segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Bombeiros denunciam perseguição e ditadura em Cruzeiro do Sul



Conta a historia bíblica que Moisés veio para libertar povo hebreu do Egito e levá-los para a Terra prometida. Em Cruzeiro do Sul, o Major Moisés veio para fazer o contrário de seu xará bíblico, seu único objetivo é fazer sindicância e prender seus subordinados, de preferência aqueles que participaram atos em prol da melhoria salarial da classe contra a política de “aumento” salarial do governo do PT (Tião Viana). Esse oficial só esta impondo clima de Terror aos seus subordinados por ordem de Tião Viana que teria mandado identificar os participantes dos movimentos e punir com todo rigor do RDCBMAC e do Código Penal Militar.

O fato que prova seu objetivo de impor medo a classe das praças, é que nos últimos 12 meses ela já prendeu (detenção/xadrez) 32 militares, e só nos últimos 10 dias 05 prisões. “Ele já me deu 12 dias de cadeia e não aceita que recorramos na justiça comum, estou com muito medo, apavorado”, disse um militar de Cruzeiro.

O Comandante Geral do CBMAC, Coronel Pires, sabe de tudo que acontece em Cruzeiro do Sul, e não dar a menor atenção para os absurdos que o Major Moisés faz em Cruzeiro do Sul. O Major Moisés só quer saber do Bombeiro Mirim, estes podem quebrar o Quartel que ele não tá nem ai, pois, ele parece está desesperado para que o Governador Tião Viana o promova por merecimento ao Posto de Tenente Coronel. Ele já prendeu mais em seu pouco tempo de comando do que os três delegados que atuam em toda a região do Juruá, inclusive fica aqui uma sugestão para o Governador Tião Viana, demita todos os delegados do Acre e nomeie a si mesmo e ao Major Moisés ao cargo de Delegado de Policia, esses dois como gostam de mandar prender um, com certeza farão uma limpa no Estado, o que faltará mesmo é cadeia para caber tanto preso, tenho certeza que eles dois (Tião Viana e Major Moisés) mandarão ate fechar escolas para transformarem em cadeia tendo em vista que as delegacias existentes serão pequenas para conter a sede de prisão desses dois.

O fato é que depois da tal promoção por merecimentos as coisas mudaram pra pior nos quartéis acreanos, pois há oficial que é capaz enfrentar tudo e todos, punir, prender, impor a lei do silêncio aos os seus comandados para consegui-la, e é notório que este é o caso do Corpo de Bombeiros de Cruzeiro do Sul, A PERGUNTA QUE NÃO QUER CALAR: QUANDO ESTA DITADURA ACABARÁ??????????

Enquanto isso as viaturas estão em péssimas condições de uso, pra se ter idéia, há duas viaturas quebradas a mais de dois meses, hoje o bombeiro de Cruzeiro do Sul quando esta de serviço ora para que não tenha ocorrência pois, se tiver a única viatura que dá para usar é o ABTS com 2 mil litros de água, ou seja, não dá para nada, mas isso o Major Moisés não se empenha em resolver, o que não pode é faltar as coisas para o Bombeiro Mirim. Não há nas viaturas um KIT de socorro de urgência completo e isso há vários meses, falta pessoal, o efetivo é tão reduzido que os militares não podem nem pensar em adoecer, pois, caso adoeça um tira a mísera folga do outro que é chamado para o serviço em seu tempo de descanso, já sob a ameaça do regulamento.

Um fato que não pode ser esquecido e que está acontecendo com freqüência na UBM é a suspensão de atestados médicos, o atual comandante não sabe nada de saúde e se acham no direito de suspender ou caçar dispensas médicas, inclusive já existe um grupo de médicos querendo se reunir para dar o CRM para ele.

Os bombeiros de cruzeiro de sul, do antigão ao mais moderno, já estão planejando a maior queima de fogos da história acreana, com carro de som e churrasco para comemorar a “possível” saída do atual comandante.


