terça-feira, 11 de outubro de 2011

A importância dos militares




Policiais militares repreendem tiroteio em casa noturna


Comando da PM realizou afastamento padrão dos policias envolvidos para avaliação psicológica


Na madrugada do dia 9, um tumulto iniciado no complexo 14 Bis resultou numa tragédia com a morte de duas pessoas. O presidiário em liberdade condicional Welliton Coelho, o "Macaco", envolveu-se numa confusão dentro da boate X-43 e foi colocado para fora. Em seguida, Welliton voltou ao complexo, armado, e realizou um disparo contra o segurança da boate, Amarildo Alves, que morreu na hora.
Welliton continuou disparando contra mais dois seguranças da casa noturna, ferindo-os. Foi então que quatro policiais militares que se encontravam no estacionamento do complexo agiram sob legítima defesa e de terceiros e alvejaram o criminoso com três disparos, matando-o.
Os policiais militares que realizaram a ação se encontravam de folga no momento. Ainda assim, o subcomandante da Polícia Militar, coronel Paulo Cézar, lembrou que o policial militar possui porte de arma e que muitos andam armados em seus momentos de folga como precaução.
Agora, esses policiais serão afastados interinamente - procedimento padrão da corregedoria para todos os policias que se envolvem em ação com disparo de arma de fogo.
Além de todos os fatos serem apurados, o afastamento dos policias servirá para realizar uma avaliação psicológica dos envolvidos para saber se eles estão aptos de voltar a desempenhar suas funções perante a corporação. O criminoso Welliton Coelho havia passado do regime semiaberto para o aberto no dia 12 de julho e possuía uma extensa ficha criminal. O coronel Júlio César lembrou que sem a ação policial no local, mesmo com os PMs de folga, a tragédia poderia ter sido muito maior.
Samuel Bryan 
Fonte: Site da PMAC

4 comentários:

  1. Coronel, parabéns pela atitude de preservar os policiais envolvidos nessa tragédia, avaliando-os psicologicamente, e mais, juntar-se à AME para o devido apoio jurídico. ESSES MERECEM ELOGIOS, afinal impediram uma tragédia maior. Que Deus os abençoe!

    ResponderExcluir
  2. Parabens pela ação dos policiais militares. Só tem um problema, pouca gente sabe que eles estavam fazendo o chamado "bico". Náo estavam no serviço reservado coisa nenhuma. E sabe porque estavam fazendo "bico"? Porque n;ao ganham um salario digno.

    ResponderExcluir
  3. Acho que eese idiota que escreveu sobre o bico deveria ficar com a boca fechada. Os policiais agiram em legítima defesa de terceiros e ponto final. O cara era bandido, e já foi tarde pro inferno, infelizmente tirou a vida de um trabalhador. Pense duas vezes antes de falar merda, nem tudo nessa vida é política, você está prejudicando seus colegas de farda seu babaca!

    ResponderExcluir
  4. Calma brabão! Ao invés de vc lançar toda sua ira contra o polícia aí que só disse a verdade sobre a questão do bico, vc deveria era chamar de "idiota" esse governador safado que te paga um salário tão miserável que vc tem que complementar sua renda com serviço extra em que pode perder a sua vida!
    Lembram do polícia que morreu baleado na frente da loja de roupas? Ele não tava lá pq queria, estava pq ganhava uma merda de salário!
    Qual é o pai de família que vai deixar o conforto da sua casa pra ir pra um inferno daquele chamado 14 bis, se não for pra ganhar um extra?!
    Ainda não está proibido dizer a verdade, te acalma homem, e nunca mais vote nesses bandidos do pt que te pagam uma merreca...

    ResponderExcluir

Evite palavrões. Dê seu apoio, faça a sua crítica, mas com respeito a todos.