terça-feira, 10 de novembro de 2009

Notícia postada no site: www.oriobrancom.net

Vieira lamenta morte de policial
O vereador Francisco Vieira (PPS) lamentou ontem a morte do policial militar Edvânio da Silva Figueiredo, ocorrida na noite de segunda-feira, quando prestava serviço extra a uma boutique, no centro de Rio Branco. O parlamentar afirmou que “está morrendo mais policiais no Acre do que no Rio de Janeiro”.
Vieira lembrou que o momento é crítico e merece atenção especial por parte das autoridades, pois existem muitos problemas que precisam ser solucionados para que a população possa ter uma Segurança Pública de qualidade.
Segundo o vereador, é o sexto policial assassinado em pouco mais de dois meses. “Isso é assustador. Aqui estão matando mais policiais do que no Rio de Janeiro. O que revolta é que nós sabemos que as condições de trabalho oferecidas são péssimas e não notamos nenhuma providência por parte do comandante Romário Célio e da Secretária de Segurança, Márcia Regina”, lamentou.
Vieira destacou a dedicação e o empenho do soldado Edvânio da Silva Figueiredo na corporação e afirmou que vários policiais estão revoltados com a postura do comandante Romário Célio, que segundo ele, protegeu o bandido, mas não deu apoio à família da vítima.
“A Polícia Militar do Acre é a melhor do Brasil, mas os policiais estão morrendo. Se a PM tivesse matado seis bandidos, o Centro de Direitos Humanos estava nas ruas criticando, mas como morreram seis policiais, ninguém fala nada. Precisamos de pessoas capacitadas para dirigir a Segurança Pública, caso contrário os criminosos vão tomar de conta”, desabafou.
O líder do prefeito na Casa, vereador Astério Moreira (PRP) afirmou que falta mais capacitação aos policiais militares. “Isso ficou claro nesse esquema montado para prender os responsáveis pelo assalto ao Banco do Brasil de Feijó, quando um policial acabou sendo assassinado”, afirma.
Além disso, segundo Astério, falta preparo psicológico e amparo legal para que a polícia possa reprimir os criminosos e oferecer a devida segurança à sociedade. Segundo ele, o problema não será resolvido com a exoneração da secretária de Segurança, Márcia Regina e tampouco do comandante-geral da Polícia Militar, coronel Romário Célio.
O líder do PP, vereador Alysson Bestene acredita que falta mais investimentos do governo, tanto na Polícia Militar, quanto na Polícia Civil. Também defende melhores salários e condições de trabalho.
Segundo ele, a polícia tem que estar nas ruas para combater o crime. Já o líder da bancada do PT, afirma que os investimentos estão sendo feitos. Ele lembrou que o governo adquiriu novos carros, armas e munição e até um helicóptero. Também melhorou o sistema penitenciário com a criação do Iapen.
Segundo o líder do PSDB, vereador Alonso Andrade, o quadro está cada vez mais grave. “Estão matando os que são responsáveis pelo combate ao crime. Se até os policiais estão sendo mortos, imagine a população da periferia que não tem como se defender, uma vez que o governo desarmou todo mundo”, protestou.
Antonio Muniz,
Do oriobranco.net

4 comentários:

  1. Senhor líder do pt. Voçê não passa de uma pau mandado desse grupo de ditadores que está no poder. Carros, motos, helicópteros precisam de seres humanos para saírem do estado de repouso. E esses seres humanos que me refiro são policiais que devem ser valorizados,ter respaldo em suas ações no combate ao crime, ter um salário digno. De cinco vereadores que opinaram apenas voçê acha que tá tudo bem. Deixe de ser demagogo. Espero que nunca seja vítima de nenhuma ocorrência de qualquer natureza mas se por acaso for, ligue pro 190 e peça que vá só a viatura, sem policiais dentro que ela resolverá seu problema. Aprofunde mais seus conhecimentos quando for falar de segurança pública. Pegue umas aulas com o Vereador VIEIRA.