Texto enviado por um bombeiro de Cruzeiro do Sul

9 comentários:

  1. Velho ditado popular: "QUERES SABER QUEM É A PESSOA, DAR-LHE PODER E DINHEIRO". Conhecemos Moisés quando era Sd PM, sempre tímido, pacato, respeitoso, aparentemente simples e humilde, atencioso com pares e superiores. Galgou o oficialato com méritos, porque sempre foi um rapaz inteligente, estudioso, aplicado e cônscio de suas obrigações. De repente transforma-se num terror, num tirano...
    É!... mas o que se faz e que não se faz por uma promoção por merecimento. Triste isso! Enquanto se luta para aproximar oficiais e praças acontece uma dessa. COM A PALAVRA O Sr. Cmt do CBMAC, APRABMAC e AME/AC. UFAAAAA!!!

    ResponderExcluir
  2. QUER SABER QUANDO ACABA A PERSEGUIÇÃO? QUANDO O PT SAIR DO PODER....
    ACORDEM E NAO VEOTEM NESSES FDP...

    ResponderExcluir
  3. Isso não é uma ameaça, mais aqui se faz, aqui se paga, as coisas as vezes começam a dar errado pra pessoa, e depois fica se perguntando o que eu fiz. O que esse cmt está fazendo com os bombeiros nao se faz nem com bandido, imagina com homens honrados, pais de famílias. A justiça divina tarda, mais quando vem.

    ResponderExcluir
  4. Conheço o maj Moisés, como disse o cap rr mário, continua sendo um oficial correto, responsável, leal e preparado. Acho que alguma coisa do que tá aí é chororô de militar que não quer ter responsabilidade e trabalhar correto. Mas se ele tá fazendo alguma coisa acima do normal, além do rigor necessário, com certeza é a mando do Cel Pires, que segue cegamente orientação do Tião Viana.
    O moisés é oficial correto e justo!!!
    Com relação ao bombeiro mirim, acho mais que justo sua preocupação com essas crianças, tem que dar muito carinho e se preocupar mesmo, até porque ele é pedagogo, é sua área. Outra coisa, foi o Maj Moisés o mentor, criador e implementador do bombeiro mirim, e a secretaria de segurança e o governo tião viana usurparam depois que viram que o projeto deu certo.
    O Maj Moisés mandou o projeto do bombeiro-mirim para o comando e a secretaria de segurança apreciarem e eles nem sequer leram o projeto e nem deram resposta. O moisés então conseguiu a duras penas um patrocínio e iniciou o programa em cruzeiro do sul. Sozinho, sem ajuda do comando ou governo. Quando os aproveitadores (Cel Pires e Secretária Márcia Regina) viram o sucesso e a repercussão positiva do projeto tomaram do moisés (usurparam)e disseram que era um projeto da secretaria de segurança e que cruzeiro do sul tinha sido escolhida para por em prática o bombeiro mirim. Que vergonha!! Por isso o carinho enorme que o moisés tem pelo bombeiro mirim é porque é um projeto idealizado por ele. Quando se falar em bombeiro mirim tem que se dar o crédito ao moisés, ouviu comandante pires!!!!

    ResponderExcluir
  5. Ei cara, não tem efetivo nem pra apagar um fogo de um isqueiro, e tem que tirar efetivo do quartel pra dar ordem unida pras crianças? Deve-se dar importância a isso, quando a missão básica prevista na Constituição federal é cumprida. Se tiver um incêndio de grande porte, os bombeiros mirins vão apagar o fogo? Infelizmente não estudei o suficiente e sou uma raça sub humana chamada de militar, onde um governo tirano com promessa de estrelas cumpre os devaneios dos acéfalos estrelados. Existem muitos oficiais do bem, mas como a maioria que hoje é comando está onde está tendo em vista indicações e amizades no passado, esses sempre serão como cavalos, olhando pra onde o Tião puxar, sem visão periférica, apenas frontal.

