domingo, 1 de novembro de 2009

NOTA DE PESAR

A Associação dos Militares do Acre – AME/AC, em nome de todos os seus associados, apresenta à família enlutada do colega de farda, AL SGT PM FRANCISNATO MOURA DA SILVA, os sentimentos de tristeza e pesar pelo seu trágico assassinato, ocorrido na noite de ontem, no Seringal Liberdade, Município de Cruzeiro do Sul-AC, rogando a Deus o consolo espiritual necessário para que com fé e resignação sua família possa superar esse momento de dor e grande perda. O AL SGT FRANCISNATO foi assassinado quando estava de serviço apoiando uma equipe do IBAMA pela zona rural do Município de Cruzeiro do Sul, quando foi acionado para atender uma ocorrência. Ao se aproximar do local foi recebido com um disparo de espingarda que o atingiu na altura do pescoço, tendo o assassino empreendido fuga. Francisnato havia acabado de concluir o Corso de Formação de Sargentos PM e estava aguardando sua promoção.
Juntamente com seus familiares, todos os seus irmãos de farda estão consternados.

Rio Branco, 1 de novembro de 2009.

Maj PM Nascimento
Maj PM Jauri
Maj PM Rocha
Cap PM Farias
Cap BM Moreira
Ten PM Ávila
Sgt PM Romeu
Vereador Sargento Vieira
Sgt PM Trajano
Sgt BM Ribeiro Sgt BM Marques

34 comentários:

  1. kd o direitos humanos mesmo, OAB???
    Ah, esqueci só defendem bandidos...

    ResponderExcluir
  2. Uma tragédia realmente, que Deus possa confortar a família do nosso irmão de farda. Muita força para vocês familiares, que Deus possa pacificar vossos corações.

    ResponderExcluir
  3. Um grande amigo...profissional competente e trabalhador! A resposta deve ser dada a altura.. Estamos morrendo.. estão nos matando... socorro BINHO (ah, esse nos chamou de baderneiros)!!! Socorro MP (ih, esse nos prometeu 20 anos de prisão)!!!.. A quem recorrer? Só a Deus mesmo!!!

    ResponderExcluir
  4. Mais um PRAÇA morto!

    Só este ano QUATRO praças mortos e NENHUM oficial!!!!

    Pra que servem os praças neste MERDA de polícia?????

    Só pra morrer e ser desrespeitado!!!!

    A polícia é uma para os oficiais e outra (bem pior) para os praças!!!!

    O desrespeito continua: somos tratados como recrutas inexperientes do Exército, não temos risco de vida igualitário, nem porte de arma e o evangélico do cão e seu sub de araque fazem vista grossa a tudo isso.

    Essa secretária de segurança gosta mesmo é de ir ao show do Chiclete com Banana enquanto os cidadãos são desenterrados dos jardins de suas próprias casas!!!

    Pessoas sendo alvejadas e ficando paraplégicas!!!

    Bandidos tomando uma cidade inteira para assaltar bancos!!!

    Puta que pariu (desabafo)!!! Que merda de polícia é essa, que não investe em Recursos Humanos????

    FIM DA MALDITA POLÍCIA MILITARIZADA, que protege os incompetentes que se tornam "competentes" por causa das estrelas e gemadas e desprotegem os verdadeiros trabalhadores: os praças!!!

    Evengélico do cão e sub de araque, o sangue de mais um policial em suas malditas mãos!!!!

    Esse governador é mesmo a "Alice no Estado das Maravilhas", acorda, SEU BOSTA!!!!

    ResponderExcluir
  5. São esses os baderneiros do sr. bobinho marques, garanto que ele e seu escudeiro cacá, não teriam coragem de arriscar suas preciosas vidas pela insignificante esmola que nos pagam como risco de vida. no ar-condicionado tudo é fácil, tudo é maravilhoso. Lançar teorias sobre segurança pública é também facilimo, vai pra as ruas e seringais, onde as pessoas vivem sem amparo do estado e sem medo da polícia. vai lá seu cacá

    ResponderExcluir
  6. Perdemos um grande profissional para a bandidagem. Nossa profissão é um risco eminente, pena que quem recebe muito pelo risco de vida são os Coronéis. Cadê se algum deles atendem ocorrências dessa natureza. Que Deus conforte a família desse profissional aguerido que foi em sua profissão. Ontem foi ele que o bandido matou, amanhã poderá ser um de nós. Vamos capturá-lo vivo ou morto para pagar pelo crime que cometeu.

