segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Pé na estrada

Tenente de SP realiza viagens pelo Brasil conhecendo fatos e curiosidades das polícias militares

Foto: disponibilizada por Sargento Lago

Conhecer as polícias militares de todo o Brasil. Esse é o objetivo do tenente da PM paulista Samuel do Lago, mais conhecido como sargento Lago. O militar esteve na última quarta e quinta-feira, 28 e 29, no Acre conversando com os militares, recolhendo informações para a produção de um livro e tirando fotos para uma futura exposição.


Vale lembrar que o projeto terá como foco principal o profissional, o ser humano que exerce a atividade de segurança pública e como pano de fundo as tecnologias, armas, modalidades de policiamento, características, festas e culinária regionais etc, escreveu o viajante em sua página na internet.

Lago realiza suas primeiras viagens desse do Projeto Polícias Militares do Brasil e foi a primeira vez que esteve no Acre. Com um sorriso no rosto e muito comunicativo, ele ousou falar de suas impressões a respeito dos militares de Rio Branco.

- Os policiais daqui são muito educados e prestativos, desde quando cheguei até agora fui muito bem recebido, disse.


De acordo com o oficial, a capital também chamou a atenção. Segundo ele, Rio Branco é uma cidade pequena, organizada e limpa diferente do que se pensa dela em outros estados. Samuel Lago não escondeu o desejo de conhecer Xapuri, terra de Chico Mendes, e Cruzeiro do Sul, onde manifestou o desejo de passar seis meses escrevendo seu livro.

O roteiro de viagens de Sargento Lago pode ser acompanhado pelo Blog sargentolago.blogspot.com. O militar encontra-se nesse momento em Belém do Pará e já está a caminho de Macapá/AP. O Projeto Polícias Militares do Brasil será finalizado apenas em 29 de fevereiro de 2012.  

2 comentários:

  1. O militar é tenente ou sargento? O textinho confuso, hein!

    ResponderExcluir
  2. Correto anonimo, basta ler direito a matéria e perceberás o porquê da questão que vc critica. Um abraço.

    ResponderExcluir

Evite palavrões. Dê seu apoio, faça a sua crítica, mas com respeito a todos.