quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Alunos sargentos da PM estão preocupados com a prova que será aplicada pela DEI

Objetiva ou subjetiva? Essa é a pergunta que os alunos sargento da PM estão fazendo desde que o curso de formação começou. A Diretoria de Ensino e Instrução ainda não se manifestou publicamente a respeito, o que deixa os militares ainda mais confusos e a mercê das conversas de corredor.

A dúvida que paira sobre a cabeça dos alunos diz respeito às interpretações que os avaliadores podem fazer das respostas subjetivas.

- Não sabemos se vamos ser bem interpretados, se a prova for objetivo vamos escolher somente certo e errado, não vai haver questões meios certas ou erradas, disse um aluno.

A questão está longe de ser resolvida e de ser unanimidade. Entre os próprios futuros sargentos existem discordâncias. Enquanto alguns buscam influenciar para que a prova seja objetiva, outros desejam que seja subjetiva.

- Todos sabem que a diferença entre as notas de um aluno para outro e de décimos, como essa diferença poderá ocorrer se as questões forem objetivas? O negócio é estudar, ler e escrever, disse outro aluno.

Um grupo de militares foi formado a fim de buscar respostas junto à Diretoria de Ensino.

Pensando em ajudar na questão, resolvemos abrir uma enquete ao lado para avaliar a problema. Participe.

6 comentários:

  1. O Coronél França e a Diretora do CIEPS deixou bem claro que a prova será nos mesmos modos das aplicadas pelo ambiente da SENASP/EAD. Também sou AL SGT já está tudo bem explicado o que acontece é que muitos não participaram da aula inaugural e estão fazendo confusão por besteiras. Além disso só serão 3 disciplinas nessa modalidade a distância o que não tem nenhum problema se todos conseguissem nota 10, pois a diferença viria nas próximas disciplinas presenciais e por video aula.

    ResponderExcluir
  2. Estive na aula inaugural e não lembro disse que nosso amigo afirma. Lembro que a primeira pergunta que fizeram foi essa, mas nada de o coronel falar a respeito. O que ele disse é que seria formada uma equipe para elaborar as provas e organizar a segunda e terceira etapa. Mas, por mim, desejo que a prova seja objetiva. Só o fato de se quatro meses de certeza está bom. Boa sorte a todos os alunos e ao sabedoria e conhecimento a equipe que está a frente do curso.

    ResponderExcluir
  3. essa DEI ta uma bagunça meu Deus eu preferia estar no CFAP o dia todo pois ia estar de igual pra igual com todo mundo que fez os cursos la, ralaçao e pressao psicologiaca pra mim é m.....

    ResponderExcluir
  4. Estive na aula inaugural e também ouvi claramente quando o coronel França falou que seria objetiva, muitos colegas também disseram que ouviram.

    ResponderExcluir
  5. Usemos o bom senso e pensemos juntos na situação do nosso curso: Todos os militares treabalham e ñ têm tempo p/ se dedicar exclusivamente ao curso. Se o tempo que temos fosse exclusivamente voltado p/ CFS aí a prova deveria ser subjetiva. Noentanto, nosso tempo se divide em estudar, trabalhar, ir a audiências nas varas e juizados da vida, cumprir escalas de bancos de horas, e participar algumas vezes de formaturas. Então, companheiros, nada mais justo do que ser feita a prova ou provas dessa primeira fase de forma objetiva.

    ResponderExcluir
  6. Gostaria de saber qual é a nota mínima para não ir para segunda época!

    ResponderExcluir

Evite palavrões. Dê seu apoio, faça a sua crítica, mas com respeito a todos.