    ResponderExcluir
  7. Meu Deus.. tem piedade de nós. pois estamos morrendo como moscas e nada é feito para resolver isso.

    ResponderExcluir
  8. Deixo meu pesar e peço a Deus que conforte a família de nosso irmão de farda. Que ao passar por este momento o senhor proteja e ilumine vocês!

    SDPMBelém

    ResponderExcluir
  9. Antes de tudo, meus pêsames à família.

    Atenção Policiais Militares

    para o “DIA DO CADA UM POR SÍ” Atenção Senhores policiais militares no próximo dia 24 de Dezembro de 2009, estamos convocando todos os policiais militares do Brasil para não trabalharem, isso mesmo, deixar a população do Brasil inteiro sem segurança, e porque fazer isso? Muito Bem, vamos aos fatos: - A Polícia Federal alem de ganhar todos os louros da imprensa e da população, é muito bem remunerada o que possibilita a execução do trabalho de forma digna, o que é de se esperar já que arriscam a vida todos os dias, imagina se eles resolvem fazer greve o que ia virar o Brasil? - A Polícia Civil com seu trabalho difícil, ganha melhor que a maioria das policias militares e também arrisca a sua vida todos os dias, imagina se eles resolvem fazer greve o que ia virar o Brasil? - O Exercito instituição respeitada, centenária e organizada, imagina se eles resolvem fazer greve o que ia virar o Brasil? -As Polícias Militares não tem o que reclamar, pois alem de não arriscar a vida na segurança direta da população, ganha muito bem e tem a sua valorização todos os dias pela imprensa, população e pelos seus governantes. Brincadeiras a parte, as PM´s não tem direito a sindicalização, ou seja, não existe nenhuma organização que brigue pelas corporações, por salários melhores, jornadas de trabalho justas e condições melhores de trabalho. Também não podemos fazer greves, ou seja, ninguém repara na nossa existência e nem nos dá valor, porque sempre que as pessoas (sociedade) precisam, nós estamos lá. Imaginem agora policiais militares se todos nos resolvêssemos parar por um dia? Quem iria proteger a sociedade contra a criminalidade? A polícia Federal? Civil? O Exército? RISOS!!! Exatamente como os senhores pensaram, ninguém pode nos substituir, os senhores estão vendo como somos importantes e fortes, como tudo depende da atuação da polícia militar? Se ainda não conseguiram enxergar vamos a algumas situações que sofrerão com a parada das polícias militares: não faremos patrulhamento ostensivo, não atenderemos ocorrências, não atenderemos os acidentes nas cidades nem nas rodovias, não

    ResponderExcluir
  10. Continuando...