    ResponderExcluir
  2. CAPITÃO MORRIMENTO - CAPMORRIMENTO@BOL.COM.BR11 de novembro de 2009 às 06:55

    ACHAM ISSO, ACHAM AQUILO.....ACHISMOS É O CACETE !
    PEGUEM QUEM NÃO ESTÁ AJUDANDO OS POLICIAIS E PIOR, ATRAPALHANDO O TRABALHO QUE DEVE SER FEITO !
    PAREM O ESTADO, APAREÇAM...QUEM NÃO APARECE ESTÁ FADADO AO ESQUECIMENTO.
    LIMPEM O ESTADO VARRENDO PRA VALA QUEM ESTÁ MATANDO TRABALHADORES, ESTUPRANDO, VENDENDO DROGAS PARA NOSSOS FILHOS. APERTEM ALGUMAS DESTAS PÚSTULAS, ÍNGUAS DE GRAVATA QUE SE AUTO-DENOMINAM "DEPUTADOS" E FAÇAM COM QUE TRABALHEM FISCALIZANDO ATOS DO GOVERNO E QUE FAÇAM LEIS DE VERDADE PARA QUEM ESTÁ À MARGEM DAS MESMAS LEIS DO TEMPO DOS NEANDERTAIS, HOMENS DAS CAVERNAS. PLUGUEM-SE NO MUNDO CONTEMPORÂNEO E GLOBALIZADO, O MARGINAL DE HOJE NÃO É O MESMO DAS NAVALHAS DA PRAÇA XV OU DA LAPA, ANDAM DE PISTOLAS E FUZÍS, PARA CADA PROJETIL NO CORPO DE UM AMIGO, (***moderado***).
    PAREM DE MORRER !!

    ResponderExcluir
  3. O Vereador Menino Forneck está falando besteira, ele falou que o governo comprou até helicóptero. Isso é verdade mais ele não disse que o tel helicóptero só serve pros bacanas fazerem voos vips. Na hora que precisaram do mesmo prá usar numa operação policial, foi uma negação, o helicóptero não poderia ajudar os policiais porquê já havia gastado todas as horas de voo antes da revisão com passeios e voos vips. Menino buchudo vai voltar a soltar pipa no ventilador e comer o teu mingau.

    ResponderExcluir
  4. SENHOR ASTERIO, LIDER DO PREFEITO, SAIBA QUE OS POLICIAS DO ESTADO DO ACRE ESTÃO MUITO BEM PREPARADOS, DIGA-SE DE PASSAGEM, E POR ISSO, FAZEM PARTE DA FORÇA NACIONAL DE SEGURANÇA VÁRIOS PM´S. ALÉM DO MAIS, ALGO QUE NÃO É DE SEU CONHECIMENTO, O PRONASCI, O SENHOR SABE O QUE É PRONASCI? VOU LHE DIZER, É O PROGRAMA NACIONAL DE SEGURANÇA PÚBLICA COM CIDADANIA, ELE OFERECE DIVERSOS CURSOS NA ÁREA POLICIAL PARA OS OPERADORES DA SEGURANÇA PÚBLICA E DIVERSOS PM´S AQUI NO ACRE FAZEM ESSES CURSOS QUE SÃO OFERECIDOS BIMESTRALMENTE, PORTANTO, ANTES DE OMITIR UMA OPINIÃO QUE NÃO SAIBA, SE REFUTE E DIGA QUE NÃO SABE OU ENTÃO PROCURE UMA MELHOR ASSESSORIA PARA LHE INFORMAR DAQUILO QUE VC NÃO SABE, PORQUE FICA FEIO FALAR BESTEIRA, FALAR DE UM ASSUNTO QUE VC NÃO TEM CONHECIMENTO DA CAUSA... O MESMO SERVE PARA ESSE BEBEZINHO VEREADOR GABRIEL FORNEK, VAI PRIMEIRO APRENDER AS FUNÇÕES BÁSICAS DE UM VEREADOR E AÍ DEPOIS VC OPINA DE UM ASSUNTO TÃO IMPORTANTE QUE É A SEGURANÇA PÚBLICA!

    ResponderExcluir

Evite palavrões. Dê seu apoio, faça a sua crítica, mas com respeito a todos.