quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Lider do governo fala da crise na segurança pública

Moisés Diniz propõe diálogo do governo com oposição sobre violência
O líder do governo na Aleac, deputado Moisés Diniz (PCdoB) sugeriu na sessão desta terça-feira, 10, a abertura de um diálogo entre as bancadas de apoio e de oposição para a busca de uma solução ao problema da violência no Estado. Diniz reconheceu que há um clima de instabilidade na área de segurança, mas mostrou números revelando que o Estado tem utilizado sua capacidade repressiva.
De acordo com dados do deputado, a Polícia Militar efetuou 4.239 prisões até o final de outubro deste ano, sendo, proporcionalmente, a terceira que mais prende no país. Em contrapartida, Moisés lembrou que outros 1.115 bandidos foram soltos por progressões de sentenças do regime fechado para o regime aberto.
Moisés ressaltou que os três policiais assassinados nos últimos dias foram vítimas de bandidos que estavam presos três meses atrás. “O Edvânio, jovem policial tarauacaense, foi assassinado ontem por um bandido que estava preso em agosto”, revelou.
O deputado explicou que Edvânio foi morto fazendo um bico, justamente o que o governo vai combater com a lei aprovada na Aleac criando o banco de horas para os policiais militares. “Com o banco de horas, os policiais não vão precisar fazer bicos em uma empresa privada, vão trabalhar pelo próprio Estado. A Aleac está fazendo a sua parte”, afirmou o deputado.
Moisés declarou que o requerimento do deputado Luiz Calixto (PSL) convocando a secretária de Segurança Pública para expor a situação à Aleac é importante, mas que não deve ser discutido num momento de comoção. Por isso, propôs uma discussão entre a bancada de oposição e a Mesa Diretora para negociar a vinda da secretária.
“Eu acho que a Aleac deve criar uma comissão para que a gente dialogue com a secretária, com o comandante da PM, com o presidente do Tribunal de Justiça. Nós reconhecemos que, com todas as dificuldades, estamos procurando fazer a nossa parte com eficiência. E digo de maneira clara porque o nosso governo não tem nada a temer”, declarou.
Agência ALEAC

15 comentários:

  1. Deputado, francamente, esse diálogo do governo com a oposição é uma grande brincadeira, e os policiais que estão pagando com a vida não vão ser chamados? Mais eu sei o quanto você gosta de PM, ainda não esqueci a sua campanha para condenar os policiais militares que foram agredidos pelos índios, lembra? Graças ao bom Deus que a justiça prevaleceu e eles estão livres. Mais pare de querer massacrar a nossa categoria.

    ResponderExcluir
  2. NÃO TENHO DUVIDA DA CONPETÊNCIA DA NOSSA POLICIA,E NEM DA DO PT EM MASCARA E ENCOBRI OS ERROS ADMINISTRATIVOS.BANCO DE HORAS? QUANDO? ESSA É SÓ MAIS UMA DESCULPA.SENTAR P/ CONVERSA, UM ENGODO.DESDE MAIO NÃO SE PAGA AS DIARIAS DOS POLICIAIS.EM QUALQUER OUTRA SEC.SE RECEBE ANTES DE IR P/ A MISSÃO.MAS OS POLICIAIS NÃO.SABE A QUELA HIST.DE QUE O POLICIAL É SUPERIOR AO TEMPO.É UMA GRANDE MENTIRA,AS DIVIDAS VEM,AS DOENçAS VEM(HIPERTENçÃO,DIABETS,PROBLEMAS CARDIACO,STREES,SEPARAçÃO EETC).CHEGA DE APANHAR CALADO,SÓ MORRE QUEM ESTA NA RUA TRABALHANDO.DEP.P


    MANDADO,VAI MENTIR P/ AS TUAS NEGAS. O NOSSO CANDIDATO VAI TOMAR O TEU LUGAR.A BAIXO A DITADURA AME-AC JÁAAAAAAAAAAAAAA VENCER,VENCERRRRR.

    ResponderExcluir
  3. Olha o macaco-prego aí, gente!
    Vcs lembram o q esse crápula disse qdo o Jucivan morreu???
    Vou lhes lembrar: "Não vamos discutir essas questões agora, no calor das emoções."
    Quanto PMs foram mortos APÓS o Jucivan???
    3! Três pais, filhos, maridos, homens, seres humanos e esse vagabundo desse deputado falou em "calor das emoções".
    Continuo dizendo, um dia vc vai chegar em casa deputado e vai encontrar 4 marginais armados, sodomizando sua esposa e filhos...
    Nesse dia não vamos discutir o fato, pq estaremos no calor das emoções...
    Vagabundo!

    ResponderExcluir
  4. Mais uma vez o "macaco-prego" faz piruetas e gracinhas...
    Diz que a Assembléia está fazendo sua parte com relação à criação do banco de horas...

    Banco de horas esse, que:
    A) NÃO FOI DISCUTIDO DEMOCRATICAMENTE COM OS INTERESSADOS: NÓS POLICIAIS MILITARES!
    B) CHEIRA A MANOBRA ELEITOREIRA NO SENTIDO DE EXIMIR O GOVERNO DA RESPONSABILIDADE DE PAGAR MELHOR OS POLICIAIS E AINDA "FICAR BEM NA FITA" DIANTE DA POPULAÇÃO!
    C) NINGUÉM SABE OU ENTENDE COMO VAI FUNCIONAR!

    Grande banco de merda vcs criaram nessa Assembléia de lacaios do governo...
    Vamos cobrar sua irresponsabilidade nas urnas, ano que vem!
    Movimento de Libertação Popular-MLP do jugo do PT, já!