    faremos escoltas, não faremos a fiscalização e organização do trânsito, não prenderemos condutores alcoolizados (vai dar pra beber a vontade), não cuidaremos das escolas, não faremos a segurança dos presídios, muito menos das delegacias, não conteremos rebeliões nem fugas, não vamos cumprir ordens judiciais, não prenderemos traficantes, quadrilhas, estupradores, assaltantes, não protegeremos o meio ambiente (árvores, palmito, peixes, animais silvestres), não atenderemos incêndios, não atenderemos emergências com o SIATE, não socorreremos acidentados, não faremos a segurança das autoridades (governadores, juízes, promotores), nem das instituições (fóruns, assembléias), nem dos eventos(shows, jogos esportivos), ou seja, não vai ter júri, não vai ter sessão plenária, não vai ter Futebol, já pensaram no 190 mudo? Sem ninguém pra atender? Já pensaram quem vai socorrer a população no momento de desespero? Imagine o dia 24 de Dezembro de 2009, véspera do natal e DIA DO CADA UM POR SI, como vai estar o movimento do comércio em todas as cidades, e o movimento nas rodovias, e o movimento nas cidades turísticas e as pessoas que gostam de visitar os seus parentes como vão fazer? Abandonar os seus lares a sorte? A PM não vai estar lá para proteger, ela estará mostrando o seu valor, mostrando que atrás de uma farda existe um cidadão que pertence a uma família e possui necessidades como todos os outros, mostrando o motivo porque merece respeito e reconhecimento, e ainda poderemos passar o primeiro natal com a nossa família, já que todos os anos passamos trabalhando nesta data para propiciar a todos uma verdadeira sensação de segurança. Porque merecemos melhores salários, turnos de trabalhos justos, equipamentos modernos, fardamento novo, bonito, respeito.... Só assim conseguimos aparecer... ADOTE ESTA IDÉIA “DIA DO CADA UM POR SI”, e repasse esse email para todas as pessoas possíveis, bem como coloque na relação abaixo a instituição a qual você pertence. Como sugestão opinamos para que os comandantes gerais possam dar dispensa para todos os policiais nesse dia, ai não teremos nada de ilegal. “Nós Políciais Militares somos iguais aos elefantes, pois igualmente aos animais, nos deixamos dominar, sem saber aproveitar a força que temos.” “SÓ NÃO VENCE AQUELE QUE NÃO TENTA”. (JGMA) “PARA OBTER ALGO QUE NUNCA TEVE, PRECISA FAZER ALGO QUE NUNCA FEZ”. (Chico Xavier) Relação de Instituições que apóiam o DIA DO CADA UM POR SI:1 - Polícia Militar do Paraná; Policia Militar RS; Policia Militar PA; Policia Militar RJ; Policia Militar MG; Policia Militar DF; policia Militar AM; Policia Militar CE; Policia Militar AC; (AVANTE, POLICIAIS MILITARES!!!) Wellington A. Oliveira - Colaborador - (Texto lembrado no mural)

    ResponderExcluir
  11. CARLOS FONSECA - 19861 de novembro de 2009 às 17:06

    O NOSSO MAIS SINCERO PESAR À TODA A FAMÍLIA E AMIGOS.
    MAIS UM BATALHADOR CHEGANDO PARA FICAR AO LADO DE NOSSO PAI CELESTIAL.
    UM DIA NOS ENCONTRAREMOS.
    CARLOS FONSECA
    BOMBEIRO E PM REFORMADO - ACIDENTADO EM CRUZEIRO DO SUL

    ResponderExcluir
  12. Lamentamos, pois, enquanto vivos podemos gritar em busca de justiça e paz. Quando porem a vida é brutalmente ceifada a nossa voz cala e apenas a dor e o silêncio podem ecoar em meio a tanto desrespeito ao ser humano.Fica aqui o nosso pesar e sentimento a família que com ele foi guerreira e agora sente a solidão por quem viveu carregando no peito a honra de lutar em prol da vida, e parte vitima do seu próprio amor.
    Associação das Esposas e Amigos dos Policias Militares do Acre.
    Raquel Romeu- Presidente

    ResponderExcluir
  13. BOMBEIRO CARLOS FONSECA2 de novembro de 2009 às 03:43

    MAIS UMA VEZ, AO COLEGA " SEGURA A PETECA ";

