quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Incomodando

Base governista tenta massacrar Major Rocha por revelar situação predatória no Antimary

Depois de informar que teria imagens do destempero do secretário executivo de florestas, João Paulo Mastrangelo, que segundo Rocha, chegou a tentar agredir um policial militar que se dirigiu a ele, os deputados da base governista se uniram numa verdadeira tentativa de linchamento moral do militar reformado.
Mesmo com as imagens captadas pela equipe de gabinete de Rocha, mostrando a ação predatória no projeto de manejo florestal, que contraria os discursos de preservação dos deputados governistas, Geraldo Pereira (PT), Eduardo Farias (PC do B) e Walter Prado (PDT) fizeram a defesa da devastação da floresta e exclusão dos moradores da reserva.
Com pronunciamentos evasivos, os deputados governistas tentaram passar a imagem que o deputado Rocha teria invadido a área de floresta pública, para ter acesso as denúncias dos moradores da floresta estadual, que estariam sendo excluídos do processo de manejo da área em questão. Apesar das provas consistentes, os governistas pregam a regularidade.
Na tentativa de criar um acortina de fumaça esconder os problemas e iregularidades no processo de manejo, a base de governo afirma que o deputado tucano, Major Rocha teria invadido a área, acompanhado de servidores públicos. Já o deputado Walter Prado afirma que Rocha tinha pleno conhecimento do projeto de manejo da área.
Sobre a prisão de um policial militar que segundo os governistas acompanhava o deputado Rocha, o comunista Eduardo Farias disse que se ele está preso é porque infringiu as normas militares. “Que ele largue a farda e vá para militância política. Tenho certeza que o assessor do deputado está enquadrado no código militar”, afirmou Farias.
Todos os crimes cometidos contra o meio ambiente na floresta estadual do Antimary estão sendo considerados normais e dentro da legislação ambiental, pela base governista. Até mesmo as toras de madeiras que apodrecem as margens dos ramais está sendo considerado normal pelos deputados que protegem o empreendimento da Laminados Triunfo.
Enquanto Major Rocha luta para garantir os direitos das pessoas que residem na floresta do Antimary, a base do governo Tião Viana (PT) faz a proteção de um dos aliados da administração estadual, que administra a Fábrica de Tacos, um dos empreendimentos que consumiu grande quantidade de dinheiro público, e foi entregue sem ônus para a Laminados Triunfo.
Jornalista Ray Melo
Fonte: ac24horas 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Evite palavrões. Dê seu apoio, faça a sua crítica, mas com respeito a todos.