esposa esperava seu segundo filho, com gestação de três meses.
Familiares e amigos, fizeram discursos inflamados pedindo justiça. Um dos mais emocionado foi o discurso do irmão, José Figueiredo que lembrou que além de um irmão Erivânio era também um grande amigo.
Sempre amparada, a mãe do soldado e a esposa Erenice Sales Figueiredo não continham as lágrimas.
O presidente da AME Luiz Gonzaga Ribeiro pediu a palavra e voltou a culpar o governo pelo crime brutal contra o militar, que precisava trabalhar em suas horas extras para garantir uma vida mais digna por causa dos baixos salários pagos pelo estado e ainda pela falta de políticas públicas para valorização da categoria.

16 comentários:

  1. Pô rapaziada, como eu sou burro!
    Mas finalmente entendi algo que era um verdadeiro enigma para eu entender: lembram da estória dos 40.000 (quarenta mil) empregos do PT???
    As vagas são todas para os criminosos desse Estado incluindo os próprios petistas, o pessoal dos Direitos Humanos, os lambaios do MP, os serviçais do Judiciário e os corruptos do Legislativo!!!
    Como é que eu não pensei nisso ANTES????

    ResponderExcluir
  2. Desta vez concordo com nosso comandante, pois os bandidos saem das cadeias antes mesmo de terminarmos de confeccionarmos os BO.
    Mas enquanto que estiver tomabando apenas Policiais Militares, não tomaram providencia, espero que os bandidos comecem a entrar em casa de Deputados, de juizes, promotores e matarem alguns deles, ai eles sentirão a mesma dor que a familia PMAC está sentindo neste ano.
    Ah, me esqueci, retiro que falei, pois na casa desses citado quem tá lá guarnecendo o conforto das suas casas é o guardinha da PMAC.
    Tá dificil companheiros, cabe a nós apenas buscar a Deus e pedi para que ele nos livre.

    ResponderExcluir
  3. BASTA, mais um amigo se foi,nossa oração é que Deus console os corações de todas as familias policiais militares.Temos que reagir,não basta caçar esses bandidos. Estamos caçando já faz algum tempo e nada é feito em nosso favor,seja em serviço ou no extra, estamos defendendo a sociedade com a propria vida.falta tudo para quem defende a socieda,mas p/ corja sempre tem os diretos humanos.AME-AC VAMOS BRIGAR POR DIREITOS IGUAIS.NÃO TRABALHEM SEM COLETES, SE FALTAR QUALQUER ITEN DE SEGURANçA, FIQUE NO QUARTEL NÃO SAIA. QUANTOS MAIS O PT VAI TIRAR DO NOSSO CONVIVEO,VAMOS FAZER VIGILIAS,MANIFESTAçOES,CHAMAR TODOS A PARTICIPAR DESSA REVOLUçÃO, JUNTOS FORTES. VAMOS P/ RIO BRANCO, SEM NOSSA PRESENçA A JUSTIçA NÃO FUNCIONA E TEM MAIS POLICIAL FAZENDO SEGURANçA P/ EX GOVERNADOR, P/ JUIZ,P/ DEP. E OUTROS CALHORDAS QUE POUCO SE IMPORTAM COM OS POLICIAIS E BOMBEIROS. UM ABRAçO A TODOS LUTAR,LUTAR ATE A VITORIA.

    ResponderExcluir
  4. Esse comandante é mesmo um (***moderado***)!
    Se se preocupasse tanto assim com os policiais, já teria falado para esse governador (***moderado***) igualar e unificar o risco de vida entre todos os policiais militares!
    E o que ele faz ao invés disso???
    Tcharãn: oferece uma "guarda fúnebre" ao policial falecido!
    Vai uma guarda fúnebre aí, gente???

