quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Quem será?


Cel. Pires abre sindicância para apurar vazamento de informações

8 de setembro de 2011 - 4:31:42

Depois do ac24horas revelar que viaturas do Corpo de Bombeiros do Acre transitavam com Seguro Obrigatório vencido e que multas aplicadas acumulam pontos nas carteiras de motoristas bombeiros, o comando militar abriu uma sindicância regular para apurar o vazamento das informações.
Embora negue querer prejudicar quem vem repassando informações, os murmurinhos são de prisões para intimidar supostos envolvidos. Para o Cel. Pires, o nome da corporação foi exposto e o caminho que deveria ser cumprido era na área administrativa.
- Não queremos prejudicar ninguém, mas saber por que o soldado que fez a denúncia não procurou outros métodos administrativos para resolver o problema – disse o Cel. Pires em a entrevista concedida por telefone.
A notícia caiu como uma “bomba” dentro da corporação que esperava outra postura do comando. O AC24horas, ao saber da repercussão do caso entrou em contato com o representante da Associação de Praças (APRABMAC), Abrahão Púpio, perguntando o que o soldado acha da possibilidade de ser preso por defender o interesse da categoria?
- O que eu sei e afirmo é que regularização de documentação é competência da corporação. Nós da associação também queremos evitar que nossos militares percam pontos na CNH por fato de terceiros. Com relação à possibilidade de ter a minha liberdade física cerceada por punição administrativa disciplinar por defender os interesses dos policiais e bombeiros militares é uma questão do Comando Geral decidir a legalidade, conveniência e moralidade. Não tenho receio, pois já aprendi como funcionam as engrenagens do meio militar. Se punirem qualquer militar por esse motivo poderemos concluir que a culpa agora é da vítima, por ter sido vitimada – disse o representante.
Ainda segundo o ac24horas apurou, a situação de saúde das viaturas do Corpo de Bombeiros não é das mais seguras. Há informações de carros que não tem sirene, buzina e nem giroflex. Segundo os bombeiros, quando o veiculo sai para atender ocorrência e precisa chegar o mais  rápido possível, não há como chamar a atenção dos pedestres e condutores civis para que abram passagem para o deslocamento do veículo de socorro.
O Cel. Pires garantiu que um levantamento situacional das viaturas já havia sido solicitado e que providências estão sendo tomadas no sentido de corrigir o que ele chamou de “dificuldades administrativas”.
Para o deputado Major Rocha a situação já virou rotina dentro dos quartéis. Como deputado, Rocha foi convocado recentemente para depor em uma sindicância no Comando da Policia Militar que apurava o vazamento de informações sobre a saída de colchões doados para a Força Nacional.
- O que prevalece nos quartéis é o clima de terror! – disse o Major.
O deputado tucano critica a postura dos comandos que na sua visão, deveriam ser parceiros e tentar resolver a partir das denuncias, os problemas mais sérios da corporação. Politicamente, parlamentar disse que a PM e os Bombeiros ao efetuarem prisões a mando do governador Tião Viana, “estão criando novos Rochas na vida pública”.
Jairo Carioca – da redação de ac24horas

4 comentários:

  1. se esses bravos guerreiros começarem denuciar os absurdos dentro do cbmac o bicho vai pegar!

    ResponderExcluir
  2. muito engraçado mesmo,esse comandante! ele quer tirar o foco do que realmente tá errado: a documentação das viaturas. mas,não adianta tentar jogar tudo debaixo do tapete,todo mundo já sabe que esse cmt só quer mostrar serviço ao governador, que aliás tem que se preocupar com coisas mais importante, como por exemplo arranjar alguém da sua clã pra concorrer a pmrb.ME POUPE EN,CORONEL!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Jesus ja falava dos fariseus....e aidna diz que é crente com essa postura?
    E o amor ao próximo?
    E a caridade?

    ResponderExcluir
  4. teve um incendio em uma residencia na rua em que eu moro, e eu presenciei a chegada de um caminhao sem sirene e pelo visto sem buzina tamanha dificuldade para chegar ate o local.

    ResponderExcluir

Evite palavrões. Dê seu apoio, faça a sua crítica, mas com respeito a todos.