sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Concursados discriminados procuram ajuda da Ame

A Associação dos Militares Estaduais do Acre (Ameac) recebeu, nesta sexta-feira, dia 13, a visita de cerca de 30 pessoas que realizaram o concurso da PM. Os concursados passaram em todas as fases do certame, mas foram dispensados na última quinta-feira, dia 12, após aula inaugural do Curso de Formação de Soldados (CFSD). Segundo eles, o motivo para dispensa era a altura e a idade.

No rosto dos concursados a irritação era evidente. Eles reclamavam constantemente da forma como foram tratados pelas pessoas que estão à frente do certame.

“Se não podíamos realizar o curso de soldado, porque eles não nos dispensaram logo”, esbravejava um dos discriminado.

Uma preocupação é constante. O fato dos nomes todos os dispensados saírem no Diário Oficial como aprovados em todas as etapas e estarem aptos a realizarem o curso de formação, fez com que todos saíssem de seus empregos e comprassem até mesmo a roupa a ser utilizada nos meses em que estarão à disposição do CIEPS.

A Ameac pretende entrar com um mandado de segurança coletivo em nome de todos os que foram dispensados e, assim, garantir que todos sejam devidamente matriculados. Contudo, ainda existe uma via política que fará com que desgastes como estes sejam evitados.
Após a reunião, os candidatos foram para casa mais tranqüilos.

28 comentários:

  1. PARABÉNS A AME PELO APOIO A ESSES FUTUROS MILITARES QUE AINDA NEM ENTRARAM NA POLÍCIA, MAS JÁ ESTÃO ENFRENTANDO O PROBLEMA DE DESRESPEITO DESSE GOVERNO PARA COM A CATEGORIA. ACREDITAMOS QUE TUDO SE RESOLVERÁ, POIS A PM PRECISA DE TODO O EFETIVO POSSÍVEL. MAI UMA VEZ, PARABÉNS A AME PELA ATITUDE NOBRE.

    ResponderExcluir
  2. Ao invés de usar o anonimato e tentar denegrir pessoas de bem, acho que você deveria explicar como comprou a caçamba amarela GPA 6570, que ainda está em nome de Manoel Alves Maia. Aproveite e explique os desvios que você fez. Se vendeu para o governo e vendeu os militares pra se dar bem, e agora a mascara caíu.

    ResponderExcluir
  3. MAJOR ESTE QUE VIVE FALANDO MERDA DO SENHOR JA MOSTROU SUAS HABILIDADES. ELE É OPORTUNISTA ESTE RATO DE ESGOTO SO QUE ESTA PUTO POR TEREM TIRADO SUA BOQUINHA NA AME. ESTA AME NÃO TEM LUGAR PARA RATO COMO (***MODERADO***).

    ResponderExcluir
  4. E isso ae, depois de terem tirado uma foto com a turma de soldados 2010 o governador mandou desclassificar nossos colegas. Acho isso uma grande palhaçada, iludiram mais de 50 concursados, fizeram cortar o cabelo e comprar o enxoval e depois dão um pé na bunda. Porquê não tiveram a decencia de cortar os alunos antes da aula inaugural? É um gverno de perseguidores mesmo. As eleições vem ae e não contem com a maiora dos votos da nossa turma. FORA PTZADA...

    ResponderExcluir
  5. A COMISSÃO DE SELEÇÃO NÃO É A ÚNICA RESPONSÁVEL PELA FALHA, OU SEJA SE O EDITAL ESTABELECEU A IDADE E A ALTURA MÍNIMA PARA O INGRESSO NA PM
    E MESMO ASSIM OS CANDIDATOS QUE NÃO ESTAVAM HABILITADOS RESOLVERAM SE INSCREVER SABENDO QUE AO FINAL FARIAM MAIS UM PROTESTO QUE O M.P. VAI ACATAR E TODOS SERÃO INCLUÍDOS,POIS ELES QUEREM DEMONSTRAR NOSSA INCOMPETÊNCIA,POIS ERRARAM NÃO DEVERIAM SEQUER ACEITAR A INSCRIÇÃO DAQUELES QUE NÃO CUMPRIAM OS REQUISITOS ESTABELECIDOS OU ENTÃO NÃO FAÇAM TAIS EXIGÊNCIAS.POIS OS PEDIDOS DE POLITICOS NÃO FALTARÃO E QUEM TEM PADRINHO NÃO MORRE PAGÃO E QUEM TEM AMIGO NÃO FICA NA MÃO.QUEM VIVER VERÁ!! ESSE É O NOSSO BRASIL!!!