    ResponderExcluir
  5. Caros leitores, eu sei que vocês tem acompanhado a luta dos policiais militares do Acre por um aumento digno para se viver, onde nós policiais estamos lutando por melhorias, mas no entanto as pessoas que estão a frente da Ame (associação de policiais militares do Acre) como por exemplo o Major Rocha, que estar sendo perseguido pelo próprio comando da polícia militar do Acre, isso eles fazem bem, que é proteger os seus cargos, onde o Cmt da polícia Militar o Coronel Romário Célio, disse em uma entrevista que os policiais militares ganhavam muito bem, eles sim ganham muito bem só nas salas com arcondicionado, não vão para a frente de batalha, é sim uma guerra onde policiais tem que travar todos os dias, ou seja matar um leão por dia, também neste governo foi criado o banco de horas que tinha como intuito tirar os policiais do bico ou seja serviço extra, mas no entanto os policiais não pode ganhar se for trabalhar: no carnaval, expoacre, reforço em campo de futebol, calamidade pública (alagação) e serviços extras; caros leitores quero que observe a rotina de um policial onde ele entra no trabalho e se participar de algum flagrante ele tem que perder um pouco do tempo na delegacia, depois no seu dia de folga tem que ficar frente a frente com o agente no fórum, as vezes passa do seu horário de sair, essa é um pouco da rotina de um policial de serviço; mas afinal esse é um governo que não tem olhos para a segurança, onde falta quase tudo armamento, munição, colete, viaturas, quartéis com estrutura digna para trabalhar, só não falta muita mentira para a sociedade dizendo que estar tudo sobre controle, onde inocentes estão morrendo por culpa dos nossos governantes, onde o Cmt geral agora põe a culpa só no sistema penal, será que ele sente alguma coisa em saber que mais um pai de família foi morto tentando ganhar a vida dignamente, pois não sei o que é mais incompetente se é o nosso cmt ou a secretaria de segurança que só entende de insegurança, pois só tem aumentado em nosso estado.

    ResponderExcluir
  6. Vamos deixar de ser cegos e burros!

    A PMAC não tem nada de FAMÍLIA!

    Essa é a maior mentira que já emplacar na PM!

    Qdo alguém de uma família morre nas circunstâncias que nossos PROFISSIONAIS estão morrendo, os parentes se reúnem para tomar decisões!

    Não é isso que se vê na PM!

    O chefe daquilo que alguns chamam de "família" tá cagando e andando pra quem cai morto!

    Vai pra TV e rádio dizer que o "governo investiu em equipamentos" e se cala diante da vida perdida!

    Acorda, policial!!!

    Não desocupa o lugar, não larga o osso, não abre mão dos seus R$ 25.000,00 (vinte e cinco mil reais) por mês!!!!

    Acorda, policial!!!

    Numa família, a cultura é educar aqueles que cometem erros, na PM, a cultura é punir vc ainda que esteja na razão, ou já esqueceram o Jucivan????

    O Jucivan tava certo o tempo todo e mesmo assim iam puní-lo por causa do tal bandido que foi preso em flagrante por assalto.

    Só por isso o Jucivan escapou da punição! Mas não escapou da morte nem do pouco caso dos seus superiores quando pediu uma arma para sua defesa própria!

    Acorda, policial!!!

    ISSO É FAMÍLIA????

    E ainda tem alienado que jura que a PM é uma família!

    A família lamenta e chora seus entes queridos!
    Ano que vem poucos lembrarão dos mortos desse ano fatídico!

    Acorda, policial!!!
    ISSO É FAMÍLIA???

    Teu risco de vida, policial, é menor que o do oficial que ocupa o Comando, que só corre o risco de topar na perna da mesa do seu gabinete e quebrar a unha do dedão do pé ou cair de bunda pra cima ao sentar na sua "poltrona de chefe"!

    Acorda, policial!!!
    ISSO É FAMÍLIA???

    Tens porte de arma na carteira, policial? Ou tens uma arma "clandestina" para resguardar tua vida e de teus familiares, correndo o risco de ser autuado por "porte ilegal de arma"?

    Acorda, policial!!!
    ISSO É FAMÍLIA???

    Como os teus superiores te tratam nessa polícia que chamas de "família", policial?
    Te tratam com respeito, dignidade e profissionalismo? Ou usam um regulamento covarde que nega a existência da CF/1988, para beneficiar poucos e continuar a te tratar como um recrutinha irresponsável do exército???

    Acorda, policial, tu apanhas na cara todos os dias e ainda tens a falta de percepção para dizeres que a PM é uma F A M Í L I A????

    Acooooooooooorda, policial!!!

    ResponderExcluir
  7. Senhores, me ocorreu um pensamento...

    Gostaria da sua ajuda para tentar entender!

    Pq essa violência está vitimizando "seletivamente" policiais militares?