    ResponderExcluir
  6. com relação ao último anônimo, quer dizer que todos os militares são burros como vc, eu não sou sub raça coisa nenhuma, tenho orgulho do que faço, independente de governo, estres passam e a isntiutição permanece, pewde pra sair sub raça.
    Quanto ao mAJ.Moisés, o conheço e fiz curso com ele, com certeze quem esta reclamando é que não quer cumprir com sus obrigações, quanto ao Cap Mário ele sabe o quanto tem gente enrrolão que só que se dar bem, independente sr oFICIAL OU PRAÇA.

    ResponderExcluir
  7. Major Moisés entenda que existe uma lei que é superior as demais...a lei da semeadura que nosso Senhor Jesus nos deu...você colherá somente o que plantou...
    Que a sabedoria de Deus possa estar sobre a tua vida e te dê discernimento sobre o que fazer e para que o senhor entenda que o maior líder é o que ama aqueles a quem lidera...como fez Jesus o maior líder que o mundo verá.

    ResponderExcluir
  8. Amigos, que não convivem diretamente com o Moisés em CZS, principalmente vc wash, não façam postagens infundadas. Se quiserem fazer uma crítica justa dirijam-se ao Quartel do Corpo de Bombeiros de CZS. Convivam dentro do quartel durante o tempo que vcs quiserem. Perguntem aos estudantes - 20% do efetivo é estudante. Conversem diretamente com todos os estudantes, ouçam o que eles tem a dizer, se o Cmt Moisés lhes dar ou não oportunidades para estudar. Inclusivo converse com aqueles que fazem o 2º Curso de Graduação e os que fazem pós-graduação. Com relação as Sindicância. Pegue a Sindicância que ele mandou instaurar e vejam a motivação. Vejam que mesmo sem receber recursos financeiros ele busca ajuda para melhorar as instalações do Quartel. Ele buscou apoio da comunidade para implantar um projeto que hoje é a menina dos olhos do Corpo de Bombeiros e toda a sociedade cruzeirense gosta desse projeto - É o Projeto Bombeiro Mirim que tira mais de 300 crianças das ruas todo ano. Mesmo pedindo, há quase um ano, para sair do comando, escreveu vários projetos para deixar nas mãos do novo Cmt, com legado do seu trabalho. Projetos para construção de uma quadra coberta; aquisição de um ônibus e uma Van (R$ 953.000,00); Projetos cadastrados no Banco da Amazônia estimado em mais de R$ 83.000,00; Projeto protocolado na Secretaria de Estado de Educação para desenvolvimento do Projeto Bombeiro Mirim em cinco municípios do Acre. Tem Muito mais, é só procurar se inteirar e não postar suas colocações por emoção. Quem sabe você o conhece e saberá que tudo o q foi postado não tem fundamento.

    ResponderExcluir
  9. Amigos, o líder ama e sabe que o barco é para todos (do Cmt ao Sd mais modernos). A condução do barco depende do trabalho de todos. Se entrar água é necessário tirarmos, caso contrário o barco afundará. Se alguém perder um remo, precisa colocar outro no lugar. Quem estar fazendo essas postagens já foi lá no quartel? e verificou que essa difamação toda é só porque o Maj instaurou Sindicancia para apurar o desaparecimento de uma escada e de um Rádio (com frequencia aberta para todos os orgaos de segurança) e tb pq um bombeiro pegou atestado médico e foi para a boate. Se vc fosse Cmt voce deixava isso pra lá? Ou vc procuraria ler a legislação que rege o patrimonio público e trata da responsabilidade dos usuários?
    Não fale do que vc não sabe. Tem 60 bombeiros aqui no quartel. Procure conversar com alguns. A internet recebe todas as postagens (boas e ruins). A internet trouxe muita coisa boa para a humanidade. Mas tb trouxe coisas ruins. Nem Jesus agradou a todos.

    ResponderExcluir

Evite palavrões. Dê seu apoio, faça a sua crítica, mas com respeito a todos.