sexta-feira, 6 de novembro de 2009

Notícia postada no blog: www.aleac.ac.gov.br/aleac/luizcalixto

MAIS UMA VIDA
Indepedentemente do desfecho desse assalto ocorrido na agência do banco do Brasil em Feijó, um resultado já pode ser antecipado: a segurança do governo petista perdeu mais uma.
Um, dois ou seis milhões a menos no caixa do banco é um pingo d`água no oceano em comparação com o seu patrimônio.
O seguro reporá cada centavo que os bandidos levaram.
Mas, e a vida do policial militar morto no confronto desigual com um dos bandidos?
Como nada trará de volta sua vida, há de se perguntar: quem proverá sua família ?
E quem será escalado para a convencê-la que o seu comandante agiu corretamente ao mandá-lo para uma missão sozinho, mal armado e à paisana, para enfrentar um bando armado até os dentes com metralhadoras e outras armas de grosso calibre?
Isso demonstra o despreparo do comandante Romario Celio no gerenciamento de crises.
Com a palavra o governador Binho Marques.

7 comentários:

  1. Os fatos podem ser facilmente constatados, basta que os formadores de opinião de nosso estado, visitem os quarteis dos municipios e da capitalé constatarão que policiais trabalhão sem coletes,armas sem manutenções,pouca minição,fardamento gastos,viaturas quebradas,homens desmotivados e outros males. com relação ao helicoptero,não duvido que esta versão seja verdade, não basta compra viaturas e outros equipamentos e esquecer de qualificar os policiais,O HOMEN TEM QUE SER VALORIZADO.PEC-300 JÁ.

    ResponderExcluir
  2. sobre o assalto de sena.

    o assaltante é experiente na mata, foi desertor do Exercito Brasileiro, conhece várias artes de sobrevivência na selva, é o que tem a melhor pontaria, foi confirmado que ele quem atirou no sargento. A polícia está tentando prende-lo, mas a prioridade no momento é salvar a vida do refém.

    ResponderExcluir
  3. Despreparo só? Acho que tem incompetência de montão.

    ResponderExcluir
  4. TALVEZ O NOBRE DEPUTADO AINDA NÃO SAIBA, QUE O REFERIDO MILITAR ESTAVA Ä PAISANA, POIS O SENHOR COMANDANE GERAL, AINDA NÃO PAGOU O FARDAMENTO NECESSÁRIO (COMPLETANDO MAIS UMA ETAPA DO CICLO DE MENTIRAS DO GOVERNO PETISTA). E QUE A SENHORA SECRETÁRIA DE SEGURANÇA, CONTINUA ESTAGIANDO NA ÁREA, ÄS CUSTAS DO POVO ACREANO, POIS ELA, COM SUA EXPERIÊNCIA EM “COISA NENHUMA”, PROIBIRAM O USO DE ARMAMENTO (QUE NÃO É PESADO, MAS PORTÁTIL) PELOS POLICIAIS QUE NÃO FAZEM PARTE DO SELETO GRUPAMENTO DO BOPE. (NÃO DESQUALIFICANDO ESSE GRUPO QUE TAMBÉM TRABALHA EM CONDIÇÕES SUBHUMANAS), E QUE RESULTOU NO ABATE DO POLICIAL QUE CUMPRIU SEU JURAMENTO, E ENFRENTOU O FUZIL E A METRALHADORA DE SEUS ALGOZES, COM UM SIMPLES 38 E SEM COLETE A PROVA DE BALAS. MAIS UMA VEZ PARABÉNS AO SENHOR BINHO MARQUES E ROMÁRIO CÉLIO PELA BRILHANTE ADMINISTRAÇÃO E VALORIZAÇÃO DA VIDA HUMANA, NÃO POSTANDO SEQUER UMA MÍSERA NOTA DE SOLIDARIEDADE ÄS FAMÍLIAS ENLUTADAS E TRASPASSADAS PELA DOR DE SUAS PERDAS. E QUE TIVERAM (PASME NOBRE DEPUTADO) QUE REALIZAR UMA COTA PARA ENTERRAREM SEUS ENTES QUERIDOS, POIS O GOVERNO, O COMANDO DA PM E SUA POLICLÍNICA (QUE ERAM OBRIGADOS A PAGAR), NÃO PODEM ARCAR COM O FUNERAL, POIS UTILIZARAM O DINHEIRO PÚBLICO PARA REFORMREM PRAÇAS, OU TALVEZ, COMPRAREM HELICÓPTEROS DE POPAGANDA ENGANOSA.

    ResponderExcluir
  5. Vamo parar de passar talco em bunda fedorenta!
    Esse deputado é muito do seu oportunista!
    Ou vcs já esqueceram o bafão que ele deu nos PMs do entroncamento de Xapurí/AC???
    Eu não esquecí!!! E ainda teve que pagar indenização aos PMs, bem feito!!!!
    Não barrem meu comentário.....

    ResponderExcluir
  6. ÉTICO E MORAL.

    Eu, oriento as famílias dos irmãos policiais que foram tombados por esses marginais,que procurem a justiça e combrem suas devidas indenizações.
    Política tem que ser feita e tem que existir,agora fazer da política um meio de vida e um trono para humilhar o funcionalismo público isso é um absurdo e uma vergonha!

    ResponderExcluir
  7. A familia Policial Militar perde mais um de seus combatentes. Policial jovem, que bem outro dia o via entrar nas fileiras da corporação. Cheio de garra, tinha muitos sonhos, sonhos interrompidos por agir em nome da manutenção da ordem. Infelizmente nossa profissão nem sempre é cheia de glorias. Expresso meu profundo sentimento a familia de Edvânio, que possam superar este momento tão dificl. O policial Militar traz enraizado dentro de si essa vontade de agir, e muitas vezes reagir, não adianta, não consiguimos aceitar a idéia de nos encolhermos diante de fatos como este.. Deixará saudades nobre companheiro.

    ResponderExcluir

Evite palavrões. Dê seu apoio, faça a sua crítica, mas com respeito a todos.