    Não se trata de desejar que a morte ocorra em outras categorias policiais!

    Não me entendam mal...

    Só gostaria de apreender a dinâmica dessa violência!

    Mas pq essa violência não vitimiza no mesmo espaço urbano, policiais civis, policiais rodoviários federais, bombeiros, agentes penitenciários e policiais federais?

    O que nos seleciona?

    O que nos torna seletivos?

    Como somos selecionados?

    Por quê somos selecionados?

    Essas mortes são coincidência ou co-incidência?

    Por que essas mortes acontecem?

    Como podemos para isso?

    Dos 06 policiais militares mortos, 2 estavam de serviço e os outros 4 estavam de folga...

    Os números acima significam alguma coisa. Tenho minhas convicções mas não vou influênciá-los, expondo-as. Prefiro ouvi-los.

    Vcs tem percebido o aumento de apreensões de armas nas mãos de traficantes?

    Como, por onde e por quem as armas utilizadas no assalto ao BB/Feijó-AC, entraram no Estado?

    Vcs percebem que moramos numa área de fronteira tríplice e desprotegida? (Brasil, Perú, Bolívia)

    Vcs percebem que Perú e Bolívia são os maiores produtores mundiais de cocaína e seus subderivados?

    Vcs percebem que onde tem droga, obrigatoriamente existem armas, prostituição, tráfico de seres humanos, furto/roubo de veículos, além de crimes "localizados ou domésticos" (roubo, furto e assassinatos (expressivamente de policiais com baixos níveis de envolvimento com a corrupção e o crime organizado), no âmbito do nosso Estado, município, bairro, rua etc...)

    Vcs percebem que o governo do Estado menospreza essa percepção espacial?

    Me ajudem, por favor!

    ResponderExcluir
  8. CAPITÃO MORRIMENTO - CAPMORRIMENTO@BOL.COM.BR11 de novembro de 2009 às 02:54

    EXTRA - EXTRA..DESCOBRIRAM A PÓLVORA !! ESTAMOS REMANDO CONTRA A MARÉ, CONTRA A SOCIEDADE, CONTRA NOOSOS PRINCÍPIOS, CONTRA TUDO O QUE ESPERÁVAMOS DO ESTADO....

    OS POLICIAIS DO ACRE SÃO OS MELHORES DO BRASIL, EU TENHO CERTEZA !

    A FORMIGA SABE A FOLHA QUE CORTA !!
    ESTE PROMOTOR DEVERIA SER UM PROMOTOR DE JUSTIÇA !
    NO ACRE ELE É UM "PROMOTOR" ? SORTE DELE !
    NO RIO DE JANEIRO SERIA APENAS MAIS UM QUALQUER E, FERRANDO UM POLICIAL OU BOMBEIRO PAI DE FAMÍLIA QUERENDO TRABALHAR, TERIA RESPOSTA À ALTURA. ESTE BLOG É APENAS UMA VÁLVULA DE ESCAPE, UM OPINÁRIO, UM ESPAÇO QUASE DEMOCRÁTICO, ENTRETANTO, MEDIDAS URGENTES, SÉRIAS E ENÉRGICAS PRECISAM SER TOMADAS PELA ASSOCIAÇÃO, SEUS DIRIGENTES AO INGRESSAREM NESTA JORNADA, SABIAM QUE DIAS DE CÃO VIRIAM PELA FRENTE. DEIXEM QUE CADA UM COMENTE O QUE QUISER, TODOS SOMOS RESPONSÁVEIS POR NOSSOS ATOS, NINGUÉM É CRIANÇA POR AQUI.
    PAREM DE MORRER, RESPONDAM COM A ENERGIA QUE A SITUAÇÃO REQUER E FAÇAM O QUE DEVE SER FEITO !
    AGUARDO CHAMADO.

    ResponderExcluir
  9. Caramba!
    Esse comandante da PMAC é um gênio!
    DEPOIS do 6º policial morto, ele começa a entender que a coisa tá fora de controle???
    Não foi este mesmo (***moderado***)que disse na TV que "não tinha medo de nada"?
    Tomara que o próximo balaço seja na tua fuça, ceará...

    ResponderExcluir
  10. ÉTICO E MORAL.