    ResponderExcluir
  5. Policiais, levem ovos para essa passeata pela paz, caso qualquer um desses vagabundos mostrem a cara, mandem uma ovada na lata desses filhos da puta...

    ResponderExcluir
  6. ÉTICO E MORAL.

    Banco de horas, só quando eu ver,Não pagam ném as diárias!
    Tapar o sol com uma peneira é simplismente loucura,loucura,loucura.
    Será que eu sou maluco????

    ResponderExcluir
  7. Ó SENHOR FISCAL DA LEI, FAÇA A SUA PARTE NÃO QUEIRA FAZER O QUE NÃO ENTENDE. QUEM ENTENDE DE SEGURANÇA PÚBLICA SÃO OS PROFISSIONAIS DA SEGURANÇA. PORQUE NÃO COLOCAM UM BACHAREL EM SEGURANÇA NA PASTA DA SECRETARIA. POR ACASO TÊM MEDO DE QUE O CRIME SEJA MELHOR COMBATIDO. CUIDADO QUE NÃO DEMORA MUITO E VÃO MATAR OUTRAS AUTORIDADES TAMBÉM. FISCALIZE A LEI. A CONSTITUIÇÃO DIZ QUE O SALARIO DAS POLICIAS MILITARES É SUBSIDIO EM PARCELA UNICA, FISCALIZA A LEI... SENHOR "FAZEMOS A NOSSA PARTE" PÁRA DE APROVAR MERRECA DE SOLDO SOMADO A ETAPA DE ALIMENTAÇÃO QUE POLICIA NÃO É FORMIGA NÃO... COM UM MELHOR SALARIO A GENTE TEM COM QUE COMPRAR OS EQUIPAMENTOS DE SEGURANÇA PESSOAL QUE O GOVERNO NÃO COMPRA PORQUE DESVIA O DINHEIRO DO PRONASCI. FAÇA A SUA PARTE DE FATO E NÃO DE MENTIRA.

    ResponderExcluir
  8. É ISSO AÍ DEPUTADO. VAMOS ESPERAR MAIS ALGUNS ASSASSINATOS PARA PODERMOS COBRAR A SAÍDA DESSA SECRETÁRIA DE “FAZ –DE- CONTA”. AFINAL, SEIS MORTES É MUITO POUCO. ALIÁS, SENHOR DEPUTADO, AS FAMÍLIAS ENLUTADAS NÃO VÃO ESQUECER NUNCA AS PERDAS DE SEUS FAMILIARES. PORTANTO, NÃO ADIANTA QUERER DEIXAR AS COISAS ESFRIAREM. PT? NUNCA MAIS!!!

    ResponderExcluir
  9. Olha se eu fosse da cidade desse deputado eu faria a maior campanha contra esse puxa saco que só sabe dizer amém para as coisas do governo. Esse banco de horas que ele falou e que foi aprovado com o apoio do seu Braga, ele desta forma não nos beneficia em nada, pois, não serve para carnaval, expoacre, festivais e o principal que é as horas ultrapassadas do nosso serviço rotineiro. ACORDA DEPUTADO, DEFENDA QUE O ELEGEU: O POVO.

    ResponderExcluir
  10. Nobre deputado, a culpa pela morte do Edvanio é de vcs e do comandante geral que fizeram uma merda de uma lei que ainda precisa ser regulamentada, eu acho que ela vai ser regulamentada nas vesperas em vigas das eleições,pois se ela ja tivesse em vigor certamente ele nao estaria fazendo "bico" e sim hora extra, fardado, e com outros companheiros, e certamente VIVO.E o Sr meu comandante a sua culpa, com sempre, é a sua omissão, se o Sr não é omissão, me diga quanto é o meu limite semanal de horas, não existe, por isso não esta em vigor o banco de horas,

    ResponderExcluir
  11. Nobre deputado, a culpa pela morte do Edvanio é de vcs e do comandante geral que fizeram uma merda de uma lei que ainda precisa ser regulamentada, eu acho que ela vai ser regulamentada nas vesperas em vigas das eleições,pois se ela ja tivesse em vigor certamente ele nao estaria fazendo "bico" e sim hora extra, fardado, e com outros companheiros, e certamente VIVO.E o Sr meu comandante a sua culpa, com sempre, é a sua omissão, se o Sr não é omissão, me diga quanto é o meu limite semanal de horas, não existe, por isso não esta em vigor o banco de horas,

    ResponderExcluir
  12. É cada uma que me apareçe
    esse elemento tá pensando o que?
    Deputado a mentira é uma bosta e você vai precisar dos votos dos policiais e seus familiares pra se eleger
    nós não somos candidatos a nada e o meu voto já está certo
    vai ser contra vocês
    Fora com esse bando de perseguidores.

    ResponderExcluir
  13. Prepara o toba, deputado! Dezembro tá chegando e com ele o indulto natalino!
    Advinha o q tu vai receber de "presente" dos marginais????

    ResponderExcluir
  14. ÈTICO E MORAL.

    Tem "parlamentar" que ainda ta naquele tempo de querer ganhar respaldo e eleições com mentiras!Escuta Deputado,Esse banco de horas vai servir pra quando nós tivermos de férias ou de LE?

    Temos que parar com isso
    Mudar de vez
    Dar uma chance a outras gentes
    Pra acabar com isso de vez.

    Compositor Acreano.

    ResponderExcluir
  15. Caso o "Pão Doce" estivesse vivo, o deputado primata levaria outra surra como aquela em Tarauacá!

    ResponderExcluir

Evite palavrões. Dê seu apoio, faça a sua crítica, mas com respeito a todos.