    É VISÍVEL, PÚBLICO E NOTÓRIO A SUA (MINHA-NOSSA) REVOLTA FRENTE À MAIS UMA TRAGÉDIA COM MAIS UM DE NOSSOS COLEGAS. MUITOS DOS COLEGAS DO ACRE NUNCA SUBIRAM UM MORRO OUVINDO O ZUMBIDO DOS PROJETIS DE 7.62 NO PÉ DA ORELHA E DESTRUINDO TRANSFORMADORES NOS POSTES, POR OUTRO LADO, EU DUVIDO QUE ALGUM COLEGA DO RIO DE JANEIRO FAÇA A MÍNIMA IDÉIA DO QUE SEJA FAZER UMA INCURSÃO, UMA CAMPANA OU UMA DILIGÊNCIA NO MEIO DOS SERINGAIS (ÔCOS DO MUNDO DA VIDA)E OU COLONIAS PARA CUMPRIR MANDADO DE PRISÃO, TENDO PARA ISSO QUE ANDAR NA CARROCERIA DE UMA PICK-UP, DEPOIS PEGAR UMA CANOA DESCENDO OU SUBINDO UM IGARAPÉ, UM RIO E DEPOIS FAZENDO À PÉ UNS DIAS DE CAMINHADA, TUDO PARA FAZER O SEU TRABALHO....EU DUVIDO !!
    EM MEU DESABAFO, EM MINHA TRISTEZA, EM MEU PROTESTO E EM MEU REPÚDIO, FICAREI EM SILÊNCIO HOJE, DIA DE FINADOS, POR TODO O DIA.
    HOJE EM ESPECIAL, MINHAS PRECES SERÃO DIRECIONADAS PARA O COLEGA DE CRUZEIRO DO SUL, ONDE QUASE MORRÍ E PARA TODOS OS COLEGAS HONESTOS DA POLICIA MILITAR E CORPO DE BOMBEIROS MILITAR DO ESTADO DO ACRE E DOS DEMAIS ESTADOS DA FEDERAÇÃO.
    MEUS PÊSAMES À TODOS QUE FAZEM A PM DO ACRE.
    CARLOS FONSECA

    AO COLEGA FRANCISNATO, DESENCARNADO PRECOCEMENTE EU PEÇO QUE OLHE POR NÓS TODOS E NOSSAS FAMILIAS.

    ResponderExcluir
  14. O que é mais revoltante é que o risco de vida do praça é bem menor do que o do oficial, agora veja quem corre mais risco, taí as estatísticas não mentem já foram quatro praças assassinados esse ano e oficial nenhum. Mas esse é o estado do Acre, que da um risco de vida bem maior pra quem vive no ar concionado e um bem menor pra quem ta combatendo a crimalidade diariamente em sitações precárias bem como, coletes vencidos, munição ultrapassada, pouco armamento, viaturas em precárias condições de uso e etc... , infelismente essa é a realidade de hoje no estado do Acre governado pelo PT.

    ResponderExcluir
  15. VALEU 15, FOI MUITO BOM CONVIVER COM VC.POLICIAL COMPETENTE , HONESTO ... GRANDE PERDA PARA NOSSA POLICIA E PARA SEUS AMIGOS. DEUS ESTEJA CONTIGO E OLHE SEMPRE POR NÓS QUE FICAMOS MAIS UM POUCO POR AQUI. VALEU MEU PRIMO! RONALDO DE FREITAS LIMA -31.

    ResponderExcluir
  16. É certe que perdemos um grande amigo, rogamos a Deus que conforte a família e que receba em seus braços esta pessoa querida que nos deixou, bem como proteja a cada um de nós.

    ResponderExcluir
  17. A sociedade diante do descaso do governo no q concerne a segura pública está de mãos atadas:Policias aprendem a manuseiar armas, mas diante de um Colega ferido não sabem o q fazer! 3 hs de viagem rio acima,não esperavam se deparar com essa situação (colega ferido com um tiro no pescoço.Policiais despreparados, são vítimas do GRANDE CEIFEIRO DE VIDAS... O GOVERNO. Não existe apoio,pois o que podem fazer? Amedrontar o CIDADÃO com armas e fardas pretas? Na verdade o que temos são homens e mulheres com armas e fardas ,e um governo com políticas absurdas dentro dos Quartéis.

    ResponderExcluir
  18. um homem de bem,uma familia linda,peço que deus abençoe á todos os militares suas famílias e é com muita tristeza,com o coração apertado que escrevo essas palavras .......meus pêsames

    ResponderExcluir
  19. acordai,acordai,acordai...eles ainda dormem e agora Francisnato...boa viagem...nao acredito ainda. mas segura na mao do nosso Grande Pai Nosso Senhor.