    Concordo plenamente com os comentários dos meus irmãos de farda.
    -Família,cuida uns dos outros;
    -Família, quer o sucesso e o bém estar de cada um que a compõe;
    -Família, não admite que nunhum seja morte ou maltratado;
    -Família,Guarda bons legados de seus antecessores e os coloca em prática.


    Más chegará o dia em que as "AUTORIDADES'irão se curvar diante de um só homem,E aí meu irmão, todos serão tratados de uma só forma e chamados de um só nome, esse dia vai ser chamado,(DIA DO JUIZO).Vamos nos unir pelo amor de Deus!!!!!!

    ResponderExcluir
  11. CARO COLEGA "SEGURA A PETECA" & SEGURA A DOR, SEGURA O TEMOR, SEGURA A OMISSÃO, A NEGLIGÊNCIA, A TRISTEZA, O DESCASO, A HUMILHAÇÃO....

    SERÁ QUE OS DESGRAÇADOS QUE DEIXARAM O QUERIDO ESTADO DO ACRE CHEGAR NESTA SITUAÇÃO FORA DE CONTROLE NÃO TIVERAM ESTA SUA PERCEPÇÃO DO ESPAÇO URBANO E DAS MORTES DOS POLICIAIS "MILITARES" E SÓ POLICIAIS MILITARES ?! SE NÃO OU SE SIM, PRA QUÊ TANTOS ENCONTROS EM HOTÉIS, FÓRUNS, PALESTRAS, WORKSHOPs, FALÁCEAS, PATUSCADAS, BALELAS, RETÓRICAS, PALAVRAS AO VENTO, CONVERSAS PRA BOI DORMIR E PARA INGLÊS VER ?!
    MUITO MAIS BARATO, HONESTO, JUSTO E NECESSÁRIO SERIA PAGAR SALÁRIOS MELHORES, DAR TODAS AS CONDIÇÕES PARA FAZER O TRABALHO, TER UM CABRA MACHO QUE DEFENDESSE A SUA TROPA NO COMBATE AO CRIME DESORGANIZADO, PORÉM MAIS ORGANIZADO QUE O DESGOVERNO DO GOVERNO.

    O VULCÃO DE RAIVA E ÓDIO ESTÁ PERTO DE SUA ERUPÇÃO, NA BORDA, NA TAMPA, NO LIMITE...

    DESGRAÇADOS;

    QUE CENA IRREAL, MACABRA, INACREDITÁVEL, ATERRORIZANTE, VER MEU COLEGA NO CHÃO MORTALMENTE FERIDO. DESGRAÇADOS TODOS VOCÊS ENGRAVATADOS DE MERDA ! DETIVERAM, ENCARCERARAM, APREENDERAM UM DOS ASSALTANTES E TEM GENTE ACHANDO QUE ISSO É JUSTIÇA ?!

    A JUSTIÇA NÃO FOI FEITA NEM AQUI NEM NA CHINA !! PARA CADA PROJETIL NO CORPO DE NOSSOS COLEGAS, PONHAM 5 OUTROS NAS CARAS (FUÇAS) DOS ASSASSINOS ! O MEU COLEGA ACABA DE SER SEPULTADO. JOGUEM AS CARCAÇAS NA PORTA DO PROMOTOR LEGAL, DO DESCOMANDO DA POLICIA MILITAR E DO DESGOVERNADOR. FAÇAM O QUE DEVE SER FEITO OU O PRÓXIMO PODERÁ SER VOCÊ, EU OU ALGUÉM DE SUA FAMÍLIA OU DA MINHA.
    TEM GENTE ACHANDO QUE É BRINCADEIRA DE CRIANÇA LIDAR COM POLICIAIS DE HONRA ! PAREM DE MORRER !
    MEU CAMARADA, EU PRECISO SABER QUEM É VOCÊ, AFINAL VOCÊ JÁ SABE QUEM SOU E SABE COMO FAZER CONTATO, BASTA " MERGULHAR.
    EU SOU O CAPITÃO MORRIMENTO -
    EU TENHO UM MONTE DE COISAS PRA TE PERGUNTAR.
    capmorrimento@bol.com.br

    ResponderExcluir
  12. Policial despreparado é pouco.
    Quem não tem treinamento constante pra tiro não tem como acertar bandido.

    Quem não tem salário digno não tem com que comprar equipamento eficiente pra operar como combatente.