    ResponderExcluir
  6. CONCORDO COM O TERMO "GRANDE PALHAÇADA", MAS QUEM VAI PARA CHUVA QUER SE MOLHAR, OU SEJA SE EU TENHO IDADE SUPERIOR AO ESTABELECIDO SE A MINHA ALTURA É MENOR DO QUE A EXIGIDA, PORQUE VOU FAZER A INSCRIÇÃO ??? PORQUE FORAM ACEITOS? DE QUEM SERÁ A RESPONSABILIDADE? QUEM FORAM OS RESPONSÁVEIS POR ESSA SELEÇÃO?

    ResponderExcluir
  7. Oba!!! vou pedir minha aposentadoria... acima de 30 anos não serve mais pra ser policia, eu já tenho 40. kkkkkkkkkkkkkkkkkk!!!!!!!!!! VALEU ESSE APOIO DA AME PARA COM ESSES IRMÃOS DE FARDA, E ISSO AI PESSOAL NÃO VÃO DESISTIR DESSA 1ª DE TANTAS LUTAS QUE TEMOS QUE ENFRENTAR, BOA SORTE A TODOS.

    ResponderExcluir
  8. Os alunos Sds estão com a idade acima da permitida porque esperaram mais de um ano para o curso de formação e a estatura baixa de tento andar para fazer testes. Agora depois de publicado os seus nomes no Diário Oficial é que vieram a ser dispensados. Vamos a luta guerreiros na justiça, isso que fizeram com vocês é PRECONCEITO. Boa sorte a Todos e estou torcendo que vocês ganhem o direito de fazer o curso de formação policial.

    ResponderExcluir
  9. Parabens a ame-ac pelo apoio a estes escluidos,num pais q/ prega a igualdade em todos os generos,não pode escluir,pessoas pela altura ou idade.pergunto se algum desses criterios qualifica ou não para a atividade policial militar.temos varios ex:de policiais q/com baixa estatura q/ trabalhão muito bem como sd flavio,sgt cara de mal,e outros,tem ate of.ten col amarildo,então esperamos por vcs em breve.AME ATE O FIMMMMMMM.

    ResponderExcluir
  10. A CF/1988 diz que a TODOS são iguais perante a LEI!
    Busquem o seu direito!
    Regulamentos e editais devem respeito à Lei maior do país!
    Não se mede um policial por seu tamanho ou idade e sim por seu CARÁTER!

    ResponderExcluir
  11. Tiraram a foto e depois dispensaram os colegas. Acho que eles fizeram essa barbaridade só prá não ter ninguem protestando contra o erro que eles cometeram na seleção dos candidatos.

    ResponderExcluir
  12. Eu posso até não ser santo, mais de uma coisa eu tenho certeza, Eu não sou ladrão com você. PT NUNCA MAIS.

    ResponderExcluir
  13. TENENTE MILITAR.

    o que fizeram com esses alunos foi uma humilhação e uma falta de respeito ao ser humano. eles passaram em todas as fases do concurso, foram covocados para fazer a matricula, entregaram todos os documentos exigidos no ato da matricula e ninguem foi vetado, e ainda entregaram uma lista do enxoval para eles comprarem, e no dia do inicio do curso de formação foi que foi avisado verbalmente, sem entregar nenhum documento dizer o porque da dispensa. os responsaveis pelo o curso deixaram para da a noticia para da a infeliz noticia depois que todas as autoridades deram seus discursos demagogos, deixaram a reportagem ir embora para depois dispensa-los. ISSO TUDO FOI FEITO MAL INTESIONADOS. DEVERIAM SER PROCESSADOS POR DANOS MORAIS E MATERIAS E FISICOS.

    ResponderExcluir
  14. Ola amigo presidente da AME entre com um mandado de segurança mesmo porquer isso é uma tremenda palhaçada desse grupo que selecionou esses Homens, porquer não reprovaram antes,agora depois que fizeram tudo gastaram são mandado ir embora, isso é uma vergonha para a PMAC.....

    ResponderExcluir
  15. Ouvi dizer que tem até uma turma de Homossexuais, pq não aceitar os caras pq tem 1 ou 2 anos a mais, ou pq tem 1 ou 2 centimetro amenos? Dizem que vai ter um pelotão só de Homossexuais com batom e farda cor de rosa.rsrsrsrsrs. Serão os bofes de elites.kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

    ResponderExcluir
  16. Ladrão você vai ter que pagar por tudo de errado que fez. PT NUNCA MAIS

    ResponderExcluir
  17. TEN CEL AMARILDO
    2º TEN CASAGRANDE
    2º TEN ELLEN

    uma dica para os Alunos Soldados que foram excluídos por conta da altura; procurem saber a altura destes 3 oficiais.