    ResponderExcluir
  20. Ele era meu amigo.. antes de ser da COE trabalhou no trânsito...profissional exemplar, honesto, pai de família... Cadê a OAB? Cadê o Jocivan, cadê a Joana Darc, a Rosa e os outros defensores dos Direitos Humanos?? Cara, é revoltante.. mais revoltante ainda pq somos honestos, ao ponto de entregarmos para a "justiça" os nossos algozes. Justiça essa inútil, onde desconfio que brinca com nosso senso de cidadania.. A doutora Denise libera bandidos perigosos para nos ameaçarem...achando que um período de 2 anos é o suficiente para assaltantes, homicidas e outros se recuperarem.. O crime não compensa?? Errado.. para quem é bandido, compensa e muito no Estado do Acre! Estou com nojo de vestir essa farda.. uma hora vamos explodir, e então essa sociedade vai ter a polícia que merece... a Polícia Militar do Acre é a polícia mais honesta do mundo... Não subornamos, não matamos nossos assassinos, e mesmo assim, somos xingados pelo governador..ameaçados pelo Ministério Público quando simplesmente reivindicamos o nosso reconhecimento como funcionário público.. Trabalho no trânsito.. somos homenageados por condutores Brasil afora, por se espantarem com nosso profissionalismo e honestidade.. em não subornarmos e apenas fazermos cumprir a lei. e o que ganhamos em troca?? Bala...tiro...ameaça... xingamentos.. É amigos, somos baderneiros.. estamos errado em sermos a polícia que somos para esta sociedade q não nos reconhece! Sd PM J. Ferreira

    ResponderExcluir
  21. Não gosto de parecer injusto, senhores!

    Mas acredito que a morte desse policial tbm é creditada aos nossos (des)comandantes, se não, vejamos:

    1) Somos essencialmente (mal) treinados para atuar nas cidades;

    2) O patrulhamento em áreas de mata é perigoso e tenso, devido à imprevisibilidade das ações do seu oponente. Quem tem esse know-how é o Exército Brasileiro devido à tipicidade das suas ações. Não conheço e nunca ví nenhuma técnica POLICIAL, em nível de Acre, que contemple a conduta de patrulha nas florestas;

    3) Tudo nessa PMAC é feito "na tora", de qualquer jeito uma vez que quem cumpre a missão são os praças e não os oficiais. E o fazer "na tora" é um fator que corrobora para a morte dos policiais, ou estou falando besteira???

    4) Se nós não temos o "saber" (know-how)nem a técnica de quem é a culpa quando morre um policial, lembrando que os praças são "meros" executores e os oficiais são os "intelectuais", ou seja, os que "pensam"???

    5) Aí é que surge a inevitável pergunta: esse policial teve treinamento adequado de conduta de patrulha na selva para cumprir a missão que lhe deram, ou foi cumpri-la "na tora"?

    Com a resposta os colegas de Cruzeiro do Sul/AC que conhecem a realidade desse tipo de policiamento!

    A questão é simples, senhores!
    Se vc não foi treinado para atuar em determinada missão, não vá!
    Alegue faltam de capacitação técnica para cumpri-la! Isso não é crime é prudência!
    Ou se te mandarem vc vai dirigir uma vtr sem CNH??? Ou pilotar um aviãozinho teco-teco???
    Pensem nisso...

    ResponderExcluir
  22. A nossa favela aqui, "Mergulho" Fonseca, é cercada de mata. Ela é horizontal, não é vertical como na Cidade Maravilhosa.

    Mais uma vez lhe recaem os louros da razão:
    um policial do BOPE/RJ ou mesmo um convencional de lá atuando nas nossas matas, vale tanto quanto um "BOPE/AC" ou um convencional nosso atuando na favela!
    Um vira "chiclete de onça" e o outro vira peneira!
    É por isso que a Força Nacional-FN não sobe morro! Só fica nos acessos. Imagina o que seria dos nossos policiais acreanos servindo na FN se tivessem que subir o morro???

    Abraços, parceiro!

    ResponderExcluir
  23. Morreu e virou um simples número, nem mexe na conciência de nossos gestores. Foi prá uma missão e nem recebeu o que lhe era de direito, suas diárias, aliás, a PM não paga diárias desde maio. Sem receber fardamento há mais de 4 anos. Foi mais um irmão que tomba. Como vai ficar a sua mulher e seus 3 filhos? FORA PT, FORA INCOMPETENTES.