    Quem vê todos os dias os seus Cmts descumprir as leis colocando policial despreparado na rua (covardia) não tem como dormir tranquilo nem trabalhar satisfeito no outro dia.

    A única oportunidade de treinamento que existia os gênios do oficialato acabaram agora, transformando os cursos de formação em confronto direto com o crime no P.O... Se vcs não sabem comandar a PM, peçam baixa (a mesma recomendação que fazem pra nós)... Que tal?

    ResponderExcluir
  13. "PEDE PRA SAIR, PEDE PRA SAIR", MAS....

    SÓ PEÇA PRA SAIR QUANDO PAGAR POR TODOS OS CRIMES COMETIDOS CONTRA COLEGAS POLICIAIS PAIS DE FAMILIA. SE EXISTISSE JUSTIÇA, O ACRE SERIA BOM EXEMPLO PARA O RESTANTE DA FEDERAÇÃO PRENDENDO, ENCARCERANDO O GOVERNADOR, A SECRETÁRIA DE INSEGURANÇA PÚBLICA E O COMANDANTE DA POLICIA MILITAR, APENAS PARA COMEÇAR AS PRISÕES.
    ESTAMOS DEIXANDO DE ESCREVER COISAS BOAS SOBRE NÓS, SOBRE BATALHAS VENCIDAS, SOBRE NOSSAS FAMILIAS FELIZES, FILHOS CRIADOS, COM SAÚDE, PARA ESCREVER SOBRE O ÓDIO E SOBRE OS DESGRAÇADOS QUE DEIXARÃO MARCAS PROFUNDAS EM NOSSAS ALMAS.
    EU JÁ ESTOU MARCADO HÁ MUITO TEMPO E DIGO: NÃO TENHO MUITO À PERDER ASSIM COMO OS VAGABUNDOS QUE FINALIZARAM OS SONHOS DE MEUS COLEGAS.
    É SÓ CHAMAR QUE EU VOU.

    ResponderExcluir
  14. Os gênios da PM só pensam em sensação segurança pública. Colocam dois PM em uma viatura pra brincar de polícia. E ainda dizem que é doutrina nos outros estados. Bando de Merda qualquer curso de uso progressivo da força diz que os policiais deve trabalhar sempre com superiodade numérica, aí vc's pra justificar a total falta de efetivo colocam dois "pracinhas", como vc's nos chamam, para brincar de policia. Nosso AMIGO E POLICIAL DE VERDADE, coisas que vc's nunca vão ser, morreu por causa disso e de tanto outros fatores que dão nojo a qualquer pessoa que tenha um pingo de ética e senso de justiça. O ESTADO tá repleto de viciado e viado, que tão cagando pra porra de segurança. Só dizem que o ESTADO É DA FLORESTANIA, pois eu lhes digo que nosso estado é do ladrão, do viciado, do traficante, do corrupto, dos que só pensam em sí. A sociedade se não enxergar vai pegar muito pau na muleira, a PM já pegou seis só esse ano. Que DEUS nos ajude e abençoe...

    ResponderExcluir
  15. NEM TÃO ANÔNIMO ASSIM11 de novembro de 2009 às 14:47

    SUGESTÕES...

    TROQUEM O CARALHOCÓptERO DE ALGUNS MILHÕES POR UM MONTE DE "CAVEIRÕES" BLINDADOS.
    TALVEZ ASSIM, NOSSOS COLEGAS TENHAM REMOTA CHANCE DE SUCESSO EM SUAS INCURSÕES NOS BAIRROS SITIADOS PELA VAGABUNDAGEM.
    SEGUINDO NA FRENTE DO CAVEIRÃO COMO BATEDORES, MONTADOS EM "BIKES", A SECRETÁRIA DE IN-SEGURANÇA, ALGUNS DEPUTADOS ÍNGUAS, CMTE E SUB, PINÓQUIOS E SEGURADORES DE OVOS, OPORTUNISTAS, TRAÍRAS E HOMENS AFINS.

    ResponderExcluir
  16. ÈTICO E MORAL.

    O governo do PT falou uma vez nos seus comícios que ainda ia ver as polícias patrulhando só de cassetetes porque não ia ser preciso usar arma de fogo.Isso é mais do que uma piada...kiakiakiakiakiakia

    ResponderExcluir

Evite palavrões. Dê seu apoio, faça a sua crítica, mas com respeito a todos.