    ResponderExcluir
  18. NAO SE PREOCUPEM COMPANHEIROS HOJE TEMOS REPRESENTANTES! AMEAC.

    ResponderExcluir
  19. agradecemos a AMEAC por lebrar de nosso problema e citar no ato ecumenico. ainda nao somos militares, mas ja aprendemos a admirar essa associaçao.

    ResponderExcluir
  20. Quando dizemos que aqui temos que aceitar tudo como eles querem, há ainda alguns que dizem que falamos demais. Agora pergunto é justo depois de terem passados por todas as etapas simplesmente serem descartados. Eu sei que posso levar outra cacetada, mas infelizmente temos que falar é uma baita injustiça e nós da AMEAC não toleramos injustiça. Contem conosco, por esta causa vamos até o fim!

    ResponderExcluir
  21. Eu não consigo entender porque que nesse governo tem espaço para pessoas incompetentes a esse nível, esse tipo de falhas servem apenas para desgastar o governo da frente popular. Será que ninguém ta vendo isso, Bobinho acorda!

    ResponderExcluir
  22. ÈTICO E MORAL.

    E não estou entendendo é mais nada!!!!!!!!

    Ah...eu tô maluco.....

    ResponderExcluir
  23. das cinco etapas do concurso fui aprovado em quatro, dentro da idade limite estabelecida pelo edital.Eu candidato excluido do concurso nao tenho culpa do processo celetivo ter demorado mais de um ano, ai vem uns babacas que não sabem de nada falar "se ja estavam com a idade acima porque fizeraõ o concurso" meu querido vá se informar mais sobre o caso de cada candidato e se não servimos para ser pm porque o senhor governador não aposenta os policiais que tem mais de trinta anos? E acho o meu voto e o de minha familia não serve mais pro pt .

    ResponderExcluir
  24. ÈTICO E MORAL.

    Gente,descupem a minha sinceridade, más a questão da idade de 30 anos para ingressar na PM, é porque já se pensam na aposentadoria,imagina um policila ingressa na PM com 30 anos,ele vai se aposentar com 60,voces entederam? Agora isso vem errado de muito tempo e agora querem consertar!Tanto com relação a altura quanto a idade.Espero que tods consigam fazer o curso, até porque emprego ta difícil pra caramba!Boa sorte a todos.

    ResponderExcluir
  25. Ser policial
    Caros colegas,
    Imaginem vcs ainda nem fazem parte da familia militar e já encontram barreiras logo no 1° degrau da escada do QCG. E depois é que vem o pior. De certa forma, na maioria das vezes, nem compensa ser militar num estado onde vivemos uma ditadura disfarçada.
    Não é atoa que o refrão da canção do policial militar que diz o seguinte: " Ser policial é sobretudo uma razão de ser, é enfrentar a morte mostrar-se um forte no que acontecer".

    ResponderExcluir
  26. MEUS AMIGOS,ter mais de trinta anos ao ingressar na PM, é tarde, pensando em tempo de prestação de serviço, mas num estado aonde tem poucas oportunidades de serviço ou trabalho, o governo não pode se dar o luxo de impedir ACREANOS de realizarem qualquer concurso.pesso ao GRANDIOSO DEUS QUE ESSES DIAS ACABEM EM NOSSO ESTADO. FORA PT FORA FRENTE POPULAR E SIM PARA NOSSA AME-AC SOU FLAMENGO SOU AME-AC ATE O FIMMMMMMMMMMMMMM.

    ResponderExcluir
  27. ESTE PT PODERIA TER CRITERIO PARA OS SECRETARIOS E DIRETORES DO SEU GOVERNO.SO SE VER GENTE DE ALTURA MORAL BAIXA E IDADE DE CRIAR VERGONHA NA CARA .VEJAM O TAMANHO DO ORLEIR, O NILSO MOURÃO SÃO TAMANHO MORAL IGUAL

    ResponderExcluir
  28. ÉTICO E MORAL.

    Reparem como funciona a "política".
    O governador anucia que vai contratar 600 policiais,sendo que quando esse pessoal passarem a pronto, vão dispensar 250 voluntários, aí eu pengunto:Quantos policiais foram contratados realmente,600 ou 350???Alguem ouzaria a me responder???Nós unidos venceremos.Viva a AME!!!

    ResponderExcluir

Evite palavrões. Dê seu apoio, faça a sua crítica, mas com respeito a todos.