    ResponderExcluir
  24. AO J.FERREIRA, AO "SEGURA A PETECA" E À TODOS OS QUE COMENTARAM SOBRE O TRISTE OCORRIDO;


    MUITA COISA PODERIA TER SIDO EVITADA, OUTRA VIDA PODERIA TER SIDO POUPADA, OUTRO COLEGA PODERIA TER TIDO A FELICIDADE DE VER SEUS FILHOS E NETOS CRESCEREM NO LUGAR ONDE NASCERAM, NO LUGAR QUE ESCOLHERAM PARA VIVER, NÃO FOSSE A VONTADE DE FAZER O SEU TRABALHO CORRETAMENTE, CUMPRINDO DETERMINAÇÕES SUPERIORES E TER A CONSCIÊNCIA DO DEVER CUMPRIDO, APESAR DOS PESARES.
    A OMISSÃO, A NEGLIGÊNCIA, A PREVARICAÇÃO, A GANÂNCIA, O ABUDO DE PODER, DESCAMINHOS À PARTE.......JUNTOS.....MATARAM MEU AMIGO !

    SEM MAIS PALAVRAS : CARLOS FONSECA - TURMA DE 1986 - PMAC - CBMAC

    ResponderExcluir
  25. URGENTE! URGENTE! URGENTE!
    E enquanto escrevo meus protestos acabo de saber que MAIS um policial foi morto!
    Trata-se de um sargento de Sena Madureira que foi baleado numa balsa por um dos assaltantes do BB de Feijó/AC, o corpo do policial caiu na água e desapareceu!
    Agora são CINCO os praças mortos só este ano e nenhum oficial!
    Vamos tocar fogo nessa cidade ou vamos esperar amanhã chegar pra contar mais um morto????
    Vamos AME!!! Chega de mortes de policiais!!!
    Convoque todos os policiais, os outros sindicatos e a população!!!!!

    ResponderExcluir
  26. BOMBEIRO CARLOS FONSECA3 de novembro de 2009 às 05:59

    EU PRECISO CONVERSAR ONLINE COM AMIGOS !
    NO MSN : mergulhofonseca@hotmail.com

    NO ORKUT : BOMBEIRO CARLOS FONSECA - CANOA QUEBRADA - ARACATI

    ResponderExcluir
  27. Isso é um absurdo. Cade os direitos humanos e essa porcaria de Ministério Público que denuncia os policiais militares pelas mais diversas banalidades? O PM hoje tem que deixar o vagabundo atirar primeiro nele para depois, se ficar vivo, reagir. Porque se lesar ou matar esses infratores, vai ser denunciado. Uma pouca vergonha. Tai os resultados. Policiais mortos porque estão com medo de agir primeiro em determinadas ocorrencias. Sou vitima do MP, na pessoa daquela que ja se foi, MT. Hoje estou respondendo a processo por causa da vista grossa de uma promotora e incompetência de um juiz, que não conhece o dia a dia dos policiais militares. Mais antes que o vagabundo me atirasse, meti fogo nele. Aprendi que é melhor ser julgado por 6 de que ser carregado por 4. Ou ser julgado por um juizinho que talvez só sentou no banco de escola particular, que fez curso nas coxas e não sabe nem analisar um processo ou ir de encontro a uma decisão de uma promotora incompetente, do que ser carregado por familiares para a sepultura. De tudo isso estão ai os resultados. O grande índice de violência assolando o pais e em especial o nosso Estado do Acre. Há que saudade dos velhos tempos. Talvez até no inicio da era “motosserra”. Bandido bom era bandido morto. Meu recado está dado e os PMS que estão na rua é que se cuide!!!

    ResponderExcluir
  28. ÈTICO E MORAL.

    Infelismente,tenho que admitir que se as autoridades não tomarem providência urgente com relação a maior proteção e segurança do policial militar para que o mesmo possa manter a ordem e segurança da sociedade,temos que mudar de método,ou seja,temos que começar a matar esses vagabundos inúteis e nocivos a sociedade, e isso engloba várias classes, prestem bem atenção!!!NÓS UNIDOS SOMOS FORTES.

    ResponderExcluir
  29. MEU COMENTÁRIO NO "" NOTÍCIAS DA HORA "".

    PARTE DA MATÉRIA VEICULADA SOBRE A MORTE DE NOSSO COLEGA FRANCISNATO.

    COMENTAR QUE MEU AMIGO FOI SEPULTADO NO DIA DE FINADOS ??

    COMENTAR QUE MEU AMIGO PODERIA ESTAR ENTRE NÓS SE AO INVÉS DE ESTAR COM APENAS UM COMPANHEIRO, ESTIVESSE COM UM GRUPAMENTO DE PELO MENOS MAIS 3 PARA FAZER O CERCO E TER O APOIO NECESSÁRIO ?

    FRANCISNATO ERA CONSIDERADO PELO COMANDO UM POLICIAL EXEMPLAR ?!

    E COMANDO AGORA CONSIDERA OS BRAVOS PRAÇAS, VERDADEIROS HERÓIS DA VIDA REAL ?!

    QUEM TEM DE SE MOSTRAR EXEMPLAR SÃO O GOVERNADOR, O COMANDO DA POLICIA MILITAR E UM BANDO DE ""AGENTES DA AUTORIDADE"" !!

    HONRA ????

    SER HONESTO E SER HONRADO NÃO É EXCEÇÃO : TEM DE SER REGRA E NOSSO AMIGO FRANCISNATO SEMPRE SOUBE SER HONESTO E HONRADO ! EU TIVE A HONRA DE CONHECÊ-LO.
    EU NÃO ACEITO QUE A PESSOA QUE DISPAROU O TIRO QUE CEIFOU A VIDA DE MEU COLEGA VÁ PARA O PRESÍDIO COMER MUITAS VEZES AO DIA, COISA QUE NEM MESMO NÓS ÀS VEZES TEMOS PARA NOSSOS FILHOS, SEM TRABALHAR ENQUANTO MUITOS DE MEUS COLEGAS NÃO RECEBERAM SEQUER A TAL DE "DIÁRIA" (DEVERIA CHAMAR-SE DE "" HORÁRIA "")!!
    NÃO ME INTERESSA PERDOAR NINGUÉM QUE DISPARA CONTRA POLICIAIS, POIS TODOS NÓS POLICIAIS HONESTOS E RESPONSÁVEIS PENSAMOS 10 VEZES ANTES DE DISPARAR CONTRA QUEM QUER QUE SEJA, ATÉ MESMO EM CRIMINOSOS OMISSOS, NEGLIGENTES.
    O HOMICIDA TEM FILHOS ?
    TEM ESPOSA ?
    TEM SEUS PAIS ?
    PENSASSE NISSO ANTES DE FAZER O QUE FEZ !!
    ERA TRABALHADOR RURAL E TINHA UMA ESPINGARDA, RIFLE, METRALHADORA, LANÇA-FOGUETES, CANHÃO PARA DEFENDER-SE DE ANIMAIS SELVAGENS ?!

    EU NÃO SOU NOSSO SENHOR JESUS CRISTO, SOU HUMANO, SOU CRISTÃO, SOU ESPÍRITA, SOU EVANGÉLICO, SOU BUDISTA, BATISTA, UMBANDISTA, MORMON, CATÓLICO ATÉ, MAS NÃO TENHO A OBRIGAÇÃO E MUITO MENOS VONTADE DE PERDOAR QUEM MATA TRABALHADORES QUE VIVEM DO FRUTO DE SEU SUOR.
    ESTE HOMICIDA, SEM ESCOLARIDADE, SEM SAÚDE, SEM EXPECTATIVAS, SEM NOÇÃO DE NADA POR NADA, TERÁ DE ARCAR COM AS CONSEQUÊNCIAS DE SEUS ATOS ASSIM COMO NÓS ARCAMOS COM OS NOSSOS !
    ESPERO "JUSTIÇA" EM CARÁTER URGENTE URGENTÍSSIMO.
    CARLOS FONSECA - 47 ANOS
    PM REFORMADO
    BOMBEIRO REFORMADO
    RADIALISTA
    PEDREIRO
    ARTESÃO
    PESCADOR
    BOM MARIDO
    BOM PAI
    BOM FILHO
    mergulhofonseca@hotmail.com

    ResponderExcluir
  30. È mais um companheiro que pode estar morto. A familia Policial Militar está sendo chacinada por imcompetencia de Um Comandante que não olha pra seus Comandados. As policias do Interior estão na UTI. Uma viatura que só funciona no tranco, dois Policias pra atender toda a cidade. Assim é Tarauacá. Feijo. Sena Madureira. Eos Municipios mais distantes?? Cinco Policiais compõe o efetivo todo.. Agora o CMT veste a farda preta e vai para operação. Agora ele quer aparecer, agora ele diz, mentirosamente para a população ficar calma. Os PMS estão morrendo . Ele tem que ficar a frente mesmo, afinal seu risco de vida não é maior?? Que vergonha esse PT.. Que mentira suas declarações, quanto poder para enganar. Agora vai usar o concurso da PM para fazer maior propaganda. Acreditem numericamente pouco mudará. A violencia em RB é assustadora, bota qualquer grande metropole atrás da pesquisa, mais na estatistica da Secretária de Segurança, nada acontece.. Esse governo destruiu tudo que o governo anterior procurou fazer. Não lembrou da Segurança. Mais é cara de pau em suas propagandas, ainda nos cita como sendo os que ganhamos recursos. Quais? Não temos nada, só mentiras, mentiras.
    Sentimos muito caso nosso companheiro de Sena Madureira tenha vindo a óbito. Quantas mortes, quantos sonhos interrompidos. Mas o Direitos Humanos não nos ver como gente, a Constituição Federal não nos ver como gente. Nossa vida não tem o mesmo valor que a vida dos bandidos. Eles é que são injustiçados, eles é quem devem está soltos, nós devemos está mortos.. PT nunca mais. Imaginar que desde o meu primeiro voto votei no PT. Que Vergonha eu sinto.. MEUS pêsames as familias de nossos amigos.. LAMENTAVEL, TRISTE E ABOMINÁVEL. TAMBÉM SOMOS HUMANOS...

    ResponderExcluir
  31. ÉTICO E MORAL.LUTO.

    Tão ceifando nossos irmãos de farda todos os dias e ninguèm faz nada.
    Vai chegar uma hora em que nós vamos nos revoltar com essa cituação,e aí pode ser tarde demais pra alguém querer conter ou valorizar nossa instituição!
    Eu gostaria de pedir a todos irmãos de farda,vamos nos unir porque isso que vem ocorrendo com os nossos irmãos pode acontecer com qualquer um de nós,polícia tem que ser e sempre estar unida,A exemplo das outras instituições.

    ResponderExcluir
  32. BOMBEIRO CARLOS FONSECA3 de novembro de 2009 às 12:52

    EU NÃO ESTOU ACREDITANDO NO QUE ESTOU LENDO ?!

    ME DIGAM QUE ESTOU ENGANADO , POR FAVOR !!
    EU AINDA ESTAVA COMENTANDO SOBRE NOSSO COLEGA EM CRUZEIRO DO SUL E ACABO DE SABER QUE BANDIDOS SUPOSTAMENTE CRIADOS E FORMADOS NO INTERIOR DO ACRE (SÃO NATURAIS DE SENA MADUREIRA) ATIRARAM NO PEITO DE OUTRO DE NOSSOS COLEGAS, O "MAZINHO" !!!

    DIGAM QUE FOI UM ENGANO !

    ResponderExcluir
  33. "Vós não sois máquinas! Não sois gado! Homens, é o que sois!"
    Charles Chaplin

    ResponderExcluir
  34. ÉTICO E MORAL.-LUTO-

    E agora,o que voces tem a dizer com relação o risco de vida? Quem corre mais risco de morte é o oficial ou o praça?Ou será que a vida de um praça vale menos que a de um oficial?
    Se alguem tiver uma explicaçao por favor fale!!!Ou se cale para sempre."Direitos iguais".Só na china, me engana que eu já gostei,hoje tenho outra visão.

    ResponderExcluir

Evite palavrões. Dê seu apoio, faça a sua crítica, mas com respeito a todos.